segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Empresas da Espanha e China vencem licitação para vender trilhos da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) Ilhéus - Barreiras





















  • Um consórcio com empresas da Espanha e da China será responsável por fornecer os trilhos que serão usados em uma nova etapa da Ferrovia Oeste Leste (Fiol). A licitação foi realizada nesta segunda-feira (7), com a abertura dos envelopes na sede da Valec, estatal responsável pela obra. São 147 mil toneladas de trilhos para os trechos entre o município de Ilhéus, no sul do estado, até o de Barreiras, no extremo oeste baiano. 

  • A licitação foi dividida em cinco lotes, que compreendem 1.100 quilômetros de todo o traçado da ferrovia (1.527 km). O grupo apresentou uma proposta final de R$ 547 milhões. O secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa (PT), explica que essa licitação permite o avanço das obras. “O êxito no processo licitatório permitirá a instalação de trilhos em trechos que estão prontos, a espera do material. Com as últimas licenças e a chegada desses trilhos, o cronograma da maior obra de intervenção logística da Bahia segue em ritmo satisfatório.”, afirmou. 

  • A próxima etapa da licitação ocorrerá até sexta-feira, dia 11, quando serão analisados os documentos dos consórcios. O resultado final da licitação está previsto para sair no dia 21 de outubro. Na última semana, as obras do Lote 5 da Fiol foram liberadas pelo Tribunal de Contas da União. São mais 162 quilômetros de extensão liberados, passando pelos municípios de Caetité, Guanambi, Palmas do Monte Alto, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa.
  •  
    Bahia Notícias - Postado por Elaine Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário