sexta-feira, 23 de maio de 2014

Programação em defesa do Velho Chico promete mobilizar população de Bom Jesus da Lapa


Em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, uma programação composta por caminhada, plantação de mudas de árvores e palestras deve mobilizar a população local no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, marcado para 3 de junho nos 504 municípios banhados pelo Rio da Integração Nacional.
Segundo o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, Claudio Pereira, o primeiro evento já confirmado é a caminhada, que vai da Praça Marechal Deodoro da Fonseca até o Cais do São Francisco.
“A proposta é que, do porto, a gente faça uma travessia até a comunidade de Barrinha. Lá vamos plantar mudas de árvores nativas do São Francisco. Terminaremos às mobilizações à noite com exposição de imagens e debate sobre o Velho Chico, na Uneb”, afirma Pereira.
O Dia Nacional em Defesa do Velho Chico é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e propõe que o dia 3 de junho seja de mobilizações simultâneas em toda a extensão da bacia, alertando para a necessidade de revitalização do rio. 
Quem quiser mais informações sobre a campanha pode acessar o http://virecarranca.com.br/ [2].

Nenhum comentário:

Postar um comentário