quinta-feira, 13 de junho de 2013

13 de Junho Xique -Xique comemora 85 anos com a tradicional festa da cidade

Festa da cidade de Xique Xique de 13 a 16 de Junho



Mais uma vez o município de Xique-Xique está em festa, como sempre no dia 13 de Junho os moradores da cidade se confraternizam com mais um aniversário do município. Fato esse que veio acontecer pela primeira vez no dia 13 de junho de 1928. Ficando esse marco como a próxima data comemorativa do aniversário do município o dia 13 de junho. A cidade esta comemorando seus 85 anos de existência nesse ano de 2013.

Em todo esse tempo a festa da cidade já virou a maior data festiva do município e de toda a região, é uma data em que muitos filhos de Xique-Xique que se encontram em qualquer lugar do Brasil se programam para que nessa data possam se fazer presentes na terra natal. E juntos aos familiares e amigos participarem da tradicional festa da cidade. A avenida J.J. Seabra que é a principal via pública da cidade, se torna pequena para tanta aglomeração de pessoas de Xique-Xique e região em fato a comemoração. 

É quando as autoridades municipais dão por aberta oficialmente as festividades, são armadas barracas onde são servidas as comidas típicas da cidade e as tradicionais bebidas o ponto forte da festa, onde milhares de pessoas do municípios e de toda a região passam a se tornarem foliões da festa da cidade, vários trios elétricos desfilam na avenida fazendo a animação de todas as  pessoas que se encontram nas barracas pelo o percurso da festa.

Esperamos em Deus que a festa em 2013 transcorra em clima de muita paz, e que as pessoas presentes saibam se divertir e respeitar o direito um do outro para que no final possamos comemorar a união e a paz entre todos.

Segue a programação oficial da festa da cidade 2013

                           Banner oficial da festa - Prefeitura Municipal

Blog Xique Brasil publicado por Jorge Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário