quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

13 de dezembro centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga


museucampina.jpgLuís Gonzaga do Nascimento, nasceu numa sexta-feira no dia 13 de dezembro de 1912, numa casa de barro batido na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe, a 120km de Exu (extremo oeste do Estado de Pernambuco, a 700km do Recife), segundo filho de Ana Batista de Jesus (‘Mãe Santana’) e oitavo de Januário José dos Santos. O pe. José Fernandes de Medeiros o batizou na matriz de Exu em 5 de janeiro de 1913.
Deveria ter o mesmo nome do pai, mas na madrugada em que nasceu, seu pai foi para o terreiro da casa, viu uma estrela cadente e mudou de ideia. Era o dia de São Luís Gonzaga no mês do Natal, o que explica a adoção do sobrenome "Nascimento". Sem saber seu pai, que ali nascia uma das mais importantes figuras da musica e do folclores nordestino.
Rei do baião. Foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfonazabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
Admirado por grandes músicos, como Dorival CaymmiGilberto GilRaul Seixas,Caetano Veloso, entre outros, o genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções "Baião" (1946), "Asa Branca" (1947), "Siridó" (1948), "Juazeiro" (1948), "Qui Nem Jiló" (1949) e "Baião de Dois" (1950).(Fonte: Wikipédia)




Barreiras BA: Funcionários da saúde voltam ao trabalho após assembléia


Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 13, com os servidores municipais da saúde de Barreiras, juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SIMDSEMB) ficou decidido que os servidores voltarão a trabalhar normalmente e de forma provisória até o dia 20 de dezembro.
Ficou acordado que todos os funcionários estarão em estado de greve, o que isto significa que provisoriamente trabalharão normalmente, sejam contratados ou concursados, já que ambos receberam seus salários atrasados, ontem, 12, por força judicial.

A preocupação da categoria é com o 13º salário, que deve ser pago até o dia 20 deste mês, caso o poder executivo do município não pagar até esta data, no dia 21 de dezembro, haverá uma nova assembleia, onde decidirá a continuidade da greve. (Sigi Vilares)


BA: presos fogem de delegacia e deixam bilhete pedindo reforço nas celas


Bilhete deixado por presos durante fuga faz provocação ao governo da Bahia
"Da próxima, reforça essa porra, seus sacos de lixo do governo!!!"
Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió
Catorze presos fugiram na tarde dessa terça-feira (11) da carceragem da delegacia de Brumado (552 km de Salvador). Na saída, os presos ainda ironizaram a facilidade em escapar do prédio ao deixarem um bilhete dizendo: "Da próxima, reforça essa porra, seus sacos de lixo do governo!!!"
Segundo o coordenador Custódia da Delegacia de Brumado, Aguinaldo Rocha, além da fuga, a polícia também está investigando a autoria do bilhete. "Isso também está sendo apurado, pois não sabemos quem foi o autor desse bilhete", informou o policial.
Os presos fizeram um buraco na cela, durante horário de almoço dos policiais, e escaparam sem serem percebidos. "Nessa terça-feira mesmo foi feita a reforma e a perícia da cela. Tudo será investigado", informou o policial, sem esconder a insatisfação com a falta de estrutura do prédio.
"Já foi pedida a intervenção dessa carceragem. Antigamente havia sete celas, aí reduziram para quatro. Mas temos mulheres e adolescentes presos e que não deveriam estar aqui. Temos capacidade de 16, mas estávamos com 35. Está difícil a situação. Fizeram uma reforma há seis meses, mas não resolveu, e presos ainda fogem", disse Rocha, citando que fugas são comuns no prédio, sem saber citar números.
Até o momento, segundo a polícia, nenhum dos presos foi recapturado. De acordo com Aguinaldo Rocha, um dos detentos se arrependeu de fugir e se reapresentou à noite. Os demais ainda são procurados por policiais militares. Ao todo, 22 presos permanecem detidos na delegacia.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BA: Polícia Civil quer que Ministério Público assuma delegacia de Barreiras superlotada


complexo barreiras (Foto: Reprodução/TV Oeste)
Ruan Melo e Brenda CoelhoDo G1 BA
Os policiais civis que atuam no Complexo Policial de Barreiras, na região oeste da Bahia, ameaçam abandonar as atividades de custódia dos presos caso não seja resolvido o problema de superlotação na unidade. O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) afirma que o local abriga 107 homens, mas tem capacidade para 28, e que investigadores deixam de atuar nas ruas para vigiar detentos, o que se configura como desvio de função.
"A ideia é que todos os presos sejam retirados. Nossa função é elucidar todo o crime. Dentro da custódia, nós usamos mais da metade dos policiais civis trabalhando de forma ilegal", afirma Marcos Maurício, presidente do Sindpoc. Na segunda-feira (10), uma reunião entre o Ministério Público, o Sindpoc, o juiz da comarca de Barreiras, além de representantes de associações comunitárias, foi realizada para discutir a situação da delegacia.
"O juiz pediu 30 dias para resolver o problema. Se até o dia 3 de janeiro o problema não for resolvido, nós vamos parar de fazer a custódia", afirma Marcos Maurício. Segundo ele, não há agentes penitenciários na delegacia de Barreiras, e por conta disso, os investigadores assumem os trabalhos de manutenção dos presos.
Em razão da falta de estrutura da delegacia, Marcos conta que somente em 2012 foram registradas três fugas no Complexo de Barreiras.
“Foi uma fuga de 80 presos, outra de 50 e também de 34. É uma situação muito grave. É um dano muito grande e a sociedade civil está pagando. Policial civil tem que estar elucidando casos", destaca.

Igreja Mundial pode comprar o canal de TV 21 do grupo Bandeirantes por 700 milhões de reais.


Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o "imóvel" que aluga por 22 horas diárias na TV. A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes. Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21. 

Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes. O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país. 

O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A compra depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública. Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial. Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto. (Folha)VB

Hoje 12/12/12 ainda tem a hora 12:12:12 seg. Outra da assim dia, mês e ano só daqui há quase 89 anos


A quarta-feira do dia 12 de dezembro de 2012 poderia ser considerada normal para a maioria das pessoas. Afinal, a data não marca nenhum feriado tampouco dia histórico da humanidade. Porém, uma coincidência numérica faz a data ser especial este ano. Neste dia, o número 12 se repete tanto no dia, como no mês e no ano. Por um segundo, a coincidência de “dozes” vai ser maior ainda. Às 12:12:12, a data terá nada menos do que seis repetições do “número cabalístico”. A repetição do mesmo número da data só acontecerá novamente no dia 1º de janeiro de 2101. Ou seja, o calendário só coincidirá em dia, mês e ano daqui a quase 89 anos.
Quem não quiser "esperar" 2101, pode se conformar com outra coincidência daqui a dez anos. No dia 2 de fevereiro de 2022, o calendário estará repleto de números repetidos: o "dois" vai se repetir no dia, mês e ano também. Se os mais céticos consideram que esta “útil” informação não significa nada, alguns esotéricos e religiosos pensam justamente o contrário. Com o “temido” 21 de dezembro chegando, há algumas previsões de que o “começo do fim” ocorrerá no dia 12. Para outros grupos, a data pode marcar um recomeço na vida de muitas pessoas. Com vibrações positivas ou negativas, uma coisa é inegável: a data é, no mínimo, curiosa. 
(BBC) VB Letícia Oliveira 

Corinthians vence na estreia do mundial 1X0, mais desaparece no segundo tempo, só deu Al Ahly


O timão fez sua estreia no mundial de clubes no Japão, o Corinthians jogou bem até quase metade do primeiro tempo quando fez o gol com Guerreiro centroavante, apos cruzamento de Douglas numa sobra de bola, Guerreiro fez de cabeça o único gol da partida.

A partir do gol corintiano, fez com que o Al Ahly despertasse para o jogo tempo, o time encontrou o caminho do seu futebol, fez o Corinthians recuar e tomou conta da partida o timão só mais se defendeu do que atacou, o mais certo séria o Al Ahly conseguir pelo menos o empate, mas como é jogo e tem que ter um vencedor, foi o timão.

O Corinthians espera agora o vencedor do jogo Chelsea X Monterrey do México, para fazer o jogo da grande final do mundial de clubes domingo à s 8:30. Tenho certeza que a grande torcida do timão no Brasil e em todo mundo vai torcer para que a taça venha junto com o Corinthians para festa ser melhor. (Redação Xique Brasil)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

(STF) Ministro Joaquim Barbosa defende investigação as declarações de Marcos Valério


Foto google/onorte.com

Autor: Agência Brasil/Jornal de Brasília 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse hoje (11) que declarações atribuídas ao publicitário Marcos Valério e divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo precisam ser apuradas pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com reportagem do jornal, Valério disse em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão e que se beneficiou dele.

Barbosa falou brevemente durante o intervalo da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também preside. Perguntado por jornalistas sobre a necessidade de investigações, ele disse: "Eu creio que sim". O ministro ainda informou que tomou “conhecimento oficioso, não oficial" sobre o assunto.

De acordo com o jornal paulista, Valério disse no depoimento, em setembro passado, que Lula autorizou empréstimos dos bancos Rural e BMG para o PT com objetivo de viabilizar o esquema de pagamento de propina a parlamentares, apurado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

O depoimento ocorreu quando Valério já havia sido condenado pelo Supremo a mais de 40 anos de prisão pelos crimes de corrupção, peculato, evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470.

A PGR informou hoje que o procurador-geral, Roberto Gurgel, não vai se pronunciar sobre o assunto até a conclusão do julgamento do mensalão, prevista para os próximos dias.

Quando as primeiras informações sobre o depoimento vieram à tona, no início de novembro, Gurgel explicou que as revelações de Valério tinham que ser analisadas com cuidado e não poderiam ser usadas em seu próprio benefício na ação do mensalão. Por outro lado, poderiam motivar novas investigações, inclusive em instâncias inferiores, uma vez que os envolvidos podem não ter mais prerrogativa de foro.



Guilherme de Pádua ao relembrar o assassinato da atriz Daniela que ele cometeu, é xingado por Glória Peres


Guilherme de Pádua deu entrevista à Record nesse domingo (9).

Nesse domingo (9), Guilherme de Pádua , assassino confesso da atriz Daniella Perez , deu uma entrevista exclusiva a Marcelo Rezende para o programa “Domingo Espetacular”, da Record, dando sua versão sobre o crime, que teve co-autoria de sua então mulher , Paula Thomaz .

Gloria Perez , autora de “Salve Jorge” e mãe de Daniella, logo se manifestou sobre a entrevista no Twitter. ”Quem quiser saber porque esse michê vagabundo foi condenado, aqui está o processo”, escreveu ela com um link para o documento. Aparentemente bastante revoltada, postou também uma foto da filha morta. “Esse FDP porque estava sendo reduzido na novela vingou-se: emboscou Daniela, desacordou com um soco, deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família”, escreveu a autora.

Na entrevista, Guilherme dá detalhes sobre o crime e diz o que falaria para Gloria Perez se a encontrasse. ”É tanta coisa, não sei, não sei. Eu pediria perdão só. Não tem como fazer nada por ela, eu não tenho esse poder. Eu sou a pessoa que fez mal a ela”, disse ele.

Aos 22 anos, Daniella foi assassinada com 18 golpes de tesoura em 1992, quando interpretava Yasmin na novela de sua mãe “De Corpo e Alma”. Os autores do crime foram seu companheiro de cena, o ator Guilherme de Pádua, e sua mulher na época, Paula Thomaz. Daniella era casada com o ator Raul Gazolla . (Fonte:IG Notícias)

Barreiras BA: SINDSEMB sem condições de trabalho setor de saúde entra em greve e decide em assembléia hoje 11/12


                                                             Melhorando a Vida das Pessoas!
O SINDSEMB CONVOCA os servidores lotados na Secretaria municipal da Saúde de Barreiras-Bahia, para ASSEMBLEIA GERAL, no dia 11.12.2012, (próxima terça-feira) a partir das 14:30h, no Espaço Javan, para decidir sobre o seguinte

Pauta:
a) A CONTINUIDADE DA PARALISAÇÃO, POR TEMPO INDETERMINADO OU NÃO – DENTRO DO ESTADO DE GREVE PERMANENTE DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE BARREIRAS-BA- em razão do demasiado atraso nos pagamentos dos salários;
b) Analisar se houve MELHORIAS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, caracterizada pela falta de equipamento, medicamentos, instrumentos de trabalhos de urgência, emergência e de profilaxia permanentes à melhor prestação de serviços públicos contínuos, de qualidade e de necessidades inadiáveis a população;

c) Ações adotadas pelo SINDSEMB e a Decisão Judicial referente à Greve da Saúde. (Fonte: Barreiras Notícias)

Camamu BA: mais de 50% dos eleitores votaram nulo e justiça eleitoral cancela eleição, terá nova eleição.



As eleições municipais realizadas em Camamu foram canceladas pelo juiz da 78ª Zona Eleitoral, João Paulo Guimarães Neto, nesta segunda-feira (10), já que mais de 50% dos votos foram nulos. 

Com isso, a prefeita eleita Emiliana Assunção (PP), que substituiu o então candidato Zequinha da Mata (PP), que teve o registro indeferido. Ela teve 5.993 votos, 32,56% do total. Em segundo lugar ficou Francisco Vasconcelos (PMDB), com 911 votos, um total 31,13%. 


Os outros candidatos, Ioná Queiroz (PT), Américo da Silva (PSD) e Idalina Miranda (DEM), não tiveram os registros deferidos. “Em que pese a excepcionalidade em tais casos, tendo a nulidade atingido mais da metade dos votos dos eleitores que foram às urnas, o pleito em análise não se mostra capaz de legitimar um gestor público municipal com respeito à vontade dos eleitores”, disse o juiz. 

O município passará por novas eleições. Até lá, será o novo presidente da Câmara de Vereadores a administrar a cidade. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).


Até março de 2013 Correios vai abrir concurso para 3.000 vagas


O Ministério do Planejamento está prevendo a contratação de cerca de 3 mil novos funcionários para os Correios de todos o Brasil. Para isso, a estatal está fazendo um levantamento de quais cargos e localidades estão sem cadastro de reserva e, portanto, devem ser contemplados na seleção. De acordo com informações da Folha Dirigida, o edital do processo seletivo deve ser divulgado no primeiro trimestre de 2013. A maioria das oportunidades seriam para profissionais de nível médio, nos cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo e atendente comercial. A remuneração é de R$1.871,86 ou R$1.765,38, sendo R$1.004,02 de vencimentos iniciais, R$718,74 de vale-alimentação para quem trabalha 27 dias por mês e R$612,26 para 23 dias e R$149,10 de vale cesta-básica.
Além disso, devem haver vagas também para técnico de operação e técnico de atendimento e venda, cujo requisito é o médio/técnico. A remuneração é de R$2.653,84 ou R$2.547,36, sendo R$1.786,14 de salário inicial. Já para o superior, as carreiras provavelmente serão para enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e analista de Correios, entre outros. A remuneração, nesse caso, é de R$4.608,35 ou R$4.501,87, sendo R$3.740,51 de vencimento base.
Fonte: Voz da Bahia/Letícia Oliveira

Marcos Valério disse que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de LULA


Felipe Recondo, Alana Rizzo e Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada.
Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido. Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta "blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto Costa (PT-PE).
A existência do depoimento com novas acusações do empresário mineiro foi revelada pelo Estado em 1.º de novembro. Após ser condenado pelo Supremo como o "operador" do mensalão, Valério procurou voluntariamente a Procuradoria-Geral da República. Queria, em troca do novo depoimento e de mais informações de que ainda afirma dispor , obter proteção e redução de sua pena. A oitiva ocorreu no dia 24 de setembro em Brasília - começou às 9h30 e terminou três horas e meia depois; 13 páginas foram preenchidas com as declarações do empresário, cujos detalhes eram mantidos em segredo até agora.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O baiano Juca Ferreira será o secretário da cultura de Haddad em São Paulo


Folha de São Paulo por Gilberto Dimenstein
Está causando estranheza entre figuras da chamada inteligência paulistana. Fernando Haddad precisava importar um baiano --Juca Ferreira-- para secretário da cultura? Não tinha ninguém aqui da cidade habilitado ao cargo, capaz de conhecer melhor os detalhes da cidade? O fato de ele ter sido ministro torna-o naturalmente competente para um cargo que, a rigor, tem um orçamento bem menor e, teoricamente, mais simples? É mesmo mais simples? Juca vai aprender rapidamente os códigos locais?

Lembremos que, neste ano, São Paulo foi considerada uma das principais capitais culturais do mundo, segundo avaliações internacionais. E é um dos motores da vocação paulistana --e, mais do que isso, compõem a indústria da economia criativa. Ou seja, é um cargo estratégico --ainda mais porque, na visão do futuro prefeito, o uso de espaços culturais devem ser integrados às escolas, formando uma malha educativa.

Se ele vai ser bom secretário, vamos observar. O fato de ter sido ministro da Cultura não significa um passaporte. É uma incógnita. Haddad resolveu apostar --e o risco é alto. É alguém que já vem com desvantagens.
Mas ser de fora, nesse caso, tem algumas vantagens. Primeiro, ele não é vinculado a nenhuma das panelinhas culturais locais. Segundo, Juca vem de uma cidade em que a cultura está nas ruas --e uma das coisas que mais precisamos nesta cidade é abrir mais e mais espaços na rua para as manifestações artísticas.

A São Paulo que se projeta como uma das capitais culturais do mundo deve ser cosmopolita, aberta, marcada pela diversidade. Não importa de onde o secretário venha. Importa se ele vai fazer uma boa gestão.
Quanto mais talentos atrairmos, melhor.

Denúncias de violência contra LGBT crescem em todo país

Mas muitas vitimas ainda temem em denunciar a violência 


As denúncias de violência contra a população LGBT, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, aumentam, mas muitas vítimas ainda temem relatar às autoridades competentes as agressões. Ainda há os que deixam de denunciar por desconhecimento de seus direitos ou por não saber como fazê-lo. 

De acordo com a Defensoria Pública, os relatos de homofobia encaminhados ao Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito do órgão têm aumentado nos últimos anos. Em 2008, foram registrados 29 casos e, no ano passado, o número de denúncias recebidas chegou a 66, o que representou crescimento de 227%. 

Já no primeiro semestre de 2012, a Defensoria recebeu 50 ocorrências. A projeção é que o ano termine com aumento de 15% no número de casos relatados em relação a 2011. Informações da Agência Brasil/Bahia Notícias

SC: Homem confessa ter assassinado a família, pai mãe irmã e sobrinho



Um homem de 38 anos confessou neste domingo (9) ter matado os pais, uma irmã e um sobrinho com golpes de martelo e marreta no município catarinense de Penha (110 km de Florianópolis). Segundo a Polícia Civil, ele é usuário de cocaína e disse que queria matar a irmã, mas decidiu assassinar os outros para que não sofressem.

A família foi encontrada morta dentro de casa no fim da noite de sexta-feira (7), no bairro Armação. Luiz Carlos Flores, que estava na mesma casa, não apresentou nenhum ferimento.

Inicialmente, ele havia dito à polícia que estava tomando banho no momento dos crimes. Neste domingo, em novo depoimento, apresentou contradições e acabou reconhecendo a autoria dos assassinatos, ainda de acordo com a polícia, que pediu a prisão preventiva dele.

Segundo relato de Flores, ele matou primeiro a mãe, de 69 anos, com uma marreta no fundo da casa. Depois usou um martelo para golpear a irmã, de 41, o sobrinho, de 10, e o pai, de 72, que estavam em dois quartos.

Ele ainda não tem advogado, de acordo com a polícia. A perícia do crime ainda está em análise pelo IML (Instituto Médico Legal).
O casal de idosos era muito conhecido na região e tinha no total 11 filhos.(Folha) Blog do Meireles

Ronaldo Fenômeno na capa da revista FORBES como um dos maiores empresário do mundo


Depois de se consagrar nos campos do mundo como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno mostrou que é bom também no campo dos negócios. O ex-craque está na capa da edição de dezembro da revista Forbes Brasil, que o define como ‘Empresário Fenômeno’. 
De acordo com a publicação Ronaldo é hoje um dos empresários mais poderosos do mundo. Ainda segundo a Forbes, a empresa de marketing esportivo do ex-jogador, a 9ine vai faturar neste ano o dobro do que estava previsto. Em sua página no Twitter, Ronaldo postou, orgulhoso, uma foto da capa da Forbes. (OFuxico) Voz da Bahia

Ninguém acertou a Mega-Sena que pode pagar 27 milhões na Quarta-Feira



A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou neste sábado o concurso 1.449 da Mega-Sena e nenhum apostador acertou as seis dezenas. Com isso, o prêmio fica acumulado em R$ 27 milhões, para a próxima quarta-feira. Confira as dezenas sorteadas hoje: 02 - 06 - 18 - 30 - 52 - 56. No sorteio de hoje, 116 apostadores acertaram a Quina e vão levar R$ 18.517,69 cada. Já a Quadra teve 8.481 ganhadores, que ficarão com R$ 361,82 cada.