sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brasil pode ter mudanças para o jogo contra o México

Paulo Amaral, do R7

Técnico Luiz Felipe Scolari tem moldado a equipe de acordo com a formação rival


Seleção pode ter mudanças para a partida contra o MéxicoWagner Carmo/STR/Gazeta Press
A seleção brasileira venceu a Croácia na abertura da Copa do Mundo 2014, quinta-feira (12), no Itaquerão, com uma equipe que já começa a ficar na ponta da língua dos torcedores e tende a ser a favorita de Luiz Felipe Scolari.
Para a partida que pode selar a classificação à próxima fase, terça (17), diante do México, às 16h, em Fortaleza, Luiz Felipe Scolari pode promover alterações. Ao menos no campo tático.
A dica foi dada pelo atacante Hulk, que já teve que adotar um posicionamento diferente nos 3 a 1 sobre os croatas e, por conta disso, acabou rendendo bem menos do que o esperado.
Aberto pela ponta esquerda, lacuna normalmente ocupada por Neymar, Hulk sofreu para encaixar boas jogadas, e recebeu algumas vaias quando deixou o campo para a entrada do velocista Bernard.

— A decisão da mudança tática foi do Felipão em função do adversário e deu certo, mas eu me sinto bem em qualquer lado do campo.

O time mexicano, que venceu Camarões nesta sexta (13) em sua estreia na competição, joga de uma maneira diferente dos croatas, pois tem um meio-campo menos habilidoso e mais pegador, além de uma formação com três zagueiros.
Por conta disso, Felipão também pode alterar a forma da equipe jogar no meio e dar chance a Hernanes, que substituiu Paulinho contra os croatas, ao lado de Luiz Gustavo. O próprio Luiz Gustavo, que está pendurado com um cartão amarelo, também pode ser poupado para estar 100% contra os camaroneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário