sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BA: Irecê, oferece vaga no Programa de Qualificação Profissional Audiovisual dia 23

O curso terá início dia 23 e será ministrado pelo o Centro de Formação em Artes (CFA) no Tabuleiro Digital, na Av. Terêncio Dourado, S/N, no complexo do antigo Projeto Rondon


Entre os dias 15 e 20 deste mês, profissionais que trabalham com Audiovisual poderão se inscrever no curso de qualificação oferecido pelo Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). O curso terá início efetivo no próximo dia 23 e será ministrado no Tabuleiro Digital, na Av. Terêncio Dourado, S/N, no complexo do antigo Projeto Rondon.

A matrícula é gratuita e pode ser feita pela internet, em http://www.fundacaocultural.ba.gov.br /cursos, ou presencialmente no próprio Tabuleiro Digital. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), os alunos que cumprirem (pelo menos) 75% de frequência terão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Conteúdo do curso AUDIOVISUAL: Curso teórico prático “Do Roteiro à Fotografia” e “Análise e Produção de Documentários” para cinema e audiovisual, abrangendo etapas de construção de micronarrativas e projetos de filmes documentais. Todo processo imagético se realiza na narrativa. A Fotografia, arte das sombras, é composta por camadas de sentidos. Roteiro é contar uma história por imagens, sons, silêncio e diálogos. O documentário concebe, narrativiza, cria e recria contextos reais. Somados ao movimento, esses elementos se encontram gerando um terceiro sentido: a imagem-movimento, que por si abarca um encadeamento de ações que permite a construção de personagens, circunstâncias, contextos, que emocionam o espectador para lhe comunicar uma visão original de mundo. Desta maneira, abordaremos aspectos historiográficos, estéticos, éticos e políticos do cinema documentário, conceitos fundamentais da dramaturgia e da fotografia aplicada ao cinema e ao audiovisual. O curso será composto de aulas teóricas e exercícios práticos que deverão culminar na elaboração de projetos de filme documentário e de microvídeos que variam entre um e três minutos. 
(Fonte: Prefeitura municipal de Irecê) (CFA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário