sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Estrangeiro vem ao Brasil conhecer namorada e descobre que foi enganado


O delegado Thiago Prado e a equipe de policiais civis da delegacia de Maragogi estão diante de uma situação inusitada. Um homem identificado como Mohamed Raza, de 34 anos, natural de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, procurou a distrital para pedir ajuda depois que um relacionamento iniciado via internet chegou ao fim.

Graças ao apoio de policiais civis lotados na delegacia de Maragogi, que falam vários idiomas, o estrangeiro conseguiu relatar em inglês seu drama. Mohamed disse que veio ao Brasil, após conhecer pela internet uma mulher que disse ser empresária, dona de uma
pousada em Japaratinga, no interior de Alagoas.

Após um tempo se comunicando com a brasileira, Mohamed decidiu vir ao Brasil para conhecê-la e, possivelmente trabalhar na hospedaria. Porém, ao chegar, ele se deparou com outra realidade, segundo ele, bem diferente do que tinha imaginado.


 “A pousada da mulher que Mohamed estava se relacionando na internet ainda está em construção. Além disso, o relacionamento entre ambos foi finalizado. Ela foi para o estado de Pernambuco, entregando a ele apenas R$ 20,00”, disse o delegado.




Após ouvirem o relato de Mohamed, os policiais civis decidiram ajudá-lo. Diante da situação, eles adquiriram alimentos e abrigo para o emiradense, já que ele estava há quatro dias na cidade, sem condições de subsistência. 

O delegado explicou que Mohamed está com seu visto válido e dentro da legalidade, não tendo cometido crime algum. Dessa forma, a autoridade policial manterá contato com a embaixada dos Emirados Arábes no Brasil, ainda hoje, para tentar solucionar o caso.

 O delegado Thiago Prado disse que após a divulgação do caso e das informações sobre o estrangeiro, quem puder contribuir para resolver o mais rápido possível à situação do Mohamed deve manter contato com a delegacia de Maragogi no número 3296-1657.

“Os policiais já entraram em contato com a Polícia Federal que é o órgão responsável por esta situação para que ele seja encaminhado para a embaixada de seu país”, concluiu o delegado.

 
Aqui acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário