segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BNDES pode financiar frota municipal de transporte coletivo em SP diz Haddad.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fala com jornalistas após encontro com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fala com jornalistas após encontro 
com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Diogo Alcântara-terra.com
Menos de um mês após ameaçar descredenciar duas empresas de ônibus cujos funcionários entraram em greve, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ouviu da presidente Dilma Rousseff que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pode financiar a estruturação de uma frota municipal. Haddad estuda criar uma empresa estatal de ônibus, que atue em caso de emergência.

“Estamos imaginando a possibilidade de ter uma frota própria do município e, para isso, precisamos contar com o apoio do BNDES. O fato de um município ter uma frota própria dá mais grau de liberdade da negociação com as empresas”, afirmou o prefeito. “Ficamos muito reféns do modelo atual, que é todo privado. Causa um desconforto muito grande para o gestor”, acrescentou.

Haddad afirmou que o financiamento para a compra da frota “não é um valor expressivo”, que seria “alguma coisa entre R$ 300 milhões e R$ 500 milhões”. Hoje em São Paulo há cerca de 15 mil ônibus circulando em oito áreas diferentes. Segundo o prefeito, o projeto de atuação estatal começaria em uma das áreas.
Leia na integra:noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário