segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Morte de cinegrafista da Band tem repercução na imprensa internacional



A morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, atingido por um rojão enquanto cobria um protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio na quinta-feira, repercutiu na imprensa internacional. O site do The Wall Street Journal destacou que a morte do jornalista levanta preocupações sobre a segurança na Copa do Mundo deste ano, realizada no País. 

O jornal conversou ainda com o editor da TV Bandeirantes Marcos Almeida, que trabalhou com o cinegrafista por seis anos. "Ele era muito cuidadoso e calmo, especialmente quando as situações se tornam complicados", disse o colega. O site da rede de TV britânica BBC, que tinha um repórter cobrindo a manifestação na Central do Brasil, relembrou os protestos semelhantes do ano passado, que "se transformaram em um movimento nacional contra a corrupção e o excesso de gastos antes da Copa do Mundo, que o Brasil sediará em junho e julho". 

O blog The Lede, do jornal americano The New York Times, reuniu diversas imagens e tweets do protesto, que mostram o momento em que Santiago foi atingido pelo rojão. Aagência de notícias AP destaca que vídeos feitos no momento do ataque parecem mostrar que o artefato foi aceso por um manifestante, e não pela polícia.
por: Letícia Oliveira - BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário