segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Copa 2014 já tem as seleções favoritas ao titulo, os possíveis craques e a revelação

A Copa do Mundo realizada no Brasil vem definindo os classificados para as Quartas de Final. Paralelo a isso, o torcedor também já observa os jogadores que são candidatos a Craque e Revelação da Copa.
image
Robben conduz a Holanda com arrancadas espetaculares

As seleções do Brasil, Holanda, Colômbia e Costa Rica já estão classificadas para as Quartas de Final e a elas devem se juntar Argentina, Alemanha, França e Bélgica. Destas equipes, considerando alguns jogadores que decidem, estariam mais cotadas para conquistar o titulo a Holanda, Alemanha, Brasil, talvez a França, e a Colômbia, que pode ser a grande novidade desta Copa.   

O craque da Copa poderia ficar entre estes três jogadores, Robben (da Holanda), Messi (da Argentina), e Neymar (do Brasil), mas tudo dependerá dos resultados, ou seja, até onde as suas seleções irão chegar. O brasileiro Neymar até agora não mereceu o título, não só porque sumiu no jogo contra o Chile, mas, principalmente, porque nunca teve uma atuação espetacular, brilhando apenas diante de equipes fracas, como Camarões.

Diferente dele, Robben e Messi têm sido decisivos para as suas equipes. Contra o México, por exemplo, o holandês chamou o jogo para si e foi decisivo nos dois lances dos gols. O mesmo tem feito Messi, que por teês vezes tirou a Argentina do sufoco com gols espetaculares.


Revelação
Ele poderia também estar entre os possíveis craques da Copa, mas por ter apenas 22 anos o colombiano James Rodriguez é candidatíssimo à revelação do torneio. O meia canhoto do Mônaco também é o autor de dois belíssimos gols, que certamente concorrerão como o mais bonito da Copa.

“Ele é jovem, mas já tem uma carreira longa no futebol. Entende o que se passa em campo e, por isso, tem tanta importância para a equipe, além de toda a sua técnica e habilidade”, elogia o técnico José Pékerman, argentino que dirige a seleção colombiana.

Com 17 anos, James foi contratado pelo Banfield - ganhou a camisa 8 mas jogou como 10: foi o mais jovem estrangeiro a jogar na primeira divisão da Argentina e conduziu o time ao primeiro título nacional.

(Interior da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário