sábado, 27 de julho de 2013

PAPA Francisco encorajou a juventude a ser protagonista das mudanças no mundo

Artistas se apresentam em frente ao papa Francisco, durante vigília de oração na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado. 27/07/2013 REUTERS/Luca Zennaro/Pool
Por Pedro Fonseca (Agência Reuters)
RIO DE JANEIRO - O papa Francisco encorajou a juventude a ser protagonista das mudanças na sociedade e dar uma "resposta cristã" às inquietudes sociais e políticas do mundo, durante seu discurso a uma multidão de jovens na orla de Copacabana neste sábado.
"Tenho seguido atentamente as notícias sobre tantos jovens que, em muitas partes do mundo, têm saído pelas ruas para expressar o desejo de uma civilização mais justa e fraterna", disse o papa a um público estimado em até 3 milhões de pessoas durante cerimônia da Jornada Mundial da Juventude.
"São jovens que querem ser protagonistas da mudança... A vocês também peço que sejam protagonistas dessa mudança, sigam superando a apatia e oferecendo uma resposta cristã às inquietudes sociais e políticas que vão se apresentando em diversas partes do mundo. Peço que sejam construtores do futuro, que se envolvam no trabalho por um mundo melhor", acrescentou o pontífice.
A organização da JMJ disse que mais de três milhões de pessoas participaram da Vigília de Oração com o papa, de acordo com informação da Prefeitura do Rio, superando o recorde anterior de público no local, de 2,3 milhões de pessoas no Réveillon. O Vaticano disse que a estimativa da Igreja é de mais de 2 milhões de pessoas.
Francisco, no sexto dia de sua viagem ao país para presidir as celebrações da JMJ, já havia feito referência mais cedo neste sábado aos protestos que levaram milhares de pessoas às ruas do país no mês passado para protestar contra a baixa qualidade dos serviços públicos e corrupção, entre outros temas.
Falando a líderes culturais e empresariais no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o papa argentino pediu aos líderes para não ficarem surdos diante "dos gritos por justiça (que) continuam ainda hoje" e fez uma cobrança por diálogo entre as partes.
O discurso na praia de Copacabana, onde milhares de jovens vão participar de uma vigília nesta noite, foi acompanhado por uma multidão de jovens, que aplaudiram e se emocionaram com as palavras do papa. O pontífice ainda fez os fiéis repetirem em coro "sim, queremos construir a Igreja de Cristo."

Em seu texto preparado, ele havia acrescentado que os jovens devem protestar "de forma ordenada, pacífica e responsável", mas improvisou e não leu essa parte de seu discurso. 

Daniela Mercury e esposa comemoram aniversário juntas e espantam boatos de término



Ratinho quer ver Rafinha Bastos no SBT - 1 (© Divulgação)


MSN Por FAMOSIDADES
SÃO PAULONeste sábado (27), Daniela Mercury e Malu Verçosa estão em clima de comemoração. Afinal, as amadas vão comemorar seus respectivos aniversários juntas. Enquanto a cantora completa mais um ano de vida no próximo domingo (28), Malu passou mais uma primavera na última terça-feira (23).
Quem deu a notícia foi a própria jornalista ao postar a foto acima em seu Instagram. Na legenda, a morena escreveu: “Estamos voltando de Garanhuns, mais tarde festejaremos os nossos aniversários pela primeira vez, em uma mesma festa. Vai ser muito gostoso. O público de Pernambuco cantou parabéns para ela durante o show, foi emocionante. Bom dia a todos”.
A paixão entre elas é tanta que vai virar até história. Recentemente, Dani e Malu fecharam contrato com uma editora para contar o romance e ainda abordar relacionamentos homossexuais. A obra está prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa Francisco abençoou Oscar Schmidt que luta contra um câncer


Oscar: ”A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa”

Oscar: ''A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa''.Foto: Globo News/Reprodução)
.Foto: Globo News/Reprodução)


O Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro (assista ao lado).


Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. “Se não resolver desta vez, não resolve mais”, disse Oscar. “A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo.”

Oscar ainda brincou: “Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!”. Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: “O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé”, disse Oscar, chorando muito.
(Mariucha Machado, do G1)

Atlético-MG bate Olímpia nos pênaltis e leva Libertadores pela 1ª vez

Nos pênaltis, Atlético-MG bate Olímpia e leva Libertadores pela 1ª vez
Foto: Christyam de Lima / Futura Press / Estadão Conteúdo
Do  Portal Terra
Com a superação que marcou a equipe na fase final, a força de mais de 60 mil torcedores e muita emoção, o Atlético-MG conquistou, na noite desta quarta-feira (24), seu primeiro título da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida, o time fez 2 a 0 no tempo normal e passou pela prorrogação antes de, nos pênaltis, levar a melhor. Com vitória por 3 a 2, quebrou o jejum e levou o título continental.
 
Com o feito, o Atlético-MG quebra um jejum de conquistas de alta relevância que durava 42 anos – a última havia sido o Brasileiro de 1971. O time conquistou a Copa Conmebol em 1992 e 1997, mas sequer havia chegado a uma decisão de Copa Libertadores. Além disso, quebra também a pecha de “vice” que o técnico Cuca carrega há alguns anos, por conta dos títulos perdidos – com o clube alvinegro, por exemplo, foi 2º colocado na última edição do Brasileiro.
 
A vitória impede que o Olimpia amplie sua força continental. O time paraguaio soma três títulos, conquistados em 1979, 1990 e 2002. Depois de vencer por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, esteve próximo de confirmar o tetra – uma derrota por 1 a 0 seria suficiente -, mas teve Manzur expulso no final do jogo, levou o segundo gol de Leonardo Silva e sofreu para passar pela prorrogação. Nos pênaltis, não resistiu e acabou derrotado por 3 a 2.
 
O Atlético-MG entrou em campo precisando repetir o feito da semifinal, contra o Newell’s Old Boys, e vencer por três gols de diferença – dois para levar aos pênaltis, como de fato ocorreu. Diante dos argentinos, fez gol logo no começo do jogo. O Olimpia veio preparado, no entanto, e soube conter os avanços da equipe, que teve no primeiro tempo presença tímida de um de seus principais jogadores: Ronaldinho.
 
A primeira chance, logo aos 2min, animou a torcida: um chute cruzado e rasteiro dado por Diego Tardelli pela direita, mas fora do alcance de Jô e Bernard. Aos 9min, Ronaldinho chutou forte de fora da área, e Martín Silva espalmou. E foram essas as oportunidades mais claras. Sem conseguir se encontrar, o Atlético-MG ainda se viu à mercê dos contra-ataques perigosos do Olimpia, que assustou o torcedor no Mineirão.
 
Aos 14min, por exemplo, Salgueiro lançou Bareiro, que correu entre a zaga e invadiu a área, mas bateu mal, rasteiro e fácil para a defesa de Victor. Aos 33min, Silva recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação de Leonardo Silva e bateu cruzado, mas mais uma vez o goleiro brasileiro foi bem. O primeiro tempo terminou com gritos de “eu acredito”, mesmo com a dificuldade que o Atlético-MG teve para criar e ameaçar.
 
No segundo tempo, essa postura mudou. Isso porque, ainda no primeiro minuto, Jô aproveitou falha de Pittoni, que “furou” ao tentar cortar cruzamento de Rosinei, para chutar rasteiro e forte, abrindo o placar. O gol incendiou o Mineirão. Pouco depois, aos 3min, Jô recebeu passe em cobrança de lateral pela esquerda da área, tirou a marcação e cruzou para Tardelli com o goleiro já vencido, mas a zaga afastou de cabeça. A pressão seguiu, desta vez sem dar brechas ao visitante.
 
Aos 15min, Michel cruzou da esquerda e Leonardo Silva cabeceou, mas a bola tocou o travessão e passou longe do alcance de Diego Tardelli. Aos 19min, Jô achou Junior Cesar livre na esquerda; ele invadiu a área em velocidade, mas chutou fraco, e Martín defendeu. Cinco minutos depois, Ronaldinho cobrou falta de longe e Leonardo Silva desviou, mas Martín salvou mais uma vez.
 
A partida no Mineirão teve momentos pouco críveis nos dramáticos minutos finais. Primeiro aos 33min, quando Ronaldinho bateu da entrada da área, Martín Silva fez excelente defesa e, com o gol aberto, Diego Tardelli chutou por cima – enquanto isso, o assistente anotava posição de impedimento. Depois, aos 37min, Ferreyra recebeu passe em profundidade e viu Victor sair da área e errar o corte; com o gol vazio, escorreu ao tentar dominar para matar o jogo.
 
Aos 39min, Manzur se jogou na frente de Alessandro, que tentava dar um chapéu em alta velocidade, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Atlético-MG foi ainda mais para cima e finalmente chegou ao gol. Aos 41min, Leonardo Silva mais uma vez foi mais alto que os adversários em um cruzamento – desta vez dado por Bernard – e tocou no contrapé do goleiro Martín Silva para fazer o gol que levou a partida para a prorrogação.
 
Na prorrogação, o Atlético-MG foi ainda mais incisivo no ataque e quase não permitiu ao Olimpia cruzar a linha do meio-campo. Aos 8min, Réver subiu em cobrança de escanteio e cabeceou para mandar a bola no travessão. No lance seguinte, Guilherme tentou cruzar pela direita e quase fez por cobertura, mas Martín Silva espalmou, confirmando sua grande atuação no Mineirão.
 
No segundo tempo, as chances claras apareceram menos, embora a pressão tenha sido igual. Por outro lado, o Atlético-MG levou um grande susto. Aos 9min, Leonardo Silva fez falta na entrada da área. Pittoni, autor do segundo gol no jogo de ida justamente em uma cobrança, mandou a bola rente à trave direita de Victor. O anfitrião tentou evitar, mas novamente levou a decisão para as penalidades.
 
Na decisão, Victor pegou um pênalti e viu Giménez desperdiçar a quinta cobrança, dando vitória por 4 a 3. Todos os batedores do Atlético-MG converteram suas tentativas: Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva. Pelo Olimpia, Miranda errou logo de cara: cobrou rasteiro no meio do gol, e Victor pegou com o pé. Ferreyra, Candia e Aranda converteram, mas Giménez chutou na trave direita do goleiro brasileiro para concretizar a primeira conquista de Libertadores do Atlético-MG.

Lula evita comentar articulação de Eduardo Campos governador de Pernabuco à Presidência

Lula evita comentar articulação de Campos à Presidência
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

por Rafael Moraes Moura | Agência Estado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar nesta quinta-feira (25) a articulação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para viabilizar uma possível candidatura à Presidência da República em 2014. Presidente nacional do PSB, Campos tenta concretizar a sua candidatura ao enquadrar diretórios que ainda defendem a reeleição da presidente Dilma Rousseff. 

Em Minas Gerais, por exemplo, o "dilmista" Walfrido Mares Guia foi trocado no comando do diretório estadual pelo deputado federal Júlio Delgado, pró Campos. Indagado pela reportagem sobre a articulação do governador de Pernambuco, Lula desconversou: "Que mudança em Minas Gerais?". Informado sobre a troca no comando do diretório, Lula afirmou: "Quando eu voltar a fazer política, falo sobre isso". 

O ex-presidente deixou Salvador na manhã desta quinta, após participar de seminário com a presidente Dilma Rousseff, na noite de quarta (24). Os dois tiveram uma reunião privada durante mais de três horas, da qual também participaram o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o governador da Bahia, Jaques Wagner. Lula optou pela discrição no Bahia Othon Palace e preferiu fazer as refeições dentro do quarto, sem contato com os hóspedes.
Bahia Notícias

BA: Motociclista que recebia pensão por cegueira foi preso na chapada

policia-rodoviaria-federal-foto-reproducao












Policiais rodoviários federais prenderam, na última terça-feira (23), durante abordagem no KM 389 da BR-242, na Chapada Diamantina, um estelionatário com mandado de prisão expedido pelo Juizado da Comarca de Seabra. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem, o homem de 29 anos que conduzia uma motocicleta recebe pensão por invalidez (cegueira total) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ainda de acordo com a polícia, o suspeito vende habilitações falsas na região. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local. 
Bocão News

terça-feira, 23 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente nesta terça-feira (23)

                                              Foto Diocese de Umuarama

Diário do Comércio, Indústria e Serviços Autor: Agência Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente nesta terça-feira (23). Jovens e peregrinos poderão participar da Feira Vocacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte. Lá, estarão disponíveis aos visitantes 50 confessionários, estandes vocacionais, tendas acústicas e um local de adoração a Jesus Sacramentado.

Outras atrações são o Catolic Point, onde os peregrinos poderão dançar ao som de música eletrônica católica, e o Espaço 180°, destinado aos esportes radicais. É nessa feira que o papa vai colher a confissão de cinco jovens de várias nacionalidades, na próxima sexta-feira (26).

A agenda oficial do papa Francisco no Rio de Janeiro, onde participa da JMJ até o próximo domingo (28), prevê que, a princípio, ele descanse nesta terça-feira na residência da Arquidiocese, no Sumaré, onde ficará hospedado durante sua estada na cidade. A Secretaria Executiva do Comitê Organizador Local da JMJ não descartou, porém, mudanças na programação.

Em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), a JMJ promove também hoje debate sobre o papel da juventude no desenvolvimento sustentável e na paz. O encontro “Jovens e Cultura da Paz” ocorrerá no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde funcionam os consulados das delegações internacionais durante a jornada. As discussões vão contar com a participação do enviado especial do secretário-geral da ONU para a Juventude, Ahmad Alhendawi.

Durante a jornada, ocorrerão cinco atos centrais, sendo quatro com a presença do papa Francisco. O primeiro está previsto para a noite desta terça-feira (23). Trata-se da missa de acolhida que será rezada pelo arcebispo local, dom Orani João Tempesta, na Praia de Copacabana. Após a celebração, os Correios farão o lançamento de um selo em homenagem ao papa Francisco. O selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa no gesto de emissão de bênção, tendo, ao fundo, a representação da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor.

Serão emitidos 1,2 milhão de selos, com preço de R$ 1,80 por unidade. As peças poderão ser compradas na loja virtual,na Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.

Atletas de Irecê fatura dois ouros e duas pratas no Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo


















A equipe de jiu-jitsu da cidade de Irecê, que representou o Esporte Clube Bahia no mundial da categoria, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, terminou sua participação com medalhas conquistadas. Foram duas medalhas de ouro, conquistadas por Gideone Bezerra e José Eduardo e duas de prata conquistadas por Murilo Teixeira e Rodrigo Azevedo.


Com este desempenho, a equipe de jiu jitsu de Irecê, formada por nove atletas, tornou-se o esporte do município com mais expressão, já que nenhum outro esporte conquistou 4 medalhas em uma competição mundial.

O chefe da delegação da Bahia no Mundial João Da Hora ressaltou e agradeceu o investimento feito pela Prefeitura de Irecê e pelo Esporte Clube Bahia, que apoiaram os atletas neste mundial, alem de diversas empresas do município de Irecê que deram patrocínios individuais.

Fonte: Irecê repórter

RJ: Transexuais e travestis terão programa específico em rede de saúde

Transexuais terão programa específico em rede de saúde
Foto: Agência Brasil
Um programa direcionado para atender transexuais e travestis é o novo serviço a ser implantado na saúde municipal do Rio de Janeiro. Segundo resolução da secretaria de saúde local, a porta de entrada para o projeto serão as unidades de clínicas da família e os centros municipais de saúde, que integram a atenção básica da cidade. 

O Diário Oficial daquele município informou nesta segunda-feira (22) que o Programa de Atenção Integral à Saúde da População de Transexuais e Travestis deve ser regulamentado em até 90 dias, com os recursos (cerca de R$ 2 milhões na primeira fase) vindos do Fundo Municipal de Saúde. 

De acordo com a secretaria, a previsão é atender 80 pessoas no primeiro momento. Os pacientes também podem ser encaminhados para atendimento nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social caso seja necessário. Está previsto também acesso à hormonioterapia, procedimento para inibir a atividade de hormônios. (Fonte: O Globo)

No Conversa com a Presidenta, Dilma fala sobre ações para popularizar o acesso à internet



Conversa com a PresidentaA presidenta Dilma Rousseff, na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (23), falou sobre as medidas tomadas pelo governo federal para a popularização do acesso à internet, que já chega a 70% entre os jovens. Ela citou a eliminação dos impostos cobrados para construção e modernização de redes de telecomunicações.

“Neste ano, eliminamos impostos que eram cobrados sobre os investimentos para a construção e modernização das redes de telecomunicações, especialmente as redes de fibras ópticas. Com isso, vamos acelerar a implantação da internet de alta velocidade em novas regiões do Brasil”, afirmou. (Blog do Planalto)