sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Presidente Dutra BA região de Irecê, pai mata filho de 4 meses


corpo-de-crianca-de-quatro-meses-morta-pelo-pai-e-sepultada-em-presidente-dutra

O corpo da criança de quatro meses morta pelo próprio pai na cidade de Presidente Dutra, na Chapada Diamantina, na madrugada da quarta-feira (2) foi sepultado no cemitério municipal da cidade na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com informações da 14ª Coordenadoria Regional do Interior (Corpin), em Irecê, Eduardo Bezerra Machado, de 27 anos, foi preso após estrangular e arremessar o filho contra o chão durante uma discussão com a esposa na casa onde morava o casal. Ele foi transferido para a delegacia de Lapão após ser detido em uma fazenda da cidade na manhã de ontem.

Para o delegado Paulo Ribeiro de Souza, titular da delegacia de Jussara e responsável pelo caso, Eduardo confessou o crime e disse que agiu por amor, sem demonstrar nenhum tipo de arrependimento pelo crime que cometeu. Segundo familiares do autor do assassinato, ele tinha problemas psicológicos e utilizava medicamentos controlados.

A criança, que não teve o nome divulgado pela polícia, chegou a ser socorrida para um hospital de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o site Irecê Repórter, a mãe da criança, que não teve o nome divulgado pela polícia, tentou evitar a ação, mas foi agredida pelo marido. Ela precisou ser hospitalizada e está recebendo atendimento médico. (Correio)

Mulungu do Morro BA: Ônibus da Entram foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (3)


Um ônibus da empresa Entram foi interceptado na madrugada desta quinta-feira (3), em uma estrada próxima ao município de Mulungu do Morro. De acordo com informações do 7º Batalhão da PM em Irecê, o veículo voltava de Salvador quando, por volta das 4h30, foi parado por dois bandidos em uma moto Falcon preta, encapuzados e armados com pistolas. 

Eles renderam o motorista e levaram o ônibus para uma estrada vicinal, onde saquearam os cerca de 30 passageiros. Foram roubados bolsas, aparelhos celulares, joias e dinheiro das vítimas. Após a ação, os criminosos fugiram. A polícia investiga se tinha outro veículo aguardado os assaltantes, que ainda não foram presos. (Irecê Repórter)

Feira de Santana BA: Sexta-Feira 04/01 lançamento da pedra fundamental do Mini Presídio



O Conjunto Penal de Feira de Santana realiza uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Mini Presídio. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
O Conjunto Penal de Feira de Santana realiza uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Mini Presídio. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)










O Conjunto Penal de Feira de Santana realizará nesta sexta-feira (04/01/2013) uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Mini Presídio. O evento acontecerá às 10h e contará com a presença do Secretário da Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia, Nestor Duarte.
O anexo terá capacidade para abrigar cem detentos em regime provisório e será construído com modernas celas pré-moldadas. A previsão para conclusão das obras é de 40 dias.
SERVIÇO 
O que: Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamenta do Mini Presídio de Feira de Santana
Quando: Nesta sexta-feira (04), às 10h.
Onde: No Conjunto Penal de Feira de Santana
Tags:     (Fonte: Jornal Granda Bahia)

SBT preocupado com a queda de 25% na audiência do programa Raul Gil


raul gil boni roberto nemanis Situação de Raul Gil preocupa SBT
Raul Gil recebe Boni em seu programa (Foto: Roberto Nemanis/SBT)
Por Miguel Arcanjo Prado*
A direção do SBT está preocupada com o Programa Raul Gil.
Em dois anos, o ibope da atração exibida nas tardes de sábado caiu 25%. Ou seja, perdeu um a cada quatro telespectadores.
Se em 2010 o programa conseguiu média anual de 7 pontos no Ibope, em 2012 a média ficou em 5,3, na medição feita até o último dia 22 de dezembro.
A ordem é dar uma repaginada no programa em 2013 para tentar reverter a queda e conquistar o público mais jovem.
*Miguel Arcanjo Prado é jornalista, editor de Cultura do R7, do blog Atores & Bastidores.
(Fonte: Blog da Fabíola)

Presidente da Venezuela Hugo Cháves está com grave infecção pulmonar


Chávez tem grave infecção pulmonar, informa ministro
Fontes oficiais informaram, nesta quinta-feira (3) que o presidente venezuelano Hugo Chávez está com uma “severa infecção pulmonar”. “Após a delicada cirurgia de 11 de dezembro, o comandante Chávez enfrentou complicações como consequência de uma severa infecção pulmonar”, afirmou o ministro de Comunicação do país, Ernesto Villegas, ao ler a última atualização oficial sobre a condição do presidente em uma cadeia de rádio e televisão. 

Devido à infecção pulmonar, Chávez tem sofrido insuficiência respiratória. “Esta infecção tem causado uma insuficiência respiratória que requer que o comandante Chávez cumpra rigorosamente o tratamento médico”, acrescentou o comunicado. O líder da Venezuela está internado em um hospital de Cuba.
(Bahia Notícias)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SP: Primeiro impasse do prefeito Fernando Haddad. (PT) e (PV) divergem sobre inspeção veicular

FERNANDO GRANATO fernando.granato@diariosp.com.br
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), assumiu o cargo nesta terça-feira com uma crise já instalada em seu  governo. O PV (Partido Verde), um dos partidos que compõe a equipe, na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, rebelou-se contra a proposta de Haddad de afrouxar a inspeção veicular, tornando-a obrigatória apenas a cada dois anos e isentando veículos com menos de cinco anos de uso. Foi justamente o PV, que já ocupa essa pasta na gestão de Gilberto Kassab (PSD), o criador da inspeção nos moldes atuais.
“Nossa proposta é ampliar ainda mais o rigor da inspeção veicular”, afirmou Ricardo Teixeira (PV), que assumiu a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente na constrangedora situação de tentar reverter a proposta já anunciada pelo novo prefeito. “A mim o prefeito não disse que pretende mudar a inspeção veicular. É tudo pura especulação”, garantiu.
Haddad assinou o termo de compromisso e posse na Câmara Municipal prometendo fortalecer o Poder Legislativo. “Esse é o poder representativo da vontade popular”, afirmou, com a tranquilidade de quem terá maioria absoluta na Casa.
Na cerimônia de transmissão do cargo na Prefeitura, o novo prefeito foi saudado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que minimizou a chegada do PT, seu adversário político, no Executivo municipal: “É como uma corrida de revezamento”.
Em seu discurso, Haddad disse que o enfrentamento da miséria vai ser sua maior prioridade e cutucou seus antecessores: “Não é mais possível viver com tanta desigualdade, com tanto descaso. Ainda existe muita miséria em São Paulo”. (Fonte: Diário de São Paulo)

Irecê BA: Presidente do (PV) e mais de 100 membros deixam partidos, com traição de vereador local

traicao-no-pv-de-irece-faz-presidente-e-mais-de-100-filiados-abandonarem-o-partido

O presidente municipal do Partido Verde (PV/Irecê), Neno Preto Eduão, em contato com o Irecê Repórter, informou que está abandonando o partido. O fundador do PV local e membro da Executiva Estadual, João Gonçalves, também anunciou sua desfiliação. Além de Neto Preto e João Gonçalves, mais de 100 membros também devem abandonar o partido, que tem pouco mais de 160 filiados na cidade. O principal motivo seria uma traição do vereador Luciano Pereira da Silva (eleito com 568 votos), que teria fechado um acordo misterioso com o prefeito eleito Luizinho Sobral (PTN) para não votar no colega de partido Rogério Santos Amorim (Figueiredo), eleito com 998 votos, para a presidência da Câmara. 
(Pascoal Ferreira/Irecê Repórter)

Obras de transposição do Velho Chico, separa propriedades no sertão nordestino


Joaquim Cordeiro de Sá, 78 anos teve seu sitio dividido pelo canal
da transposição do rio São Francisco em Floresta (PE)



FÁBIO GUIBU- Folha de São Paulo

As obras estão atrasadas e paradas em vários trechos, mas sertanejos que tiveram propriedades cortadas pelos canais da transposição do rio São Francisco querem saber como chegarão ao outro lado de suas terras quando a água começar a correr.

A preocupação dos moradores é que eles sejam obrigados a andar quilômetros na caatinga para chegar à parte isolada de suas propriedades.

O clima é de apreensão, pois a maioria não tem carro e carrega nos braços ou em carroças a lenha para os seus fogões e a vegetação nativa usada como ração.
Folha percorreu o canal da transposição em Floresta (a 435 km de Recife), onde muitos sertanejos tiveram as propriedades divididas.
O agricultor Manoel Menezes Filho, 75, conta que perdeu 40 cabeças de bode após ter sua fazenda de 352 hectares cortada pela obra.

Ele disse que usava os 44 hectares que ficaram do outro lado do canal para criar animais, mas que foi obrigado a recolhê-los após os bodes começarem a sumir.
"Perdi o controle porque eles ficaram soltos, sem ninguém por perto", afirmou. "Os animais não estavam acostumados e sumiram."

O agricultor trouxe a criação para perto de casa, mas o açude para os bichos está do outro lado do canal. Ele usa um aterro para atravessar, mas sabe que terá de retirá-lo para a água passar.
"Quando a obra começou, eu achava que era uma coisa boa, mas agora fico desconfiado porque passa ano e isso não sai do lugar", disse.



Condenado no mensalão vai tomar posse como deputado federal


Condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento da Ação 470, do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino assume nesta semana o mandato de deputado federal. A expectativa do petista é de permanecer no mínimo um ano no cargo, informa a Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Genoino fez a previsão a petistas em meio às confraternizações de fim de ano. Como foi condenado a uma pena inferior a oito anos, sua punição será cumprida de início em regime semiaberto. José Genoino foi eleito suplente com 92.362 votos e hoje é o primeiro da fila do PT de São Paulo por uma cadeira na Câmara de Deputados. Ele garantiu sua vaga com a eleição do ex-deputado Carlinhos Almeida para a Prefeitura de São José dos Campos (SP). Ainda de acordo com a Folha, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tinha marcado para esta quarta-feira (2) a posse dos que ocuparão as cadeiras dos deputados que se elegeram prefeitos. Mas o encarregado da diplomação, Eduardo Gomes (PSDB-TO), programou a solenidade para as 15h desta quinta-feira (3). 
Carla Luana Souza/Bahia Notícias)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz ano novo para todos os visitantes do nosso blog


Já mais iriamos esquecer de você que durante todo o ano de 2012 visitou a nosso blog, essa é a nossa mensagem para que nesse novo ano tudo se prospere em sua vida familiar e profissional.

Ano novo

59 municípios brasileiros não haverá posse de prefeitos em 01/01/2013


Nem todos os 5.564 municípios brasileiros verão os prefeitos eleitos em 2012 tomarem posse neste 1º de janeiro. Em 59 cidades, os candidatos que tiveram mais de 50% dos votos concorreram com os registros de candidatura indeferidos e isso levará à realização de novas eleições. Nestes casos, os presidentes das câmaras de vereadores irão assumir as prefeituras até que o novo pleito aconteça.
Em sete municípios as novas eleições já estão marcadas. É o caso de Guarapari (ES), onde a Justiça Eleitoral já convocou a nova votação para o dia 3 de fevereiro. Em Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC), Balneário Rincão (SC), Bonito (MS) e Camamu (BA), os pleitos estão marcados para o dia 3 de março.
Em Camamu, 53,56% dos votos válidos foram para os candidatos Américo José da Silva (PSD) e Ioná Queiróz Nascimento (PT). As candidaturas dos dois foram indeferidas pela Justiça Eleitoral, em decisão já definitiva. (Correio)

domingo, 30 de dezembro de 2012

SP: Corrida de São Silvestre 2012 só terá um campeão nessa corrida dia 31


São Silvestre terá campeão inédito entre os homens
São Silvestre terá campeão inédito entre os homens


São Paulo, 30 dez (EFE)
A tradicional corrida de São Silvestre, disputada sempre no último dia do ano na cidade de São Paulo, terá em 2012 um campeão inédito pelo menos na prova masculina, já que nenhum dos atletas que conquistou o título está inscrito para a competição desta segunda-feira.

O etíope Tariku Bekele, que venceu em 2011 a prova de 15 quilômetros, preferiu dar prioridade a outras competições. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, que venceu a São Silvestre em três oportunidades (2003, 2005 e 2010) e cujo planejamento para este ano privilegiou três maratonas, incluindo a dos Jogos Olímpicos de Londres, ficou sem condições de competir em São Paulo em alto nível, e por isso será outra ausência de destaque.

Também não está entre os 25.000 inscritos Franck Caldeira, vencedor da prova em 2006 e o outro campeão brasileiro da São Silvestre ainda em atividade.
Além de um campeão inédito, a corrida de despedida do ano no Brasil terá um horário inédito. Em sua 88ª edição, a São Silvestre será disputada pela primeira vez de manhã. A competição se caracterizou durante muitos anos por acontecer à noite, e há duas décadas era disputada à tarde.

As competição feminina está prevista para começar às 8h40 de Brasília, e a masculina 20 minutos depois, por isso os atletas cruzarão a linha de chegada na avenida Paulista muito antes do meio-dia.

Entre os inscritos se destacam 18 atletas africanos de elite, 11 homens e 7 mulheres, incluindo o queniano Mark Korir, que foi segundo colocado em 2011. Os africanos, mais uma vez, são os favoritos.

O Quênia, além disso, lidera a lista de países que mais vezes venceram a prova masculina da São Silvestre, com 12 conquistas. Em segundo lugar está o Brasil, com 11 vitórias.

O brasileiro mais bem cotado é Giovanni dos Santos, de 31 anos e que disputará sua quarta São Silvestre, embora nunca tenha subido ao pódio. Sua melhor localização foi em 2010, quando chegou em quarto lugar. O favoritismo se deve ao fato de ser campeão sul-americano e medalhista de bronze nos 10.000 metros dos Jogos Pan-americanos de 2011.

Damião Ancelmo de Souza, que foi o melhor brasileiro na prova do ano passado, com o sétimo lugar, é outro que pode ficar amanhã entre os três primeiros. Na competição feminina, após cinco anos sem uma brasileira no degrau mais alto do pódio, Marily dos Santos, de 34 anos, é uma das principais candidatas ao título. Ela é a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo e foi campeã neste ano do maratona de Padova (Itália).

A campeã do ano passado, a queniana Priscah Jeptoo, que foi prata em Londres 2012, não se inscreveu para a prova deste ano.
A competição feminina será disputada por duas campeãs em São Silvestre: as brasileiras Maria Zeferina Baldaya (2001) e Lucélia Peres (2006).

Entre as africanas, as favoritas neste ano são as quenianas Rumokol Chepkanan, que venceu a maratona de São Paulo e foi quinta colocada na São Silvestre do ano passado, e Maurine Kipchumba, que conquistou o título da maratona da Pampulha, também em 2012.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Prefeito de São Paulo Haddad diz que julgamento do mensalão tem que ser acatado


Em entrevista ao jornal O Globo, as vésperas de assumir o comando da capital paulista, o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, avalia que o           julgamento do mensalão tem de ser acatado e vê dificuldades, do ponto do vista jurídico, de uma apelação ser levada à Corte Interamericana.

Para ele, o ministro Joaquim Barbosa julgou com convicção, e o governo federal agiu de maneira exemplar ao garantir que o STF decidisse com independência. Haddad avalia ainda que é muito difícil dar crédito às novas denúncias de Marcos Valério. 

Na avaliação dele, o ex-presidente Lula deixou claro que as acusações contra ele são mentiras.Na festa da posse, o senhor brincou que era um dos “postes” do ex-presidente Lula. Qual foi o peso do ex-presidente em sua vitória?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva urdiu a minha candidatura desde o começo e foi o maior avalista dessa proposta, de maneira que participou do começo ao fim da campanha eleitoral.
Ele será seu principal conselheiro em questões administrativas?
O ex-presidente, quando me encontra, é uma pessoa de opinião sobre os fatos da política. Opina mais sobre política, mas tem uma preocupação também com gestão. Na época em que eu era ministro dele, a gente discutia sobre gestão o tempo todo. Agora, geralmente, discutimos mais sobre política. Eu me encontro com frequência com ele e pretendo continuar me encontrando.
A sua vitória em São Paulo, assim como a da presidente Dilma, pôs em evidência uma nova geração de lideranças do PT. Esse novo perfil fortaleceu-se no partido com o enfraquecimento de antigos dirigentes envolvidos no mensalão?
Todos os partidos estão passando por renovação. Há uma questão geracional no país, uma mudança de comando, que aconteceu antes no Nordeste e, depois, no Rio de Janeiro. E vai acontecer em todos os lugares. Essa geração que cumpriu o papel de redemocratizar o país está passando o comando para uma nova geração. E isso está ocorrendo naturalmente.
Como avalia a postura do ministro Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão? Tem a mesma avaliação de membros do PT de que foi um julgamento político?
É um julgamento que vai ensejar muita discussão doutrinária. Há opiniões muito divididas, na comunidade jurídica, em torno da nova jurisprudência criada. Não vejo como ruim essa discussão, sempre respeitando a questão da institucionalidade.
Os membros da Suprema Corte foram indicados, inclusive pelo governo anterior, e julgaram de acordo com a sua consciência e com o seu conhecimento jurídico. Não faço reparos em relação a isso.