segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país ele tem 22 anos

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país; Uldurico Junior tem 22 anos
Foto: O Povo News / Reprodução

Aos 22 anos, Uldurico Júnior (PTC) foi eleito no domingo (05) o deputado federal mais jovem do país. Ele conquistou uma das 39 cadeiras da Bahia na Câmara dos Deputados ao somar 39.904 votos, de acordo com o TSE. Após a confirmação do resultado nas urnas, Uldurico Júnior agradeceu a confiança depositada nele pelos eleitores. 'É um orgulho muito grande ter sido eleito e recebido a confiança do povo baiano, que acreditou em mim, apesar tão jovem. 

Isso aumenta ainda mais meu compromisso em representar bem a Bahia na Câmara dos Deputados e honrar a tradição política de minha família em Brasília', afirmou. O jovem carrega uma forte tradição política nos dois sobrenomes – Alencar e Pinto. O avô materno, José Alencar Furtado, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná. 


Outra influência política familiar foi o deputado federal Chico Pinto, cassado durante a ditadura, que era casado com a tia materna de Uldurico Junior. Uldurico Junior é estudante universitário nos cursos de Agronomia, no qual passou em primeiro lugar no vestibular, e de Zootecnia. O jovem político decidiu dar uma pausa nos estudos a fim de se candidatar nessas eleições para garantir na Câmara Federal maior representatividade para a população da Bahia. 
(Informações do Radar 64)

Nenhum comentário:

Postar um comentário