quarta-feira, 26 de junho de 2013

Presidente corintiano manda recado para tranquilizar a torcida alvinegra, fala da venda de Paulinho


Gobbi
LUIS MOURA / Gazeta Press
Mario Gobbi, atual presidente do Timão, explicou a saída de Paulinho

Do R 7 Esportes
Nesta quarta-feira (26) o atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi, divulgou um comunicado oficial por meio da página oficial do clube explicando a saída do volante Paulinho.

No texto, Gobbi diz que fez de tudo para segurar o jogador, mas por conta das boas propostas feitas pelo atleta foi difícil de segura-lo.

O presidente ressaltou também as novas contratações feitas pelo clube e diz ter certeza que o time paulista irá disputar com toda a sua força a Recopa, a Copa do Brasil e também o Brasileirão.


Confira o comunicado do presidente abaixo:

Torcedor corinthiano, Após as conquistas inesquecíveis do Bi Mundial de Clubes da FIFA e do 27º Campeonato Paulista, estamos próximos ao encerramento de mais um ciclo. Aqui no Corinthians, o ciclo planejado vai de agosto a agosto e um novo ajuste está em fase de conclusão para o recomeço que é casado com o término da disputa da Copa Libertadores e a grande janela de transferências do mercado internacional.

Desde o início da temporada, o Corinthians vem se reforçando e, consequentemente, se preparando para o início do novo ciclo. Contratamos Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter, e estamos de olho em novas oportunidades que possam aparecer para enriquecer ainda mais o nosso elenco de futebol profissional.

Além das contratações, também sofremos assédio dos principais clubes do mundo sobre alguns de nossos principais jogadores. Fazemos todo o esforço para mantê-los, mas temos que avaliar as boas propostas e entender os objetivos e anseios de vida de cada um de nossos atletas.

Com a saída iminente de Paulinho, confiamos no futebol dos outros volantes que estão sendo preparados há algum tempo, como Guilherme e Edenílson, ou mesmo no recém-contratado Ibson. Acreditamos que eles possam assumir a posição, assim como aconteceu com o próprio Paulinho no lugar do Jucilei. Ou mesmo com o Jucilei na vaga do Elias.

Com a certeza de que brigaremos de igual para igual com todos os outros clubes nas competições que serão disputadas após a Copa das Confederações – Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro –, vamos trabalhar ao máximo para conquistar novos títulos neste novo ciclo que será iniciado


Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Do lançamento ao gol de cabeça, Paulinho vira herói da classificação

Brasil espanta Mineirazo, vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações CHRISTOPHE SIMON/AFP
Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Autor: Globo Esporte 
No primeiro tempo, um longo lançamento, digno dos grandes jogadores de meio-campo, para Neymar, e a jogada resultou no gol marcado por Fred aos 40 minutos. Na etapa final, também aos 40, uma cabeçada típica dos atacantes decisivos para pôr o Brasil na final da Copa das Confederações, lembrando muito outro lance marcante de sua carreira, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, na Taça Libertadores de 2012. Em duas jogadas menos comuns para um atleta de sua posição, o volante Paulinho tornou-se o destaque da vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre o Uruguai, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. E, de quebra, ficou bem perto de atingir "artilharia" importante com a camisa verde-amarela.

Com o gol marcado diante da Celeste pelas semifinais do torneio, o volante do Corinthians, praticamente negociado com o Tottenham, da Inglaterra, chegou aos cinco gols em 16 jogos pelo Brasil. Paulinho está a um de igualar Falcão, Alemão, César Sampaio, Dunga e Emerson como os cabeças de área que mais vezes balançaram a rede com a Seleção. E a média é bem superior à dos parceiros de posição (0,37).

Paulinho fez de tudo no jogo desta quarta-feira. Marcou, passou e balançou a rede do rival. No primeiro tempo, um lançamento encontrou Neymar já dentro da área uruguaia. O atacante tentou encobrir Muslera, que fez a defesa. A bola sobrou para Fred, que abriu o marcador: 1 a 0.

Vale ressaltar que o volante não atuou na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, no último sábado, por conta de uma entorse no tornozelo. De volta, deu conta do recado. E como. Não fugiu da responsabilidade e voltou a desequilibrar, marcando o segundo gol no torneio – o primeiro saiu na estreia no torneio, no triunfo por 3 a 0 sobre o Japão.

E foi justamente o gol que garantiu o Brasil na final das Confederações. Após cruzamento de Neymar, o volante subiu mais do que os defensores rivais e testou com força para vencer Muslera. Festa no Mineirão. E muitos abraços de todo o time para o camisa 18, que mais uma vez teve grande atuação. Sobre o lance decisivo, preferiu dividir os méritos com o resto da equipe.

- O gol foi importante da forma como foi, no fim de uma partida difícil, truncada. O futebol sempre vai ser dessa forma. Você pode decidir faltando um minuto,30 segundos...A gente já vai pensando na prorrogação, mas graças a Deus conseguimos chegar à final da competição. O que valeu hoje foi a entrega de todos os jogadores para conseguir dar um passo importante. Agradeço aos companheiros, que me dão liberdade para fazer o que faço no Corinthians. É um passo importante na competição chegar à final.

Durante a partida, o jogador deu 33 passes certos, contra apenas um errado. Curiosamente, apesar da boa marcação que exerce, não roubou bola nessa partida. E sua atuação o fez dividir com Neymar as manchetes dos principais periódicos da Europa - o "Marca" exaltou o "Paulinhazo". O jogador pouco se importou se ele e a Seleção fizeram boa partida. Preferiu valorizar o resultado e a qualidade do adversário.

- Às vezes jogamos bem e não vencemos. Às vezes jogamos mal e conseguimos vencer. O que importa é que estamos na final da competição. Foi uma partida muito difícil. Esperava que seria assim contra o Uruguai. É uma seleção muito qualificada.

Agora, o time canarinho vai esperar o vencedor do confronto entre Itália e Espanha, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Fortaleza, para conhecer o adversário da final. A decisão das Confederações será transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, em Tempo Real.

Volantes artilheiros da seleção brasileira
Jogador Partidas Gols
Falcão 34 6
Alemão 39 6
César Sampaio 49 6
Emerson 77 6
Dunga 96 6
PAULINHO 16 5
Toninho Cerezo 73 5
Lima 18 4
Flávio Conceição 46 4

Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo

O Documento 
Autor: UOL
Atendendo a um apelo da presidente Dilma Rousseff, o Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em votação simbólica, um projeto de lei que transforma a corrupção ativa e passiva em crime hediondo. Com isso, esse delito passa a ser considerado tão grave quanto homicídio qualificado e estupro, por exemplo. Na prática, as penas serão mais severas: de 2 a 12 anos passarão a ser de 4 a 12 anos de prisão.

O projeto também enquadra a prática de concussão (recebimento de dinheiro indevido e obtenção de vantagens por servidor público) como crime hediondo. A pena de 2 a 8 anos de prisão para este delito passará a ser de 4 a 8 anos.

"Foi um dia de importância histórica para o Senado, que neste momento leva adiante esse conjunto de proposições positivas e mostra que está trabalhando para agir em consonância com os anseios do país", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A proposta, que tramitava na Casa havia dois anos, ainda precisará passar pela Câmara dos Deputados antes de ir à sanção presidencial. O encaminhamento do projeto, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), atende a um pedido da presidente feito durante encontro em Brasília com prefeitos e governadores na segunda (25), quando ela propôs cinco pactos entre as três esferas do poder.

Ao defender o projeto, Taques observou que "não é possível identificar as vítimas fatais da corrupção", mas que ela "mata pessoas na porta de hospitais, em estradas onde obras foram mal feitas". "Temos que admitir que o Senado trabalha mais rápido em função dos protestos. Tenho consciência que não é um projeto que vai resolver todos os males do Brasil, mas é um instrumento no combate à corrução e um avanço importante. Todos somos vítimas da corrupção", disse Taques.

Os senadores aprovaram ainda algumas emendas ao projeto original. Uma das emendas, do senador José Sarney (PMDB-AP), inclui o homicídio simples, que não era tipificado como crime hediondo, no rol de crimes hediondos. Outra emenda, do senador Wellington Dias (PT-PI), estendeu o agravamento da punição para o peculato (uso de cargo público para obter vantagem) qualificado por parte de funcionários de carreira do Estado ou agentes políticos (agravamento de 1/3 da pena).

Dias, líder do PT no Senado, se mostrou favorável à aprovação da proposta e defendeu que a aplicação da lei não seja severa somente com as camadas mais pobres da população. "Não se pode ficar só nos três 'pês': pobre, preto e puta", disse.

Outras duas emendas, ambas do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), também foram aprovadas no Senado. Uma delas era semelhante à de Wellington Dias, sobre peculato, e a outra era sobre o crime de excesso de exação (quando um funcionário público exige um pagamento que sabe que é indevido), que agora passa a ser também hediondo.

Na tribuna, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), defendeu o projeto, mas ironizou o pronunciamento da presidente, que na segunda-feira pediu que a corrupção "dolosa" (intencional) fosse tratada como crime hediondo. "A presidente quer que seja considerado crime hediondo a corrupção dolosa, como se houvesse corrupção que dolosa não fosse." O Código Penal não prevê a tipificação de corrupção que não seja a dolosa.

Deputado baiano denuncia morte de jovem ativista contra o racismo


A denúncia foi feita pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) em discurso feito na Câmara Federal, em Brasília, nesta quarta-feira (26). Segundo o petista, com base nas informações do grupo ativista dos movimentos negros baianos, Reaja, Jackson Antonio de Souza, de 15 anos, que era membro da Casa de Teatro de Bonecos de Itacaré, na região sul da Bahia, entidade atuante na luta contra o racismo e defesa do meio ambiente, foi morto na última terça-feira (25) e enterrado em um cemitério clandestino. 
O corpo do garoto foi encontrado após ter sido enterrado de ponta cabeça. “A polícia já etiquetou o jovem como “traficante”, mas é preciso repudiar isto, por que Jakson cursava o ensino médio, fazia um curso de guia turístico e trabalhava como barbeiro. Além disso, Jackson fazia parte de uma articulação política contra o racismo, pelo meio ambiente e pela cultura que é a Casa de Teatro de Bonecos de Itacaré”, sustenta o parlamentar baiano. 
De acordo com Valmir Assunção, o pai de Jakson é “um militante social na luta contra o racismo” e “teve que organizar uma busca para encontrar e reconhecer o corpo do menino, pois nem isso a polícia ofereceu”, denunciou o deputado. por: Samile Damasceno (BN)

terça-feira, 25 de junho de 2013

ES: Mulher corta órgão genital do marido, acusado por ela de ter molestado a sua filha de 6 anos


Um Homem em Cachoeiro de Itapemirim-ES, foi castrado pela mulher, acusado por ela de ter molestado a sua filha de 6 anos, do primeiro casamento. Ambos, hoje, tem uma filha de 2 anos. Ele nega ser pedófilo e diz que o ato da companheira de cortar seu pênis foi de vingança por estar traindo ela com outra. Seu membro foi recolocado no lugar, mas não se sabe ainda se vai funcionar.

RELEMBRANDO TODA HISTÓRIA MACABRA:
Uma mulher de 24 anos, tomada pela ira cortou o órgão genital do companheiro na noite de segunda-feira 24, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Ela ficou revoltada após a filha de seis anos relatar que havia sido abusada sexualmente, na noite do último sábado, pelo padrasto de 26 anos. A família vivia junto há cerca de quatro anos, e a menina é filha do primeiro casamento da mãe. A jovem tem mais uma menina de dois anos, fruto da segunda união.


De acordo com informações da Polícia Civil, no sábado passado, a menina estava com a avó, que é deficiente visual, enquanto a mãe estava na casa de uma amiga. Foi quando o homem retirou a garota da presença da avó e a levou para o quarto, onde tentou manter relações sexuais com ela. 

A mãe relatou à polícia que, revoltada, pegou uma faca na cozinha e cortou o pênis do companheiro. Após o crime, a mulher saiu de casa correndo, levando a filha de seis anos e a mãe. Em seguida ligou para a polícia. O homem foi levado para Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde passou por uma cirurgia de duas horas para reconstrução do órgão e permanece em recuperação.

Segundo o delegado Guilherme Eugênio, a menina passará por exame de conjunção carnal e, caso seja comprovado que houve o abuso, o padrasto responderá processo por crime de violência sexual contra menor, mas em liberdade, pois não houve flagrante.

Já a mãe foi levada para a prisão feminina e vai responder por crime de lesão grave, podendo pegar de um a cinco anos de prisão. (
Dourado News)

Michael Jackson antes de morrer falou a um amigo, que não é pai biológico de Paris e Prince.


No dia em que completam-se quatro anos da morte de Michael Jackson, o tabloide britânico "The Daily Mirror" divulga uma bomba: o Rei do Pop teria dito a um amigo, quatro meses antes de morrer, que não é pai biológico de Paris e Prince. De acordo com o jornal, apenas o caçula Blanket seria filho do cantor.
O ator britânico Mark Lester seria pais dos dois mais velhos. De acordo com o "Mirror", Jason Pfeiffer, amigo próximo de Michael, disse que o astro foi até ele desabafar, dizendo que não queria que a mãe de Paris, a enfermeira Debbie Rowe, fizesse parte da vida dela. 

Ele insistiu que queria ser "mãe e pai" dos filhos. "Michael e eu falávamos com frequência sobre nossas famílias e nossas vidas. Um dia, quando estávamos falando de Debbie Rowe, ele veio e disse que os filhos eram, na verdade, filhos de Mark. Michael disse calmamente: 'Meu amigo Mark doou o esperma'. Eu fui pego de surpresa, mas nem pensei em fazer mais perguntas sobre o procedimento. Michael pensou que Mark era um dos seus amigos mais próximos", revela o amigo do cantor.

Janson contou ainda que o cantor afirmou ter coletado esperma de várias pessoas e no fim, decidiu por Mark Lester. Mas Michael Jackson não contou quem eram os outros doadores. "Não sei por que ele não queria usar o seu próprio esperma, e também não me toquei de perguntar isso na hora", contou. De acordo com o "Mirror", Paris e Prince eram filhos de Debbie Rowe, enquanto Blanket é fruto de uma barriga de aluguel. Após a morte de Michael, o ator Mark Lester chegou a dizer que poderia mesmo ser o pai dos adolescentes.

 "Naquela época, eu mantive muito do que Michael me disse em segredo, porque ele confiava em mim. Eu não sabia muito sobre Mark, mas quando ele veio a público, depois da morte de Michael, admitir que poderia ser o pai das crianças, tudo fez mais sentido. Eu sei que muitas pessoas podem duvidar dele, mas ele é o pai. Michael me contou", afirmou Jason Pfeiffer.

O amigo do Rei do Pop disse que resolveu quebrar o silêncio no aniversário de morte do cantor por causa dos problemas que Paris Jackson vem enfrentando. No último dia cinco, a adolescente tentou suicídio com uma faca de cozinha. Ela está internada e ainda não há previsão de alta. De acordo com o jornal "Radar Online", um dos motivos para que Paris tenha tentado se matar seja ter descoberto que ela e o irmão não são filhos do mesmo pai. 

Uma discussão entre ela e Prince levou a menina a descobrir a verdade. Jason Pfeiffer afirmou que medidas drásticas precisam ser levadas em consideração para o bem de Paris, como inserir a figura paterna de Mark na vida dela. "Se Michael soubesse como seria a vida dos filhos, tenho certeza de que aprovaria que Mark tivesse um papel mais ativo". (msn)

"Dia de Luta" 11 de Julho centrais sindicais convocam greve geral em todo país

Líderes terão encontro com presidente Dilma na quarta, 26, para reforçarem pauta trabalhista - Epitacio Pessoa/AE

Epitacio Pessoa/AE


Ricardo Chapola - O Estado de S. Paulo

As centrais sindicais marcaram para o dia 11 de julho uma greve geral em todo o País, numa onda de mobilização batizada pela categoria como “Dia de Luta”. O motivo será pressionar a presidente Dilma Rousseff a dar mais atenção à pauta trabalhista entregue ao governo em março deste ano. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 25, com as lideranças dos sindicatos em São Paulo.

A onda de paralisações é vista pelos sindicalistas como um preparativo para uma grande marcha prevista para agosto, em Brasília, e cuja data ainda vai ser discutida pela classe.
“Queremos o cumprimento dessa pauta histórica da categoria, que está nas mãos da presidente desde antes de ela ter sido eleita e que infelizmente ela não cumpriu”, afirmou o deputado Paulinho da Força, presidente da Força Sindical.

Os sindicalistas vão se reunir na manhã de quarta-feira, 26, com a presidente Dilma, em Brasília, para reforçar as principais reivindicações da categoria que estão na pauta. São basicamente seis pontos que vão ser reforçados: maior investimento em saúde e educação; aumento de salários; redução de jornadas de trabalho; apoio à reforma agrária; fim do fator previdenciário e transporte público de qualidade.

No encontro, a presidente Dilma foi elogiada por alguns líderes sindicais pela proposta que ela fez na segunda de um plebiscito que autoriza a instauração de uma Assembleia Constituinte para fazer a reforma política. Um deles foi o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas, que negou que o anúncio de Dilma faça com que a classe não vá "com a faca nos dentes" no encontro desta quarta.

"A CUT sempre teve a faca entre os dentes. O que acho importante nessa questão do plebiscito é que precisamos aprofundar esse debate. Ele é contraditório e tem algumas falhas", afirmou Freitas. 

domingo, 23 de junho de 2013

Namorada de Zezé de Camargo já se presenta mais e tenta ficar amiga das fãs dele

zeze namorada1 300x130 Namorada de Zezé para de se esconder e tenta ficar amiga das fãs dele
Graciele posta foto ao lado de Zezé (Reprodução/Instagram)
Graciele Lacerda, com quem Zezé está há mais de sete anos, mas nunca assume em público, tem circulado mais à vontade pelos shows de Zezé sem precisar se esconder como fazia antes.
As fãs do sertanejo, que sempre foram a favor da reconciliação dele com Zilu, estão começando a aceitar a moça aos poucos.
Graciele é esperta, tem feito de tudo para conquistar as tietes. Tira fotos com elas, é toda simpática. Fica posando de amiguinha.
Ela passou o Dia dos Namorados em Goiânia com Zezé e viajaria com ele para o Nordeste, nesta semana, para acompanhar shows dele com Luciano.
Empolgada, a menina anda postando fotos com o cantor em redes sociais.
Mas, se ela pensa que tem exclusividade na vida dele, está enganada... Aguardem cenas dos próximos capítulos...
Blog da Fabíola Reipeirt

Silvio Santos diz a jornal que "Record está perdendo um dinheirão" e aceitaria negociar com GUGU


Silvio Santos Foto: Edson Lopes Jr / Terra
Silvio Santos
Foto: Edson Lopes Jr / Terra

Silvio Santos, avesso a entrevistas, conversou com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo., e falou sobre a TV Record, a possível volta de Gugu Liberato ao SBT e o sucesso da filha Patrícia Abravanel. Ao falar do segundo lugar na audiência de sua emissora, o apresentador opinou sobre os prejuízos que a concorrente, que pertence ao bispo Edir Macedo. acumula e afirmou que a Record está "perdendo um dinheirão".


Silvio disse que a emissora joga "dinheiro fora" e "se jogou fora, não pode ganhar", mas que todo mundo sabe que "lá" não há "necessidade de dinheiro". Ao falar das demissões da Record, o apresentador afirmou que não entende os cortes, mas que "deve ter sido alguma decisão na Igreja [Universal]". Questionado por que não vede horários para igrejas no SBT, Silvio Santos foi enfático ao afirmar que não "vende horário religioso", é contra o seu princípio, já que "judeu não deve alugar a televisão para os outros".


Já ao falar sobre a Globo, foi só elogios e afirmou que a concorrente "sempre foi popular", "a que tem mais audiência", "é a principal do Brasil" e "ganha muito dinheiro". Enquanto isso, as outras emissora "vivem". O dono do SBT contou também que Gugu não veio procurar o SBT, mas que aceitaria negociar com o ex-funcionário. Sobre o sucesso da filha Patrícia Abravanel na TV, brincou: "está indo bem. Está melhor do que eu esperava".


Terra

02 de agosto Neymar estreia no Barcelona contra o Santos

R7 Esportes
Craque reencontrará seu ex-time logo na sua primeira partida pelo time espanhol

Neymar estreará pelo Barça no Troféu Joán Gamper em agostoGetty Images










Principal jogador do Santos nas últimas temporadas, Neymar foi contratado pelo Barcelona recentemente, e a estreia do craque pela equipe da Catalunha será diante do próprio Santos, clube onde o craque brilhou fazendo belas jogadas e muitos gols.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Santos está confirmado na disputa do Trofeu Joán Gamper, que acontece em agosto deste ano. O jogo do time brasileiro contra o Barça está marcado para o dia 2 e ao que tudo indica Neymar estará em campo.
A contratação do craque brasileiro foi a principal contratação do Barcelona nesta temporada. No novo clube, Neymar poderá atuar ao lado do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.