sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeito de Santa Maria deve ser responsabilizado por incêndio na boate Kiss que matou 242 pessoas

Prefeito de Santa Maria deve ser responsabilizado por incêndio na boate Kiss
Foto: O Globo
Vinte funcionários públicos de Santa Maria devem ser indiciados pela Polícia Civil em um novo inquérito sobre o incêndio na Boate Kiss, que matou 242 pessoas há quase um ano. Entre os servidores públicos que estão sendo alvo de investigação está o prefeito Cezar Schirmer (PMDB). Eles devem ser acusados de conduta omissa e má-fé na administração pública por terem permitido que a casa noturna funcionasse apesar da falta de documentos apropriados. 
O inquérito, que está previsto para ser concluído em fevereiro, também pode incluir fraude processual e conduta criminosa entre as acusações.  Cezar Schirmer não poderá ser indiciado porque tem foro privilegiado, mas a Polícia pretende mencionar as responsabilidade do administrador no caso ao Ministério Público, que vai decidir se encaminha o pedido ao Tribunal de Justiça. 
Nas investigações, que começaram em abril do ano passado, a polícia identificou centenas de irregularidades, como falsificação de assinaturas, licenças irregulares e uso de CPFs inexistentes, o que evidenciaria a improbidade administrativa. O prefeito de Santa Maria está de férias e retorna à cidade na próxima semana. 
As informações são do jornal O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário