segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acidente com ônibus, carreta e trator deixa 14 mortos, diz PRF na Bahia

G1 BA 
Acidente aconteceu na BR-110, na região do município de Inhambupe. Segundo delegado, motorista da carreta fugiu do local do acidente.


Acidente na Bahia (Foto:  Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)Acidente na Bahia deixou pelo menos 14 mortos
(Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, localizado a 167 quilômetros de Salvador
Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. "Vinha uma carreta com um trator e, numa curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relata o policial rodoviário federal Valdir Cordeiro.
De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta fugiu do local do acidente. "Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que  ainda estão presas nas ferragens", disse o delegado.
Em contato com o G1, a empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo no momento do acidente. Representantes da Gontijo foram para o local a fim de dar suporte às vítimas. A empresa afirma que não irá divulgar os nomes dos passageiros em razão de um contrato de confidencialidade com os clientes.
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)Bombeiros resgatam vítimas presas às ferragens
(Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
A polícia não soube informar se todas as vítimas estavam no ônibus. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Dantas Bião e o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estão internadas na unidade de saúde, sendo que algumas delas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirma que dois feridos já deram entrada no hospital e que a previsão é de que mais duas vítimas sejam levadas para a unidade.
Três ambulâncias do Samu estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h algumas vítimas permaneciam presas às ferragens.
Trânsito
Por conta do acidente, o tráfego de veículos é lento na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, os veículos ainda não foram retirados da via, o que dificulta a passagem dos carros.
Acidente deixa o trânsito lento na BR-110 (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)Acidente deixa o trânsito lento na BR-110 (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)Trator caiu em pista e atingiu ônibus (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)
  •  
Acidente na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)Feridos estão sendo levados para dois hospitais de Alagoinhas, na Bahia (Foto: Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário