terça-feira, 4 de março de 2014

Mocidade Alegre é tricampeã do carnaval 2014 em São Paulo

O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Com o enredo "Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar!", a Mocidade Alegre conquistou a tricampeonato do carnaval de São Paulo. A escola, que já havia ficado em primeiro lugar nos dois anos anteriores, foi a terceira a entrar no Anhembi na madrugada de sábado, 1°, para domingo, 2. A agremiação conquistou 269,7 pontos - três décimos à frente da Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato. Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Bateria da Mocidade Alegre ajoelhou durante o desfileSérgio Castro/Estadão

A Mocidade Alegre apostou em um enredo sobre a fé para conquistar o tri. "Em 2013, ganhamos o bicampeonato, mas passamos por uma apuração muito apertada. Foi um sofrimento muito grande porque foi tudo definido por décimos. Depois daquilo, a presidente Solange Bichara teve a ideia de fazermos um enredo sobre a fé", contou o carnavalesco Sidney França.

Com muito dourado e branco nos adereços, a Mocidade Alegre fez um desfile que empolgou o público. A escola, no entanto, teve que correr no fim da apresentação. Na área da dispersão, membros da direção estavam apreensivos com o horário. A dois minutos do horário limite, que é de uma hora e cinco minutos, a presidente da escola precisou ser amparada por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Quadra da escola de samba Mocidade Alegre, no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo - 
Felipe Rau/Estadão

A escola conseguiu desfilar em cravados 65 minutos. "Graças a Deus deu tempo", disse a presidente Solange Bichara, que foi atendida no posto médico mas retornou ao desfile. Apuração. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, no Sambódromo do Anhembi, com a presença de dez integrantes de cada escola e fechada aos torcedores. A leitura das notas chegou a ser interrompida antes do último quesito, Harmonia, por conta da presença de um helicóptero. Como medida de segurança, uma grade extra com seguranças particulares, separava as mesas das escolas da mesa dos diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Classificação final do carnaval 2014:

Mocidade Alegre - 269,7
Rosas de Ouro - 269,4
Águia de Ouro - 269,3
Acadêmicos do Tucuruvi - 269,1
Dragões da Real - 269,1
Acadêmicos do Tatuapé - 268,9
Tom Maior - 268,8
Império de Casa Verde - 268,5
Vai-Vai - 268,2
Gaviões da Fiel - 268
X-9 - 268
Nenê de Vila Matilde - 267,5
Pérola Negra - 267,1
Leandro de Itaquera - 266,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário