segunda-feira, 9 de junho de 2014

SP: Itaquerão foi aprovado pelos bombeiros para receber 61,6 mil torcedores na Copa do Mundo de 2014

Do R7
Estádio vai receber seis jogos na Copa de 2014, a começar pela abertura, nesta quinta (12

08.05.2014/Paulo Whitaker/Reuters
O auto de vistoria do Itaquerão, liberando o estádio para sediar a Copa do Mundo de 2014 foi entregue na noite desta segunda-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar de a construção estar aprovada em relação à segurança, prevenção e procedimentos contra incêndio e tumultos, o estádio terá capacidade para cerca de 61,6 mil torcedores apenas, bem menos do que o exigido pela Fifa (65 mil) e do que os 68 mil lugares previstos até há até cerca de três semanas. 
As arquibancadas provisórias Sul e Norte já haviam sido aprovadas na última sexta-feira (6), assim como o prédio que abriga setores da imprensa e tribunas.

As obras no estádio começaram apenas em 2011, com atraso dentro do cronograma da Fifa, quase quatro anos após o Brasil ter sido escolhido como sede da Copa do Mundo. O pouco tempo fez com que alguns quesitos não fossem atendidos. Além da capacidade reduzida, para a Copa, o Itaquerão não terá a cobertura inicialmente projetada.
Na quarta-feira (11), as seleções do Brasil e da Croácia farão um reconhecimento do gramado.
A partida entre as duas equipes, que marcará a abertura da Copa do Mundo de 2014, terá início às 17h da próxima quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário