sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fifa admite problemas na abertura da Copa, pede desculpa e promete melhora

Diretor da entidade argumenta que estádio não foi testado com a capacidade máxima



A Fifa e o Comitê Organizador Local fizeram uma mea culpa e admitiram problemas organizacionais na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. As complicações envolveram o acesso dos torcedores, fornecimento de alimentação e a conexão de internet.
O diretor de marketing da Fifa foi quem "deu a cara da entidade a tapa" nesta sexta-feira, durante encontro com jornalistas no Maracanã. Ele, de certa formal, culpou o atraso na finalização do estádio pelos problemas.
- Foi um jogo de grande magnitude. Foi o primeiro jogo nesse estádio com 100% de capacidade. Ainda que tenhamos testado o estádio semanas atrás, ele não estava completo. Pedimos desculpas aos torcedores. No próximo jogo tenho certeza que a operação estará bem melhor - disse Weil.

Holanda dá um baile na Espanha 5 a 1 para os holandeses.

Do R7
Robben, Sneijder e Van Persie comandaram a Laranja Mecânica em Salvador


Robben marcou dois gols e foi um dos melhores jogadores em campoAFP
A Holanda se vingou da final da Copa de 2010 contra a Espanha, nesta sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. E foi uma vingança com letra maiúscula: 5 a 1 para os holandeses. Fora o show.
Apesar de ser o primeiro jogo do Grupo B, a partida mais se pareceu com um jogo de segunda fase: duas equipes gabaritadas que lutaram a todo momento para construir o placar.
A partida começou equilibrada. A Fúria abriu o placar com Xabi Alonso, de pênalti - sofrido por Diego Costa. A Holanda não tardou a empatar: Van Persie, de cabeça e por cobertura, fez um golaço.

Brasil pode ter mudanças para o jogo contra o México

Paulo Amaral, do R7

Técnico Luiz Felipe Scolari tem moldado a equipe de acordo com a formação rival


Seleção pode ter mudanças para a partida contra o MéxicoWagner Carmo/STR/Gazeta Press
A seleção brasileira venceu a Croácia na abertura da Copa do Mundo 2014, quinta-feira (12), no Itaquerão, com uma equipe que já começa a ficar na ponta da língua dos torcedores e tende a ser a favorita de Luiz Felipe Scolari.
Para a partida que pode selar a classificação à próxima fase, terça (17), diante do México, às 16h, em Fortaleza, Luiz Felipe Scolari pode promover alterações. Ao menos no campo tático.
A dica foi dada pelo atacante Hulk, que já teve que adotar um posicionamento diferente nos 3 a 1 sobre os croatas e, por conta disso, acabou rendendo bem menos do que o esperado.
Aberto pela ponta esquerda, lacuna normalmente ocupada por Neymar, Hulk sofreu para encaixar boas jogadas, e recebeu algumas vaias quando deixou o campo para a entrada do velocista Bernard.

Dilma diz que hostilidade sofrida na abertura da Copa não a abate ou enfraquece

A presidenta Dilma Rousseff respondeu hoje (13) à hostilidade sofrida após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na tarde de ontem (12), em São Paulo, no Arena Corinthias, o Itaquerão. Dilma disse que não irá se deixar “atemorizar” por xingamentos e que esse tipo de manifestação não a abate ou enfraquece. A presidenta lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e disse que nem essa situação extrema a desviou do caminho que traçou para seguir.

“Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias. Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim. Quero dizer para todos, não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”, disse.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SP: Itaquerão foi aprovado pelos bombeiros para receber 61,6 mil torcedores na Copa do Mundo de 2014

Do R7
Estádio vai receber seis jogos na Copa de 2014, a começar pela abertura, nesta quinta (12

08.05.2014/Paulo Whitaker/Reuters
O auto de vistoria do Itaquerão, liberando o estádio para sediar a Copa do Mundo de 2014 foi entregue na noite desta segunda-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar de a construção estar aprovada em relação à segurança, prevenção e procedimentos contra incêndio e tumultos, o estádio terá capacidade para cerca de 61,6 mil torcedores apenas, bem menos do que o exigido pela Fifa (65 mil) e do que os 68 mil lugares previstos até há até cerca de três semanas. 
As arquibancadas provisórias Sul e Norte já haviam sido aprovadas na última sexta-feira (6), assim como o prédio que abriga setores da imprensa e tribunas.