quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bahia será estado com maior número de profissionais na segunda etapa do programa Mais Médicos


A Bahia é o estado que mais receberá profissionais na segunda etapa do programa Mais Médicos, informou o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Serão 282 médicos para 109 municípios baianos nesta nova fase do programa. "Na Bahia, o programa Mais Médicos é um sucesso e esta segunda etapa marcará mais avanços na saúde em todo o estado", disse o secretário. O primeiro grupo desta nova etapa chega à Bahia no sábado (26). A partir da segunda-feira (28) começa uma semana de cursos para os profissionais.


O programa foi lançado em julho e busca levar mais médicos a áreas que sofrem com ausência deste profissional. Os médicos selecionados recebem do Ministério da Saúde bolsa de R$ 10 mil mensal. A alimentação e moradia ficam a cargo do município. 
Ao todo, 46 milhões de brasileiros serão atendidos pelos profissionais do Mais Médicos, segundo a presidente Dilma Rousseff, que sancionou a Medida Provisória do programa. Na cerimônia, Dilma homenageou Juan Delgado, médico cubano que foi alvo de protestos da classe médica local quando chegou ao Brasil. 

A presidente disse que Juan sofreu "imenso constrangimento" em Fortaleza no mês de agosto e pediu desculpas em nome do povo brasileiro. Delgado se levantou e foi aplaudido. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário