quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VÍDEO - Avó e neto de 5 anos são atropelados e saem ilesos do acidente em Anapólis GO


O acidente aconteceu na cidade de Anápolis em Goiás, num cruzamento sem sinalização, após o ocorrido governantes do município resolveram tomar providência e agora vão instalar semáforo no local. Só tomam qualquer decisão quando acontece algum fato lamentável como esse, graças a Deus sem maiores consequências.
Vídeo do youtube    

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fotos do estádio Itaquerão palco da abertura da copa 2014

Fotos da finalização do estádio Itaquerão como é mais conhecido pelos moradores de Itaquera e de toda zona leste de São Paulo, a previsão é que as obras fiquem concluídas ate o dia 15 de abril. Será realizada três eventos teste até a copa do mundo, cada evento terá uma quantidade de público diferente, é uma exigência da FIFA quando tudo estiver pronto, o povo de São Paulo e de toda a zona leste estarão felizes
a zona leste é onde se encontra a maior parte dos torcedores corintianos.    

Fotos Jorge Muniz








Diabéticos? Conheça cinco medidas preventivas para preservar a sua visão

19032373O medo das consequências da doença é uma constante na vida dos diabéticos. A apreensão com as complicações do diabetes, como a cegueira, amputações e infartos, é necessária. Mas, com os devidos cuidados esses problemas podem ser facilmente evitados.
Atualmente, existem 300 milhões de diabéticos em todo o mundo. A melhor forma de prevenir a diabetes é educar, pois, 80% dos casos de diabetes poderiam ser evitados com a adoção de medidas dietéticas e a prática de atividade física. “Pior do que o desconhecimento sobre a doença são os mitos ou as falsas crenças sobre ela, que, muitas vezes, impedem a adesão ao tratamento. Além do esclarecimento e da educação em diabetes, é preciso motivação para que se possa vencer a inércia e a dificuldade de nos engajarmos em atitudes preventivas, assumindo de fato um estilo de vida saudável”, defende a oftalmologista Roberta Velletri (CRM-SP 113.044), do Instituto de Moléstias Oculares (IMO).
Diabetes x oftalmologia
A oftalmologista ainda alerta, “Logo após receber o diagnóstico de diabetes, o paciente precisa ser informado que ele apresenta um maior risco de desenvolver certas doenças oculares, incluindo retinopatia diabética, glaucoma, catarata e descolamento da retina. Mas, ele pode preservar a sua visão e reduzir suas chances de desenvolver doenças oculares, agindo preventivamente”.
Ela listou algumas precauções e cuidados para garantir a saúde dos olhos desses pacientes. Veja abaixo:
1. Faça um exame abrangente de fundo de olho pelo menos uma vez por ano
“Em seus estágios iniciais, a doença ocular diabética, muitas vezes, não apresenta sintomas. Um exame de fundo de olho permite que o seu oftalmologista examine mais detalhadamente a retina e o nervo óptico, visando identificar sinais de danos antes que você note qualquer alteração na visão. Acompanhe regularmente a saúde dos seus olhos para que o seu oftalmologista possa iniciar o tratamento o mais cedo possível, mesmo que os sinais da doença ainda não sejam tão evidentes”, recomenda a médica.
2.            Controle o açúcar no sangue
“A visão nas pessoas com diabetes pode ser alterada devido à hipoglicemia ou à hiperglicemia. Isso é temporário e é corrigido quando a glicemia volta aos níveis normais. Uma dica importante é fazer controle estrito da glicemia por 24 horas antes dos exames de visão, para evitar a prescrição desnecessária de óculos. O açúcar elevado no sangue também pode danificar os vasos sanguíneos dos olhos. Manter um bom controle de açúcar no sangue ajuda a prevenir estes problemas”, alerta.
3.            Mantenha a pressão arterial e o colesterol em níveis saudáveis
“A pressão arterial elevada e o colesterol alto podem colocá-lo em maior risco de doença ocular e perda da visão. Mantendo ambos sob controle, isso não só irá ajudar os seus olhos, mas a sua saúde em geral”, ensina a médica.
4.            Parar de fumar
“Se você fuma, o risco de retinopatia diabética e outras doenças oculares relacionadas ao diabetes é maior. Desistir do tabaco vai ajudar a reduzir esse risco”.
5.            Faça exercícios físicos
“Exercício físico é bom para os olhos. Também é bom para o seu diabetes. O exercício regular pode ajudar seus olhos a ficarem mais saudáveis, ajudando no controle do diabetes. Um conselho? Caminhe por 30-45 minutos, pelo menos três vezes por semana”, finaliza.
          Fonte: Blog da Saúde 

Idoso é morto em Barreiras após reagir a assalto em seu comércio


Na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 13h30, um senhor proprietário de um bar na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, foi morto a golpes de facas e tiros por dois assaltantes. Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos chegaram no bar para assaltar, quando o proprietário,  o senhor Avelino Nascimento de Souza, 71 anos, natural de Catolândia/BA, reagiu ao assalto com uma facada que atingiu um dos assaltantes.

O marginal acabou tomando a faca do comerciante e golpeando o mesmo pelo menos três vezes na altura do tórax. Ainda não contente, o assaltante efetuou dois tiros contra o ancião. De acordo com testemunhas, esta seria a segunda vez que esta mesma dupla tentava assaltar o bar. Na primeira vez, em dezembro de 2013, a dupla não conseguiu levar nada, mas prometeram ao senhor Avelino que viriam posteriormente para assaltar novamente. 

Os dois autores do latrocínio evadiram-se do local rapidamente. Uma guarnição da 1ª CIA da Polícia Militar saiu no encalço dos assaltantes, mas eles conseguiram fugir. A família esteve no local e lamentou muito a morte do seu Avelino, um senhor conhecido e amado por todos no bairro. Duas equipes médicas do SAMU foram ao local para socorrer a vítima, mas encontraram o senhor já sem vida.

Uma segunda guarnição da CETO/PELOPES da Polícia Militar ficou no local do crime fazendo a segurança e guardando o corpo até a chegada da Polícia Técnica para periciar o local do crime.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado. Esse foi o primeiro latrocínio do ano e sexto assassinato do ano na cidade de Barreiras.
Blog do Sigi Vilares

OESTE DA BAHIA: Base operacional da CAESA já está em funcionamento no município de Barra

Nossa Base sede administrativa é em Xique-Xique temos bases operacionais em Barra, Ibotirama, Andaraí, Piritiba, Utinga, Irecê, Salobro, Iraquara, Bom Jesus da Lapa e Itaitê
A parceria se tornou viável graças à cooperação entre o município de Barra e o Governo do Estado da Bahia. O Prefeito de Barra Artur Silva Filho, acompanhado do Comandante da Polícia Militar da Bahia Coronel Alfredo Braga de Castro, do Comandante da CAESA Tenente Coronel Walter Araújo, do Comandante da Polícia Militar da Barra Capitão Carlos Alves, inauguram a Base operacioanl da CAESA em nosso município no último dia 17 de janeiro. A parceria se tornou viável graças à cooperação entre o município de Barra e o Governo do Estado da Bahia.

A prefeitura disponibilizou uma casa para sede da base, que fica localizada na Avenida Plínio Mariani Guerreiro, próximo ao Estádio Andradão. A prefeitura também disponibiliza a alimentação dos soldados da CAESA. Segundo o Prefeito Artur, esta ação visa prevenir e combater os assaltos a bancos, veículos roubados, bem como o uso e tráfico de drogas na nossa cidade.

Apesar de ser de inteira responsabilidade do Estado, o Governo da Barra vem empenhando todos os esforços para a melhoria da segurança pública local. É com o apoio da Prefeitura que são custeados o combustível das viaturas, o prédio da delegacia, os servidores, o prédio do Pelotão, entre outros bens e serviços. O último grande investimento da Prefeitura de Barra direcionado à segurança foi a doação do terreno para a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) no município.

Segundo o Coronel Walter Araújo, a CAESA cobre 74 muníipios em apoio ao policiamento ordinário! Cada município tem seu policiamento! Estrategicamente, para cobrirmos os municípios temos bases operacionais em Barra, Ibotirama, Andaraí, Piritiba, Utinga, Irecê, Salobro, Iraquara, Bom Jesus da Lapa e Itaitê! Xique – Xique é nossa Base sede administrativa!   
(Fonte Ascom Barra)

Globo anuncia fim do “TV Xuxa” por tempo indeterminado

Moderninho! Fábio Porchat leva a avó a boate gay no Rio - 1 (© Photo Rio News)
Imagem TV Globo

MSN Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – Em meio a rumores de baixa audiência há anos, o “TV Xuxa” deixará a grade da Globo por tempo indeterminado a partir do próximo sábado (25), quando a apresentadora se despedirá oficialmente no ar.
“Em 2014, num ano de Copa do Mundo e eleições, a emissora revê sua grade de programação. 
A edição desse sábado encerra o ‘TV Xuxa’. A decisão foi tomada pela Globo, em conjunto com a apresentadora. Xuxa terá necessidade de repouso para tratamento de uma inflamação no pé, uma sesamoidite diagnosticada no ano passado”, informou o canal em comunicado oficial.
O canal ainda fez questão de afirmar que a 'Rainha dos Baixinhos' continua como contratada: “A apresentadora acaba de renovar seu contrato e continua fazendo parte do elenco de grandes estrelas da Globo'.
Fora da TV, Xuxa pretende passar uma temporada nos Estados Unidos com a filha, Sasha. A apresentadora que estava no país curtindo férias com o namorado, Junno Andrade, acabou tendo que retornar ao Brasil por conta do estado de saúde da mãe, Dona Alda, que foi diagnosticada com princípio de pneumonia.
Segundo o comunicado, a partir do dia 1 de fevereiro, após o programa 'Estrelas', a Globo exibirá filmes.