terça-feira, 1 de outubro de 2013

Luis Eduardo Magalhães realiza dias 04 e 05 I encontro regional de cultura em parceira com a (UMOB)



Nos dias 04 e 05 de outubro o município de Luís Eduardo Magalhães será a capital cultural da região com a realização do I Encontro Regional de Cultura do Oeste da Bahia. O evento é uma realização da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) em parceria com o governo municipal. “As principais manifestações culturais da região estarão reunidas em Luís Eduardo Magalhães”, explica a secretária de Cultura do município anfitrião, Jane Schlosser.

Estão confirmadas as presenças dos municípios de Barreiras, São Desidério, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Catolândia e o município sede, Luís Eduardo Magalhães. A abertura está prevista para as 17h da sexta-feira, 04, com uma caminhada cultural pela principais ruas do centro da cidade. As 20h30, na Praça Sérgio Alvim Motta terão início as apresentações culturais.

“Queremos estimular as manifestações culturais da região. Este primeiro encontro é uma boa chance para promovermos a integração entre os municípios da Umob”, avalia Schlosser. Para o sábado, 05, está confirmada a presença da historiadora Ignez Pitta, que ministrará palestra sobre a história dos municípios da região no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF).

O I Encontro Regional de Cultura do Oeste da Bahia também abrirá espaço para a culinária e o artesanato regional, além de promover o lançamento do livro “A Guerra dos Criativos” do jovem escritor de Luís Eduardo Magalhães, Alec Silva.
Ascom UMOB Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário