sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dilma fala sobre eleições de 2014 e diz, "Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar"



A presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) hoje, mas negou que esteja em campanha antecipada para a eleição de 2014. Ela afirmou que “todo o resto” tem que fazer campanha porque quer o seu lugar. Dilma concedeu entrevista nesta manhã a jornalistas de três rádios no prédio onde morava em Porto Alegre. 

Ela está no Rio Grande do Sul para inaugurações hoje e amanhã. Ao falar de desemprego, disse que é “escandaloso” afirmar que a taxa cresceu neste ano. Questionada se suas respostas na entrevista eram de quem está com o “discurso de campanha” pronto, ela respondeu que está “pronta para defender” seu governo. Em vez de falar sobre 2014, falou que está “preparadíssima para 2013”. “Eu não faço campanha, sabe por quê? Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar. 

Eu estou exercendo o governo. A troco de que eu vou fazer campanha? Eu vou é governar.” Um jornalista perguntou ainda “quem está querendo mais” o seu cargo. “Tem muita gente querendo. Agora, isso é normal.” Dilma comparou os números de emprego de 2013 com os de todo o primeiro mandato de Fernando Henrique (1995-1998). Disse que a quantidade de vagas geradas foi a mesma do que a soma daqueles quatro anos. “Vão me dizer: era outra situação macroeconômica. 

Mas esse é o ponto: é outra e nós somos capazes de criar.” A presidente disse que o desemprego cresceu apenas 0,1% no último mês. “E eu tenho de aguentar falas do seguinte teor: 'Ah, o emprego está diminuindo'. Como está diminuindo? 0,1 é margem.” (Folhapress) Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário