sexta-feira, 6 de junho de 2014

Prefeitura de Juazeiro realizará 3ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos

feiraA Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga, zona rural já tem data e local definidos: de 13 a 15 de junho, no parque de exposição da comunidade de Cacimba do Silva.
Com o tema ‘A Caprinovinocultura como meio de garantir a sustentabilidade para o homem do campo, implementando tecnologias e políticas para o desenvolvimento da economia regional’, a feira pretende destacar as potencialidades da cadeia produtiva da região, bem como agregar novas tecnologias através da troca de experiências dos produtores e instituições participantes.
“Estamos ansiosos e confiantes que o evento irá superar os níveis comerciais dos anos anteriores, ampliando ainda mais o intercâmbio de tecnologias entre os produtores”, estimou o secretário municipal de Agricultura, Jorge Cerqueira.
O evento também valoriza a cultura local de compra e venda de animais em feiras livres, adaptando e transportando essa iniciativa para um ambiente mais organizado. Palestras, cursos e concursos de caprinos complementarão a programação. A Feira é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho.(Fonte: Ascom/ PMJ)
 Confira a programação:


13/06 (Sexta-feira)
15h – Abertura do parque para chegada dos animais.
19h – Solenidade oficial de abertura do evento, Campo da Cacimba do Silva.
14/06 (Sábado)
07h – Recepção dos animais.
08h – Abertura ao público para visitação: exposição de animais, estandes institucionais, exposição de Vídeos culturais.
08h30 – Torneio de Leite
09h –Palestra – Hidropônia do milho / Palma adensada (EBDA)
14h – Palestra – Agricultura Família – Casa de ração – IRPAA
17h – Tirada final de leite.
22h – Animação: Sérgio do Forro.
15/06 (Domingo)
08h – Abertura e visitação pública.
10h – Mesa redonda – A viabilidade da caprinovinocultura leiteira para agricultura familiar. (Anamaria Ribeiro, Silvio Dória e Embrapa).
11h – Premiação dos vencedores dos concursos leiteiro.
12h Almoço.
14h – Encerramento.
Informações: blog do Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário