quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BA: Barreiras sediará conferência territorial de cultura em agosto

CONFERÊNCIA TERRITORIAL EM BARREIRAS – Nos dias 12 e 13 de agosto será realizado em Barreiras no campus da UFBA/Prainha a etapa territorial da 5ª Conferência Estadual de Cultura
Por Tiago Lira – RTC Bacia do Rio Grande (com informações- ASCOM/SECULT)









O ano de 2013 está sendo de conferências de cultura em todo o Brasil. Na Bahia, este processo está a todo vapor. As Conferências Municipais começaram a acontecer no mês de junho e, até agora, já foram realizados 153 encontros, nos 27 territórios de identidade. E não para por aí! De 26 a 31 de julho, já estão previstas a realização de mais 121 conferências. A Secretaria Estadual de Cultura está realizando um trabalho de convocação e apoio para que as cidades cumpram a etapa Municipal até o dia 04 de agosto.
“Em Angical já fechamos nossa conferência. No dia 27 fomos à comunidade de Vila Nova onde estão os remanescentes do grupo afro as congadas, samba de roda, artesãos do barro, festas religiosas, os cantores das esmolas. Oferecemos um almoço e recebemos o grupo de capoeira Cultura Brasil. Em seguida nos deslocamos para o Centro Comunitário e escolhemos os representantes do grupo de trabalho para execução e o acompanhamento do plano de ações estratégicas para a cultura no município e os delegados”, comentou a secretária de cultura de Angical, Ana Ferreira.
CONFERÊNCIA TERRITORIAL EM BARREIRAS – Nos dias 12 e 13 de agosto será realizado em Barreiras no campus da UFBA/Prainha a etapa territorial da 5ª Conferência Estadual de Cultura.
Todos os secretários, coordenadores, artistas e articuladores de cultura dos municípios que compõem a Bacia do Rio Grande estão convidados a participar do evento que elegerá os delegados para participar da Conferência Estadual que será realizada de 10 a 13 de outubro em Alagoinhas.
 Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário