terça-feira, 2 de julho de 2013

Lionel Messi faz elogios a Neymar após Copa das Confederações

info.abril.com.br
LIMAPER (ANSA) - Depois de fazer quatro gols na Copa das Confederações e de ter sido eleito o melhor jogador do torneio pela Fifa, o atacante Neymar ganhou elogios de seu principal futuro companheiro de Barcelona: o argentino Lionel Messi.
"Tomara que Neymar agregue muita coisa ao futebol do Barcelona e que siga mostrando o bom jogo que mostrou no Brasil. Tenho certeza de que sua contratação será ótima para nós", declarou o jogador do clube catalão.
Outro que previu que a parceria entre o argentino e o brasileiro trará êxito ao Barça foi o lateral Daniel Alves. "Seremos muito fortes com os dois. Faremos com que eles tenham uma relação muito positiva. O Neymar está encantado por jogar com o Messi. E não pensamos em problema, pois há humildade", declarou o jogador à emissora de rádio barcelonesa RAC1.
Messi e Neymar estão em Lima para uma partida beneficente, que será conhecida como Duelo de Gigantes. Será um embate entre os "amigos de Messi" e o "resto do mundo". A equipe do craque do Barça será dirigida por Fabio Capello e contará com os argentinos Javier Mascherano, Martín Demichelis, Pablo Aimar e Ezequiel Lavezzi. Já o outro time terá o comando de Zico e terá em seus quadros os tetracampeões do mundo Fabio Cannavaro e Marco Materazzi. O duelo está marcado para as 23 horas desta terça-feira. 
(O reporter.com) 

Alexandre Pato dá um ponto final no relacionamento com Barbara Berlusconi

Alexandre Pato e Barbara Berlusconi ficaram juntos por dois anos e meio Foto: Twitter
Alexandre Pato e Barbara Berlusconi ficaram juntos por dois anos e meio
Foto: Twitter
Alexandre Pato usou seu Twitter para anunciar o fim do relacionamento com Barbara Berlusconi. "Galera, depois de dois anos e meio de namoro de muitas coisas boas, a distância colocou um ponto final na relação", escreveu.
No mês passado, surgiram rumores de que a filha do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi estaria grávida do jogador brasileiro, depois que fotos dele beijando a barriga da namorada. 
Na última sexta-feira (28), ele usou o Twitter para negar a novidade. "Pessoal, só para esclarecer não vou ser pai", tuitou. Barbara é mãe de Edoardo e Alessandro, fruto do seu casamento de dez anos com o banqueiro Giorgio Valaguzza. (Terra.com)

Papa diz que, protestos no Brasil são ‘justos e estão de acordo com Evangelho’

Quem primeiro esteve no Vaticano foi o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, responsável pela organização da JMJ

foto: gfnoticias.com

Agência O Globo
Depois de ser informado por religiosos brasileiros sobre os protestos no país, o Pontífice reescreveu parte do discurso, onde afirma que as “demandas levantadas por maior justiça não contradizem o Evangelho”.
De acordo com o jornal, os bispos que informaram os últimos acontecimentos ao Papa preferiram fazê-lo pessoalmente, dada a importância política e social das manifestações. Quem primeiro esteve no Vaticano foi o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, responsável pela organização da JMJ.
Há duas semanas, foi a vez de dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, ir a Roma. O último a se encontrar com o Papa, na semana passada, foi o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno.
Em 21 de junho, a CNBB lançou um documento oficial, em que declara solidariedade e apoio às manifestações pacíficas, “que tomaram as ruas para pessoas de todas as idades, especialmente os jovens”.
Segundo o documento, “este é um fenômeno que envolve o povo brasileiro e desperta para uma nova consciência”.

domingo, 30 de junho de 2013

Com olé, Brasil humilha Espanha e conquista Copa das Confederações

 esportes.terra.com.br
A atual campeã mundial e bicampeã europeia teve de se render no Rio de Janeiro. E bailou impassível diante de uma Seleção Brasileira de atuação exuberante, neste domingo, no Estádio do Maracanã. Dono da partida desde o gol de Fred a 2 min de jogo, o Brasil massacrou a Espanha com 3 a 0 e conquistou a Copa das Confederações, de modo irretocável, pela quarta vez na história. Com cinco vitórias em cinco jogos disputados, 14 gols pró e três sofridos.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Nos almanaques que registrarão o título constará uma atuação defensiva de grande solidez, especialmente de David Luiz, Luiz Gustavo e Paulinho, além de duas ótimas defesas de Júlio César. Neymar, autor do mais belo gol da partida, ainda ficará marcado pela assistência perfeita de corta-luz para Fred, o mais decisivo diante da Espanha. Autor de dois na final e artilheiro da competição com cinco gols ao lado de Fernando Torres, mas sem ter enfrentado o Taiti.
Com 73.531 torcedores presentes, o Maracanã também fez sua parte e com brilho. O público participou do início ao fim: cantou o Hino Nacional antes e durante a partida, provocou a arbitragem, os espanhóis e até Shakira, de nome gritado quando Piqué foi expulso por falta violenta em Neymar. Claro, também gritou "campeão" e "olé", este último quando o placar ainda marcava 1 a 0.
A caminho de um objetivo mais importante, a Copa do Mundo do próximo ano, a Seleção Brasileira  mandou uma mensagem ao mundo, como havia sugerido na véspera o campeão mundial Luiz Felipe Scolari. De atuação performática à beira do gramado durante os 90 minutos, sereno durante a competição, teve o nome gritado pelo Maracanã em vários momentos da final. Foi um dos personagens mais importantes para o título.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Baile brasileiro tem gols de Fred e Neymar no primeiro tempo
Um atropelamento brasileiro em 45 minutos, com um gol no início e outro no fim. Assim pode ser definida a atuação da Seleção contra a Espanha no primeiro tempo da decisão. Incendiada por um público extremamente participativo, a equipe de Luiz Felipe Scolari deu poucas chances à Espanha, que tinha inferioridade até na posse de bola depois de 15 minutos transcorridos. Fruto, principalmente, de uma marcação fortíssima de praticamente todos os jogadores brasileiros no campo de ataque.
Já aos 2min, a Seleção trouxe os torcedores para seu lado com a abertura do placar em um lance de raro oportunismo de seu centroavante. Da direita, Hulk fez bom cruzamento, e Fred e Neymar se enrolaram com a marcação. Atento e com raça, o camisa 9 tocou por cima de Casillas, mesmo caído, e estufou as redes pela quarta vez na Copa das Confederações.
Apesar da vantagem no marcador, o Brasil permaneceu protagonista durante boa parte do primeiro tempo no Rio de Janeiro, ainda que a Espanha tenha elevado seu percentual de posse de bola pouco a pouco. Minutos depois de Fred fazer o primeiro, Oscar teve espaço e a bola em seu pé direito para dobrar o placar, mas colocou ao lado da trave esquerda. Paulinho também tentou de cobertura, pouco depois, e Casillas pegou.
Enquanto a Espanha não jogava nem próximo de seu padrão, o Brasil voava. Em dois contragolpes, gerou cartões amarelos em lances agudos na velocidade. Neymar recebeu de Marcelo e já havia deixado Arbeloa para trás quando foi calçado no meio-campo. O espanhol era o último homem no lance, mas não foi expulso. Depois, Oscar conduziu com liberdade e foi empurrado por Sergio Ramos. Nova advertência. 
Com velocidade para propor o jogo, o Brasil criava chances em atacado e Fred, diante de Casillas em belo passe de Neymar, errou quando teve liberdade e tempo para dominar. Exatamente como na sequência, com Pedro e assistido por Mata aos 40min: às costas de Marcelo, o atacante venceu Júlio César, mas parou em um corte perfeito de David Luiz. Ele correu, se esticou de carrinho e ainda conseguiu jogar por cima da meta. A torcida foi ao delírio, mas ainda tinha muito mais pela frente.
Aos 44min, mais um duro golpe no favoritismo dos espanhóis. Em tabela esperta, Oscar recebeu, teve paciência, visão e contou com a movimentação perfeita de Neymar contra um Arbeloa perdido. O camisa 10 brasileiro, de canhota, fuzilou Casillas com precisão e correu para as arquibancadas para uma comemoração bonita, rodeado por jogadores e torcedores.
Segundo tempo confirma o baile brasileiro no Maracanã
Piqué foi expulso no segundo tempo após falta dura em Neymar Foto: Daniel Ramalho / Terra


Piqué foi expulso no segundo tempo após falta dura em Neymar

Foto: Daniel Ramalho / Terra
As conversas no vestiário espanhol tiveram pouco efeito. A troca de Arbeloa por Azpilicueta, também não. Já a 2 min, quando a torcida ainda recuperava o fôlego para a segunda etapa, o Brasil fez o terceiro. Pelo centro, Hulk abriu à esquerda, Neymar fez corta-luz e Fred, justamente às costas de Azpilicueta, bateu de chapa, com a direita, para vencer Casillas. À essa altura, já era uma tourada no Maracanã.
No roteiro da festa, porém, ainda estava previsto outro tipo de emoção. Jesús Navas, que havia acabado de entrar, foi calçado por Marcelo dentro da área e a arbitragem, em cima do lance, marcou pênalti. A Espanha, que havia acertado as sete cobranças da disputa com a Itália, não acertou a oitava. Sergio Ramos bateu para fora.
O Brasil até pressionou para tentar atender o pedido da torcida, que gritava por mais um, mas optou por controlar o jogo. O que ficou ainda mais foi possível pelas entradas de Jô e especialmente Hernanes e Jadson, que estreou na competição. O momento de maior euforia, na última parte, ficou com Neymar. Em velocidade, levou a marcação de Piqué, expulso por derrubá-lo. 
Faltava ainda o momento de Júlio César, o melhor em campo na semifinal contra o Uruguai. Ele provavelmente teria defendido o pênalti batido por Sergio Ramos, pois estava na bola, mas ainda conseguiu duas defesas de levantar o público. Assim, a Seleção Brasileira confirmou o 3 a 0, seu terceiro jogo sem sofrer gols na Copa das Confederações. Uma competição que, do início ao fim, teve só um dono: o Brasil de Felipão.
Copa das Confederações de 2013 - Final - 30/06 - 19h00 - Maracanã

Brasil  3
X 
0  Espanha


  • Fred 1 ' (1T)
  • Neymar 43 ' (1T)
  • Fred 1 ' (2T)
  

  • 12Júlio Cesarkeeper
  • 2Daniel Alves
  • 3Thiago Silva
  • 4David Luiz
  • 6Marcelo
  • 17Luiz Gustavo
  • 18Paulinhosubstituted
  • 8Hernanessubstitute
  • 11Oscar
  • 19Hulksubstituted
  • 23Jádsonsubstitute
  • 10Neymar goal
  • 9Fredsubstituted goal(2)
  • 21substitute
 
  • keeperCasillas1
  • yellow-cardsubstitutedArbeloa17
  • substituteAzpilicueta5
  • red-cardPiqué3
  • yellow-cardSergio Ramos15
  • Jordi Alba18
  • Busquets16
  • Xavi8
  • Iniesta6
  • Fabregas10
  • substitutedJuan Mata13
  • substituteJesús Navas22
  • Pedro11
  • substitutedFernando Torres8
  • substituteDavid Villa7


Nesta segunda-feira 01 protestos devem bloquear pedágios de estradas em São Paulo

Manifestantes vão exigir redução nas tarifas e mudanças no modelo de concessão das rodovias
Atos em SP podem bloquear pedágios nesta segunda (Estadão/AE)

Por José Maria Tomazela, estadao.com.br
SOROCABA - Manifestantes vão tentar ocupar os pedágios paulistas nesta segunda-feira, 1, para exigir a redução nas tarifas e mudanças no modelo de concessão. A convocação feita pela internet foi assinada por nove grupos, entre eles o Movimento Passe Livre (MPL), que se mobilizou pela redução nas tarifas de ônibus no início da onda de protestos que tomaram conta do País.

Os manifestantes estão se organizando para se concentrar no bairro de Moreira César, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba; na SP-75, em Indaiatuba, região de Campinas, e na Praça da Moça, em Diadema, região metropolitana de São Paulo. Desses locais, os grupos se deslocam, a partir das 17h30, para os pedágios próximos a cada ponto de concentração. De acordo com nota distribuída pelos movimentos, além da redução nas tarifas, o objetivo é levar o governo estadual a mudar os contratos de concessão de outorga onerosa para o modelo de menor tarifa.

O texto diz que as rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt foram transferidas à iniciativa privada pelo modelo de menor tarifa, pelo qual o governo federal não recebe repasses das concessionárias e a margem de lucro delas é de 8,5%. Em razão disso, o custo do pedágio nessas rodovias é quatro vezes menor que nas estaduais. 

O pedágio nas rodovias do Estado representa 24% do custo do frete. Sindicatos de transportadores de cargas da região de Sorocaba manifestaram apoio à mobilização, mas até a tarde deste domingo não tinham confirmado participação nos protestos.

Mais atos. Um protesto com cerca de 1200 pessoas, segundo a Polícia Militar, bloqueou neste domingo, 30, a Rodovia Régis Bittencourt na altura da cidade de Taboão da Serra, na grande São Paulo. O grupo reivindicava melhorias no sistema de transportes da cidade e mais moradias. Não houve confrontos com a polícia.
Outra manifestação aconteceu em Belo Horizonte, onde 300 pessoas, de acordo com a PM, ocuparam a Câmara Municipal no sábado, 28. Manifestantes cobram mais transparência dos contratos com as empresas de transporte coletivo na capital mineira. Eles também exigem uma reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que teria prometido recebê-los no domingo.

SP: Polícia apreende terceiro suspeito de matar garoto boliviano

Adolescente de 17 anos teria envolvimento na morte de Bryan Capcha, de 5 anos, assassinado em um assalto na casa de seus pais na madrugada de sexta-feira, 28
Polícia apreende terceiro suspeito de matar garoto boliviano na zona leste

SÃO PAULO - A polícia prendeu na tarde deste domingo, 30, o terceiro suspeito de ter participado do assalto que culminou no assassinato do boliviano Bryan Yanarico Capcha, de 5 anos, em São Mateus, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, 28.

O suspeito é um menor de 17 anos. A polícia ainda tentou prender um quarto acusado, também adolescente, que conseguiu escapar - ao todo, cinco ou seis bandidos participaram do delito. No sábado, 29, a polícia havia anunciado a prisão dos dois primeiros acusados: Paulo Henrique Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, o Tripa.

O crime. Um bando invadiu a casa em que vivia o casal de trabalhadores bolivianos Veronica Capcha Mamani, de 24 anos, e Edberto Yanarico Quiuchaca, de 28, pais de Bryan. A família vivia havia seis meses no Brasil - o casal trabalhava em um ateliê de costura. Incomodados com o choro da criança, bandidos atiraram na cabeça de Bryan. (Estadão.com.br)