sexta-feira, 23 de maio de 2014

Programação em defesa do Velho Chico promete mobilizar população de Bom Jesus da Lapa


Em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, uma programação composta por caminhada, plantação de mudas de árvores e palestras deve mobilizar a população local no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, marcado para 3 de junho nos 504 municípios banhados pelo Rio da Integração Nacional.
Segundo o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, o primeiro evento já confirmado é a caminhada, que vai da Praça Marechal Deodoro da Fonseca até o Cais do São Francisco.
“A proposta é que, do porto, a gente faça uma travessia até a comunidade de Barrinha. Lá vamos plantar mudas de árvores nativas do São Francisco. Terminaremos às mobilizações à noite com exposição de imagens e debate sobre o Velho Chico, na Uneb”, afirma Pereira.
O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 3 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando para a necessidade de revitalização do rio. 
Quem quiser mais informações sobre a campanha pode acessar o http://virecarranca.com.br/ [2].

Campo Formoso BA: Realiza primeiro casamento gay do interior

CasamentogayemcampoA população de Campo Formoso, no Norte da Bahia, testemunhou na manhã desta sexta-feira (23) o primeiro casamento gay da história do município. A cerimônia aconteceu no Fórum Desembargador Adolfo Leitão Guerra e acabou chamando a atenção muitos curiosos, que comparecem ao cartório civil onde a união de Manoelito Máximo dos Santos e André da Silva Oliveira foi sacramentada.
“Realizei meu sonho. Tem que ter coragem para enfrentar essa batalha, mas a gente tem que ser o que é de verdade. A nossa família aceitou e há dois anos vivíamos juntos”, declarou Manoelito, que fez questão de usar vestido de noiva para a cerimônia oficial. (Fonte: Campo Formoso Notícias)

BA: Santo Antônio de Jesus: Briga por herança pode ser motivo de assassinato entre irmãos

O corpo  de um homem que estava desaparecido  há 8 dias  foi encontrado enterrado  no quintal de uma casa  na Rua do Contorno, em Santo Antônio de Jesus.  De acordo informações da polícia, o corpo de  Julivan Souza Barbosa, 32 anos,  já estava em estado de decomposição.
Vizinhos informaram ao repórter Antônio Carlos, que  estavam a procurando o homem a mais de oito dias,  porém sem sucesso.  Sendo que hoje pela manhã, o corpo foi encontrado.
Populares acreditam que o principal suspeito é o próprio irmão da vítima, pois várias  vezes a polícia foi acionada  por causa das agressões entre os irmãos, que moravam na mesma casa. Suspeita-se que o crime tenha ocorrido por que Julivan não aceitava a venda da casa que eles residiam. Ainda não há informações de como Julivan foi assassinado. 
Blog do ValenteNadia Santos

Prefeito de São Paulo Haddad regulamenta nova lei para artistas de rua em SP

Rafael Italiani | Agência Estado

O prefeito Fernando Haddad (PT) assinou nesta sexta-feira, 23, um decreto que revoga a lei anterior para artistas de rua e deixa as regras mais flexíveis. A Prefeitura precisou voltar atrás com a nova regulamentação após a anterior, publicada em março, cobrar que os artistas fossem pré-cadastrados antes de exercer a atividade artística. "Quando foi editado o decreto anterior, era uma situação em que as pessoas estavam com medo de perder o controle da situação", afirmou o prefeito Haddad.
O decreto anterior colocava vias como a Rua 25 de Março e Avenida Paulista como se tivessem o mesmo perfil de fluxo de pedestres e comerciantes. Houve conflitos entre comerciantes e artistas de rua em áreas de comércio popular por conta dos artesãos. Esse problema, agora, será administrado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. "Vai ter uma delimitação dos espaços pelo subprefeito nos moldes do que é feito com a comida de rua para evitar a burla", explicou Haddad.
Ambulantes estavam aproveitando a brecha na lei anterior para vender produtos industrializados de forma irregular. Segundo João Brant, assessor técnico da Secretaria Municipal de Cultura, com a nova regulamentação, dois fatores serão levados em consideração: alta procura de artistas pelo mesmo ponto e alto fluxo de pedestres. Ainda de acordo ele, em casos com os da Rua 25 de Março, por exemplo, serão criadas comissões formadas pela Prefeitura, comerciantes, moradores e artistas para buscar melhores formas para atender os interesses de todos.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são algumas das brasileiras que os estrangeiros devem conhecer



Segundo uma lista do jornal inglês The Sun. A lista inclui dez personalidades do Brasil, entre modelos, cantoras e atrizes. A publicação colocou Ivete como Lenda Musical. "Sabe o quanto amamos Kylie [Minogue]? Bem, os brasileiros amam Ivete Sangalo da mesma forma", diz o jornal. 

Sobre Claudia Leitte, a compararam com a cantora inglesa Cheryl Cole. Além delas, estão na lista: a modelo Gabriella Lenzi, a atriz Isis Valverde, o ator Cauã Reymond, a cantora Valesca Popozuda, a jogadora de vôlei Fabiana Claudino, a apresentadora Sabrina Sato e o ator Rodrigo Santoro.
(ATarde) Voz da Bahia

Xuxa é hostiliza por deputado na votação da Lei da Palmada

O deputado Pastor Eurico hostilizou a apresentadora e disse que sua presença era "um desrespeito às famílias do Brasil". Que no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças", disse, referindo-se ao filme "Amor Estranho Amor", daquele ano, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos.

                                                                    Foto folha.uol.com.br

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi marcada na manhã desta quarta-feira, 21, por bate-boca entre parlamentares, sendo que o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) chegou a hostilizar e constranger a apresentadora Xuxa Meneghel, que realizava agenda na Casa.
A reunião foi tumultuada do início ao fim porque os deputados discutiam a redação final da chamada "Lei da Palmada", que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. A bancada evangélica é ferrenha opositora da matéria - que aguarda votação no colegiado há dois anos - e tentava evitar que ela fosse concluída.
Quando Xuxa chegou para acompanhar a sessão, ao lado da ministra dos Diretos Humanos, Ideli Salvatti, o clima tenso na reunião já havia provocado interrupção dos trabalhos. Quando evangélicos cobravam o presidente em exercício, Luiz Couto (PT-PE), a encerrar a sessão, o deputado Pastor Eurico hostilizou a apresentadora e disse que sua presença era "um desrespeito às famílias do Brasil". "A conhecida Rainha dos Baixinhos, que no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças", disse, referindo-se ao filme "Amor Estranho Amor", daquele ano, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos.