segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB oficializa candidatura de Geraldo Alckmin a reeleição ao governo de São Paulo


A candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição foi oficializada neste domingo em São Paulo em convenção estadual do partido. As fortes críticas dos tucanos ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao governo da presidente Dilma Rousseff, contudo, deram tom nacional ao evento, que acabou servindo de palanque a Aécio Neves, candidato do partido à Presidência da República.

Em seu discurso, Aécio insinuou que os petistas assumiram o governo federal visando “ascensão econômica”. “Para eles, a vitória nas urnas não significou apenas a oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a oportunidade de ascensão econômica e social”, disse o tucano.


Aécio também voltou a citar a inflação e disse que o PT “vai colher nas urnas aquilo que plantou: a repulsa da população”. “É preciso enfrentar esse dramático quadro de estagnação e inflação. Paramos de crescer e a inflação insiste em continuar crescendo, pela leniência de um governo que não se mostra preparado para as complexidades do país”, continuou.

Nem mesmo o governador Geraldo Alckmin, protagonista do evento, poupou elogios ao candidato à Presidência. “Aécio simboliza o que há de melhor na política brasileira e o que há de eficiente na defesa do interesse público. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou. Antes, Aécio já havia dito que ele e Alckmin seriam “um só corpo, uma só alma, uma só voz”.



Em seu discurso, Alckmin relembrou os feitos do PSDB nos últimos 20 anos à frente do governo do Estado e disse que os paulistas não querem "esperteza" nem "atalhos" ou "arrogância". "São Paulo quer responsabilidade. Não queremos saber de contabilidade criativa", afirmou o governador.

Em mais um elogio a Aécio, "o mais paulista dos mineiros", Alckmin citou trecho de um poema de Carlos de Drummond de Andrade, que é de Itabira (MG). "Fácil é sonhar todas as noites, difícil é lutar por um sonho." E continuou: "E aqui estamos nós, mais vivos do que nunca, para continuar fazendo o que sabemos fazer melhor, que é lutar pelos sonhos de São Paulo."

As críticas ao PT ainda ganharam força no discurso do ex-governador José Serra (PSDB), que acusou o governo de “pregação terrorista” contra a oposição. “Não podemos ter medo do medo de mudar”, afirmou. "Não podemos permitir que subtraiam do Estado as conquistas do nosso povo. São Paulo tem sabido progredir, apesar dos esforços em contrário do governo federal petista".

“O PT não sabe por que governa, nem por que pretende ficar mais quatro anos. Por isso hoje fazem a pregação terrorista de que qualquer mudança trará desgraça. O PT nunca foi socialista, nunca foi de esquerda. O PT é um partido autoritário”, continuou Serra.

Vice
Já o deputado federal Márcio França (PSB), indicado na semana passada para o posto de vice-governador, disse que “o Brasil é muito maior que um só partido”. “O tempo de mudar o Brasil chegou. As oposições vão atuar juntas aqui em São Paulo.”

França ainda aproveitou para elogiar o governador. "Quem bom que ainda temos políticos padrão geraldo Alckmin. Se os jovens que saíram às ruas em junho (de 2013) tivessem trabalhado com Alckmin, teriam pedido não serviços padrão Fifa, mas padrão Geraldo Alckmin", concluiu.

A convenção estadual do PSDB foi realizada no Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul de São Paulo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não compareceu por conta de compromisso internacional.

Colaborou com esta notícia o leitor Paulo Marques, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Nenhum comentário:

Postar um comentário