quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Foi inaugurada no sudoeste baiano fábrica de processamento de frutas que vai auxilia 235 famílias

Fábrica de processamento de frutas que auxilia 235 famílias do sudoeste baiano é inaugurada
Foto: Manu Dias / Secom

Uma agroindústria de beneficiamento de frutas com a capacidade para processar 100 toneladas por ano foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quinta-feira (7) em Mirante, sudoeste do estado. A unidade recebeu investimentos de R$ 1,2 milhão por meio do Projeto Gente de Valor do Governo do Estado e vai gerar renda para 235 famílias através de polpas, doces, geléias e compotas. 

“Estou vindo a Mirante e a Bom Jesus da Serra com alegria por atender a demandas dos moradores, como as da agroindústria, da ambulância e da viatura que ajudam a melhorar a vida das pessoas na região”, disse Wagner. Os produtos e derivados de frutas da região, que são umbu e ‘maracujá do mato’, saem da unidade na forma de diversos produtos e derivados para comercialização. “Aprendemos a valorizar frutas nativas que eram desperdiçadas. 

Essa forma de trabalhar transformou a nossa vida e melhorou a renda de cada família, que antes mal chegava a um salário mínimo, e aumentou 90% para mim”, declarou a presidente da Cooperativa de Produção e Comercialização dos Produtos de Agricultura Familiar do Sudoeste da Bahia (Cooproaf), Marilda dos Santos. 
Fonte: Bahia Notícias

Um comentário:

  1. EXCELENTE,MAIS UMA VEZ PRECISA TIRAR A MISTICA QUE O NORDESTE E POBRE, E SO TEM MISERIA. O NORDESTE E VIAVEL DESDE DE QUE O PODER PUBLICO JUNTO COM A SOCIEDADE SAIBA EXPLORAR OS RECURSOS NATURAIS, SEM DANIFICAR A NATUREZA.

    ResponderExcluir