terça-feira, 25 de março de 2014

'Não sou homofóbica', diz vereadora de Barreiras acusada de chamar jovem de 'bicha'

Do G1 BA
A vereadora Núbia Araújo, acusada por um estudante de chamá-lo de "bicha louca"durante uma sessão no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, no oeste da Bahia, falou sobre o caso na manhã desta terça-feira (25). Seis dias após o ocorrido, em entrevista coletiva à imprensa, a edil reconheceu que xingou o estudante, mas pediu desculpas. Núbia se defendeu da acusação de homofobia e disse estar arrependida. “Eu fui desacatada por essa pessoa. Ele me chamou de vagabunda, de vaca louca, acusando meu assessor. Não sou homofóbica, todos me conhecem, tenho recebido várias mensagens de apoio, inclusive da classe (LGBT). Eu me arrependo. Me arrependo, sim, e peço desculpas”, disse a vereadora. Em contato com o G1 na tarde desta terça-feira, o estudante João Felipe preferiu não comentar sobre as acusações da vereadora. “Eu não quero falar sobre isso mais não. Eu dou o caso como encerrado. Não vou mais me pronunciar”, disse o jovem.
 O caso aconteceu na sessão da quarta-feira (19), quando um grupo de manifestantes protestava contra a suspensão do repasse de verbas a uma ONG. Durante a discussão, a vereadora chamou o estudante João Felipe Lacerda de “bicha louca”.
O rapaz registrou queixa na delegacia da cidade e a vereadora entrou com um processo por injúria e difamação. Foi aberto um inquérito para apurar os fatos. De acordo com Eurico Queiroz, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Núbia Araújo será advertida por ter xingado o estudante. “A mesa diretora se reuniu ontem [segunda-feira, 24], eu, o presidente, o primeiro e o segundo secretário, e a câmara vai dar uma advertência à vereadora para que isso não venha mais a acontecer", conclui.Repercussão
O presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, no oeste da Bahia, confirmou no último sábado (22) que a vereadora Núbia Araújo (PP) ofendeu um líder estudantil, usando a expressão "bicha louca" durante sessão realizada na quarta-feira. Segundo Carlos Tito (PDT), o comentário da vereadora foi "infeliz e impensado". "De fato, esse episódio ocorreu sim. Foi uma sessão muito tumultuada no sentido do barulho. Um vereador estava se pronunciando e ele foi interrompido pela vereadora com essa intervenção infeliz. Ela disse para mim: 'Presidente retire essa bicha louca' ou algo parecido. Eu a repreendi e pedi ordem. Foi uma fala infeliz, impensada pela vereadora. É incabível isso", afirma o presidente da câmara Carlos Tito. 
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário