sábado, 1 de dezembro de 2012

Veja o vídeo da pegadinha, Silvio Santos quer contratar atriz-mirim de pegadinha no elevador


Depois do sucesso internacional da pegadinha que mostra pessoas assustadas com a aparição da menina fantasma dentro de um elevador, o apresentador Silvio Santos convidou Livia Padilha, 11 anos, para fazer um teste para a novela infantil Chiquititas. Após saber que a menina é atriz, Silvio Santos a convidou para fazer um teste. "Vou pedir para mandarem o seu material para minha mulher, quem sabe você faz um teste para 'Chiquititas'?", disse Silvio Santos. A nova versão da novela "Chiquititas" está sendo escrita por Iris Abravanel e é a aposta para substituir "Carrossel", sucesso da emissora.

Repercussão internacional:  A ideia da pegadinha foi do próprio Sívio. O vídeo já foi assistido por mais de 13 milhões de pessoas. O jornal inglês The Sun questionou em seu site se a brincadeira não seria exagerada: “A pegadinha foi longe demais? Menina fantasma aterroriza público em chocante brincadeira de elevador”. O Telegraph, também inglês, citou a repercussão do vídeo: “Brincadeira aterrorizante na TV brasileira vira viral na internet”. Nos EUA, o site The Inquisitr afirmou que a brincadeira é a mais aterrorizante já feita na TV internacional. O francês Melty Buzz, o espanhol Huffington Post e o irlandês Independent.ie também fizeram referências ao vídeo, gravado há cerca de 20 dias. As vítimas da brincadeira são todas figurantes, que foram chamados com a justificativa de participar de uma seleção do SBT. Receberam até R$ 300, mas garantiram que não sabiam que era uma pegadinha e asseguraram que nada foi combinado. (Fonte: Bahia Notícias)


Prefeito e vice são cassados pelo TRE-BA


O prefeito de Santana, no sudoeste baiano, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, e seu vice, Wilson Neves de Almeida, foram cassados nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por abuso de poder econômico e político referente à eleição de 2008. Wilson de Almeida foi eleito em outubro prefeito da cidade e deve assumir em janeiro de 2013, enquanto o atual gestor segue sua rotina sem alterações, pois de acordo com o TRE, ainda cabe recurso da decisão judicial e Cardoso permanece no cargo até o caso ser transitado em julgado. O pedido de cassação foi impetrado pela Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do procurador Sidney Madruga, em junho deste ano. Segundo o Diário da Justiça, o juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, titular da 099ª Zona Eleitoral, deu um prazo de 48 horas para que a defesa dos gestores se manifestasse. (por Aparecido Silva - BN)
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719


A Globo anuncia que em 2013 vai acabar com Aventuras do Didi e Casseta & Planeta.


renato aragao homenagem xuxa O que vai acontecer com Didi?
Globo não sabe o que fazer com Renato Aragão (Foto: Divulgação)

Estava na cara que o Casseta, que havia saído do ar e voltou, não iria durar muito, pois já perdeu a graça faz tempo.
Mas o programa de Renato Aragão era uma espécie de A Praça É Nossa (SBT). Nunca saía do ar.
O comentário na Globo é um só: há um problema para resolver em 2013. O que fazer com Didi? Colocar no Zorra Total?
A versão oficial da emissora é que haverá um novo projeto para o humorista, mas a verdade é que nos bastidores comenta-se que ninguém sabe ainda o que vai acontecer...
Fonte: Blog da Fabí ola Reipert

Novos escândalos afetam credibilidade do Brasil no exterior, afirma Jutahy Jr


                                                         Foto arquivo Bahia Notícias

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) afirmou essa semana que os constantes escândalos envolvendo agentes públicos, principalmente, por ocupantes de cargos de confiança, estão comprometendo a confiabilidade do governo brasileiro junto a outros países. 

"Isso tem reflexo nos investimentos brasileiros de longo prazo, principalmente em investidores internacionais que ficam perplexos ao perceber que chegou a esse ponto — desculpem-me a palavra — de esculhambação do Estado brasileiro, que permite chegar a uma situação dessas", observou.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara, Jutahy Júnior falou das novas denúncias investigadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro. "Nunca, na história deste País, como bem colocava o ex-Presidente Lula, nós tivemos um episódio semelhante ao que está ocorrendo agora com Rosemary Noronha.

Quem já tinha ouvido falar dessa senhora, ex-representante do gabinete da Presidência da República em São Paulo? Praticamente, ninguém, fora do mundo vinculado ao PT e à estrutura de poder", apontou. 
O parlamentar baiano lembrou que Rosemary Noronha havia indicado dois diretores de agências nacionais no Brasil, agências de Estado que têm obrigação de preservar o interesse público para contratos de longo prazo. 

"Como é possível? É muito estranho que uma funcionária de baixa qualificação profissional tenha o poder de influenciar diversos órgãos do Brasil, diversos Ministérios, e a capacidade de influenciar na escolha de dois diretores de agências nacionais".

Segundo Jutahy Júnior, essa série de escândalos  põem em risco a credibilidade da nação. "Investidores do setor de energia, de petróleo, que representam investimentos maciços de que o Brasil necessita em tantas áreas, hoje estão se perguntando se o nosso País tem confiabilidade, segurança jurídica, capacidade de absorver investimentos de longo prazo, como eu disse aqui, porque esses fatos desorganizam a confiança dos investidores em nosso País", concluiu o parlamentar.
Fonte: (ascompsdbbahia@gmail.com)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deu no blog da fabíola, Eduardo Costa não é exclusivo de Ellen Ganzarolli


helen ganzarolli eduardo costa bailarina1 Eduardo Costa não é exclusivo de Ganzarolli...
Eduardo Costa, Helen e a ex do cantor, que tentou se meter na "romântica história" dos dois... (Fotos: Reprodução).
Cada dia que passa a gente NÃO se surpreende mais com o mundinho fantasioso dos famosos, não é mesmo?
O blog descobriu que não é só aquela ex que anda rondando a vida de Eduardo Costa. Tem mais gente na parada...
Isso significa, infelizmente, que Helen Ganzarolli não é a única na vida do sertanejo, tadinha.
Essa moça não dá sorte, viu? Quando alguém resolve assumi-la em público, sem restrições..., acontece uma coisa dessa...
Não é fácil...         (Blog da Fabíola Reipert)

No ranking das 20 cidades mais violentas contra negros no Brasil, a Bahia tem 8 cidades colocadas


Egi SantanaDo G1 BA

A Bahia tem oito das 20 cidades com maiores índices de homicídios contra negros no país, de acordo com os dados contidos no "Mapa da Violência: A cor dos homicídios no Brasil 2012", que foi divulgado nesta quinta-feira (29), pelo Governo Federal. O levantamento foi realizado com os 100 primeiros colocados de 608 municípios da federação com mais de 50 mil habitantes.  Os dados são referentes aos crimes cometidos no ano de 2010.
Entre as oito primeiras cidades baianas do ranking, duas estão situadas na região metropolitana, Simões Filho (2º) e Lauro de Freitas (7º); três na região sul, sendo Porto Seguro (5º), Eunápolis (14º) e Teixeira de Freitas (16ª); e duas no sudoeste, são elas Itabuna (10º) e Vitória da Conquista (12º).  Valença (17º), no litoral sul, completa a lista dos 20 com maior índice de homicídio no país.
Dados municípios (Foto: Divulgação/Governo Federal)Dados municípios (Foto: Divulgação/Governo Federal)










De acordo com o sociólogo Júlio Jascobo Waiselfiz, que desenvolveu a pesquisa, a proposta é que os dados sirvam para auxiliar nas decisões das políticas públicas de segurança do país. "Temos um problema preocupante, não só na Bahia, como no Pará, Alagoas e outros estados, que registraram taxas absurdas em comparação com os níveis internacionais". (G1 Bahia)

Irecê BA: Confesso de matar mendigo é liberado após interrogatório da polícia local

                   Pedro disse que se defendeu do mendigo, que lhe aplicou uma pedrada na cabeça 
(Foto:Reprodução/Caraíbas FM)

Um agricultor acusado de matar um mendigo nas proximidades da Rodoviária de Irecê confessou o crime na manhã desta quarta-feira (28), ao se apresentar à polícia da cidade. Pedro Gonçalves, 32 anos, matou o pedinte na noite da últma sexta-feira (23), com um golpe de faca. 

Ele disse que ingeria bebida alcoólica e cometeu o crime porque a vítima teria lhe aplicado uma pedrada na cabeça. Pedro foi interrogado pelo delegado titular Ciro Palmeira Carvalho e liberado em seguida por não ter sido preso em flagrante. O delegado encaminhou o caso para a justiça. 
(Irecê Repórter) Morro Notícias

SP: Corpo do jornalista Joelmir Beting foi cremado às 16 h de hoje


Jolemir estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 de outubro - Divulgação
Jolemir estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 de outubro

jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Segundo boletim médico, Joelmir estava em estado de coma irreversível

O corpo do jornalista foi velado no Cemitério do Morumbi, na zona a cremação aconteçeu as 16h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cerimônia foi restrita à família.

Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, Joelmir Beting trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários sobre economia e apresentava o programa de entrevistas Canal Livre. Ainda em Tambaú, chegou a trabalhar como boia-fria. Em 1957 começou a cursar a faculdade de sociologia na Universidade de São Paulo (USP) e no mesmo ano iniciou sua carreira jornalística na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular, como repórter esportivo.

Veio da sua paixão pelo futebol a expressão “gol de placa”, uma das marcas de Joelmir – palmeirense assumido. Depois de um gol marcado por Pelé numa partida contra o Fluminense, no Maracanã, em 1961, o jornalista mandou encomendar uma placa de bronze para homenagear o atleta. A partir de então, narradores de jogos de futebol começaram a sugerir o prêmio a cada belo gol, o que acabou popularizando a expressão.
(Estadão)

BA: Feira de Santana, câmara forma comissão para descobrir o vereador que fez oferta a virgindade de jovem


Rebeca Bernardo leiloa virgindade em Sapeaçu, na Bahia. (Foto: Arquivo Pessoal )
Jovem de 18 anos teria recebido proposta de vereador
por telefone

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, município a cerca de 100 Km de Salvador, montou uma comissão para apurar o lance que teria sido dado por um dos membros da Casa à jovem da cidade de Sapeaçu que anunciou o leilão de sua virgindade.

Três vereadores acompanhados por um promotor foram até a delegacia de Sapeaçu na terça-feira (27), onde registraram um boletim de ocorrência solicitando que Rebeca Ribeiro prestasse esclarecimentos à polícia. “Foi divulgado em um blog da cidade que ela disse em entrevista que um vereador fez a proposta. A imagem da Câmara foi abalada e põe sob suspeita os 18 homens que fazem parte dela. Formamos a comissão com o objetivo de descobrir o nome [do vereador] e verificar a veracidade [do lance]“, afirma a diretora da casa, Maria Chaude.

O delegado de Sapeaçu, Fabrício Alencar, ouviu Rebeca ainda na terça-feira. Ele avalia que não há crime na declaração feita pela jovem. “Ontem mesmo ela esteve na delegacia e disse que recebeu uma proposta por telefone de R$ 35 mil de uma pessoa que se identificou como vereador de Feira de Santana. Como o valor estava aquém do que queria, ela negou a proposta e a ligação foi encerrada. Não há crime porque ela não citou nomes”, afirma o delegado.(G1)

Ronaldinho Gaúcho renova seu contrato por mais um com o Atlético Mineiro


Ronaldinho, sobre renovação com o Atlético-MG: ‘Segui meu coração’









Ronaldinho já havia explicado nesta quarta-feira que a torcida do Atlético-MG foi essencial para que ele renovasse seu contrato com o clube, por mais um ano. E, utilizando mais uma vez as redes sociais, o craque do Galo voltou a ressaltar a importância dos alvinegros, dizendo que seguiu a emoção na hora de aceitar a oferta da diretoria do clube.
- Segui meu coração e decidi ficar com a torcida que, desde o início, me recebeu de braços abertos – escreveu o jogador, em sua página no Facebook e no Twitter.
Para Ronaldinho, a renovação do conrrato é o passo inicial de planos ambiciosos com o Galo, e o jogador já mira a conquista da Copa Libertadores de 2013:
- Estou muito feliz pela renovação com o Galo e vamos com tudo pra ganhar a Libertadores e muitos campeonatos em 2013. Aproveito pra convocar a massa atleticana para a decisão de domingo. Vamos com tudo pra fechar o ano com uma grande vitória – disse o camisa 49 do Galo.
Foto: Divulgação Do Lance!Net

Presidenta Dilma Rousseff divulga nota de pesar pelo falecimento do jornalista Joelmir Beting


Nota OficialA presidenta Dilma Rousseff divulgou, nesta quinta-feira (29), nota de pesar pelo falecimento do jornalista Joelmir Beting.

Confira a íntegra da nota:
O jornalista Joelmir Beting foi um mestre em uma das missões primordiais do jornalismo: a de explicar as notícias mais complexas de uma forma simples, nunca simplória. Beting aliava um conhecimento profundo da economia brasileira com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua própria opinião sobre os fatos.
Como colunista de jornais, na TV e rádios, Beting abriu caminhos para um jornalismo econômico sob o ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações. Suas lições merecem ser seguidas. Neste momento de pesar, solidarizo-me com os familiares e amigos deste grande jornalista.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Blog do Planalto

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que tem feito o público se afastar da novelas da Globo, a das seis, a das sete ou a das nove

Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) em Salve Jorge

De tempos em tempos, o domínio absoluto da TV Globo no terreno da teledramaturgia é posto em dúvida. O mais recente episódio tem sido provocado não por uma trama que vai mal no Ibope, mas por três. O fato é que, com cerca de um mês no ar, nenhuma das principais novelas da emissora – a das seis, a das sete ou a das nove – emplacou no gosto do público. Substituta do sucesso Avenida Brasil, a nova trama de Gloria Perez, Salve Jorge, amarga média de 29 pontos no Ibope da Grande São Paulo desde seu lançamento, em 22 de outubro. 

Em seu primeiro mês, Carminha, Tufão e companhia registravam bem mais: 34 pontos. A situação é ainda mais grave nas tramas que vão ao ar mais cedo. O remake de Guerra dos Sexos, que ocupa o horário das sete, tem média de 21 pontos, e Lado a Lado, novela das seis, de meros 18. Especialistas ouvidos pelo site de VEJA ressaltam que problemas de audiência são normais nas primeiras semanas das novelas, afinal, o público precisa de um tempo para se familiarizar com os novos personagens e a história. A regra, porém, tem virado exceção à medida que as tramas se afastam da data de estreia sem melhorias significativas nos números. 

A explicação para o desabamento da audiência de novelas diferentes não apenas no conteúdo, mas também no horário de exibição e no público-alvo, naturalmente, não pode repousar em um único motivo. O diagnóstico é específico para cada trama e contempla elementos como tema, texto, elenco, direção e fotografia (veja lista abaixo). 
Há, porém, fatores de maior amplitude que afetam a todas, sem distinção. Caso da renovação representada por Avenida Brasil, que paira como um fantasma sobre as fórmulas clássicas – e cansadas – de folhetins como Salve Jorge. O público se acostumou à linguagem proposta pelo autor João Emanuel Carneiro, mais veloz e próxima tanto do cinema como dos seriados americanos, e sente falta da família Tufão. 

É certo que existe um tempo de luto que prejudica uma novela estreante – Jane Marques, doutora em ciência da comunicação e professora de Marketing da Universidade de São Paulo (USP), diz que esse período pode ter até um bimestre. Mas, com quase um mês de exibição, apresentar média de 29 pontos na faixa das nove é um fato capaz de levantar dúvidas quanto à capacidade de Salve Jorge de se vender. O que dizer então de Lado a Lado, que estreou em 10 de setembro e tem, portanto, quase três meses? Oficialmente, a Globo declara satisfação com os números alcançados, mas não deixa de pôr uma parcela da culpa no horário de verão. “Além do tradicional impacto do horário de verão e da natural adaptação do público às novas tramas, todas elas estão indo bem. A TV Globo está satisfeita com seus desempenhos”, declara a Central Globo de Comunicação em nota. 

A emissora afirma que Lado a LadoGuerra dos Sexos e Salve Jorge são líderes em seus horários, com grande diferença em relação à concorrência, e cita as médias nacionais de cada uma: Lado a Lado tem 23 pontos, Guerra dos Sexos registra 27 e Salve Jorge, 34 pontos. Melhor que a de São Paulo, a média nacional não é contudo a que interessa ao mercado publicitário. Além disso, responsabilizar o horário de verão não é suficiente para esclarecer a questão.

Especialistas em teledramaturgia ouvidos pelo site de VEJA apontaram detalhes em Lado a LadoGuerra dos Sexos e Salve Jorge que podem contribuir para o afastamento do público. A novela das seis, por exemplo, trata de temas pertinentes, porém, muito densos para o horário, como escravidão e preconceito contra a mulher, na opinião de Maria Cristina Mungioli, professora adjunta do Centro de Estudos da Telenovela da ECA/USP. 

O elenco de Guerra dos Sexos, apesar de recheado de estrelas, está mal dividido e bons atores como Edson Celulari foram designados para papéis que não condizem com seus perfis. “Ele está muito mal. Cada vez que entra em cena, tenho vontade de olhar para o outro lado, a interpretação está muito caricata”, diz a dramaturga Renata Pallottini, professora aposentada de dramaturgia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. 

Salve Jorge peca pela repetição de elementos vistos em tramas anteriores de Gloria Perez, o que deixa o telespectador entediado. “A autora está se repetindo muito, o que deixa a novela chata. A gente já viu tudo anteriormente”, diz Renata. 
Não à toa, já circulam rumores de que a Globo ouvirá espectadores para estudar mudanças em suas novelas, medida que é tradicional na emissora e, agora, altamente providencial. Como qualquer casamento, o que une público e novela há tantos anos precisa de uma conversa transparente e sincera para superar a crise. E ter dias felizes para sempre. Ou, ao menos, até que venha a próxima trama(Fonte: Revista VEJA)

SP: Haddad (PT) convida Andrés Sanchez de saída da CBF, para secretario de Esportes da prefeitura em 2013


 Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Andrés Sanchez pode ser anunciado nesta quarta-feira como 
secretário de Esportes de São Paulo
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
DASSLER MARQUES
Direto de São Paulo
De saída da CBF, Andrés Sanchez já foi sondado por Fernando Haddad para assumir a secretaria de Esportes da prefeitura de São Paulo em 2013. Filiado ao PT de Haddad, que toma posse na capital em 2013, Andrés mostrou interesse na função e deve ser confirmado em seu primeiro cargo público.
Antes de oficializar Andrés Sanchez no cargo, Fernando Haddad irá ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político, amigo pessoal e a quem serviu como ministro da Educação. O prefeito eleito deve ouvir sim de Lula e fechar os detalhes para formalizar a indicação. A assessoria de imprensa do petista afirmou que o anúncio do novo secretário de Esportes pode ser feito já nesta quarta-feira, mas não confirmou nem negou o convite a Andrés.

É aguardado, antes desta oficialização, o pedido de demissão por parte do ainda diretor de seleções junto à CBF. A situação entre Andrés, indicado por Ricardo Teixeira, e o presidente da entidade, José Maria Marin, é insustentável há meses. A gota d'água foi ser deixado de lado na demissão de Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira, na última sexta-feira. Ele sairá da situação diretamente para a oposição a Marin.

A aproximação entre Andrés e Fernando Haddad se deu ainda durante a campanha do petista à prefeitura de São Paulo. O ex-presidente corintiano participou de comícios e caminhadas promovidos pela coordenação do petista. Também foi convidado pelo PT, ao qual é filiado, para a festa de comemoração da vitória de Haddad no início do mês.

No novo cargo, Andrés Sanchez deve atuar especialmente em questões ligadas à Copa do Mundo de 2014 e ao estádio do Corinthians, em Itaquera. Junto de Ronaldo, seu principal aliado, também tentará pavimentar oposição forte a Marco Polo Del Nero, hoje vice-presidente da CBF e pré-candidato à eleição da entidade daqui dois anos. O grande trunfo de Andrés é a abertura junto ao governo federal, o que deverá se tornar ainda maior na nova função. As intenções de se tornar presidente da CBF, por outro lado, colocam em dúvida sua participação integral na administração Haddad até o fim de 2016.
(Terra Notícias)

SP: Jérôme Valcke (FIFA) de metrô visita o Itaquerão na ZL, juntos Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Ronaldo e Bebeto


 Foto: Fernando Borges / Terra
Valcke, Ronaldo e o restante da comitiva da Fifa vão a Itaquera de metrô
Foto: Fernando Borges / Terra
CELSO PAIVA
Direto de São Paulo
A cidade de São Paulo já vive o clima do sorteio da Copa das Confederações, que ocorre neste sábado, no Anhembi. Nesta quarta-feira, uma comissão com integrantes de Fifa e Comitê Organizador Local (COL) realizou o trajeto entre as estações Luz e Corinthians/Itaquera por meio do Expresso da Copa, trem que faz a viagem à zona leste de forma direta. Não sem confusão, entretanto.
Estiveram presentes ao evento o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os membros do COL, Ronaldo e Bebeto. A presença da comitiva promoveu tumulto com cinegrafistas e fotógrafos, e Ronaldo chegou a pedir respeito aos profissionais, afirmando que estariam dando um "péssimo exemplo" para Valcke.
Na saída também houve confusão e muito empurra-empurra. Tentando manter a simpatia, Ronaldo e Bebeto acenaram para passageiros que estavam na estação Corinthians/itaquera. O tumulto era tão grande em torno de Ronaldo e Valcke que o ministro Aldo Rebelo ficou para trás e distante dos principais membros da comitiva.
A trupe faz visita de inspeção à Arena Corinthians, estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo na zona leste da capital paulista. O Expresso da Copa é um projeto que almeja facilitar o transporte dos torcedores durante o Mundial de 2014. O trajeto entre Luz e Itaquera durou 17 minutos. Após a chegada à zona leste, a comitiva seguiu de ônibus até as obras do estádio.
Na Arena Corinthians o grupo se encontrará com membros da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) de São Paulo em reunião sem previsão de tempo. A seguir ocorre a visita às obras e uma entrevista coletiva.
Esta não foi a primeira vez que Ronaldo entrou a bordo do trem que vai do centro ao leste de São Paulo. Em setembro, em evento que comemorou a contagem regressiva de 1000 dias até a abertura do Mundial, o ex-jogador pegou o Expresso da Copa acompanhado pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo governador Geraldo Alckmin. (Fonte:Terra Notícia)

Prefeito de São Paulo Kassab afirma que Dilma convidou PSD para participar do governo


Kassab afirma que Dilma convidou PSD para participar do governo
Foto: Betto Jr. / Ag.Haack / Bahia Notícias

Presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira (27) a membros da executiva nacional da legenda que a presidente Dilma Rousseff convidou o partido para integrar o seu governo e ofereceu-lhe mais de uma opção de cargo. Kassab não contou quais seriam essas opções, na reunião da executiva, realizada em Brasília. Prováveis nomes também não foram comentados. Líder da sigla, o prefeito da capital paulista saiu do evento com o aval de correligionários para começar as consultas a diretórios regionais, parlamentares e lideranças do PSD, com o objetivo de definir uma posição. Porém, Kassab reconheceu que não há unanimidade no partido quanto à possibilidade de aliança com o governo federal, já que o PSD foi formado a partir de políticos oriundos de partidos oposicionistas e da base. Informações da Folha / BN

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saúde mental saiba com treinar e melhorar as funções do seu cérebro


Quem nunca se perguntou como a cabeça, embora compacta, consegue armazenar, assimilar e processar tantas informações que queime o primeiro neurônio. Mas a notícia positiva é que essa questão pode ser respondida de maneira simples: a massa cinzenta utiliza cada uma de suas áreas para várias funções. Ou melhor, para tarefas genéricas que estão sempre presentes no nosso dia a dia, como raciocinar, expressar-se, movimentar-se e por aí vai. Em outras palavras, se você ativa uma dessas regiões, vai desenvolvê-la e, consequentemente, patrocinará todas as atividades influenciadas por ela.
O problema, no entanto, é saber quais atitudes podem culminar em melhoras significativas dentro do crânio. Afinal, nem tudo o que fazemos turbina a mente (veja o quadro à direita). Uma das coisas que vêm mais chamando a atenção dos cientistas é a música. Em uma revisão de artigos da Northwestern University, nos Estados Unidos, pesquisadores chegaram à conclusão de que tocar um instrumento aperfeiçoa a habilidade de guardar memórias e de conseguir permanecer atento por um bom período. “Manipular sons altera profundamente as conexões cerebrais”, reforça a SAÚDE! a neurobióloga Nina Kraus, uma das que assinam o trabalho. “Músicos também desenvolvem muito a área comunicativa, a capacidade de leitura e até o potencial para aprender uma língua estrangeira”, acrescenta.
Como se isso fosse pouco, quando você dedilha as cordas de um violão, por exemplo, está mexendo com a região motora primária, localizada no lado esquerdo da cachola. Então, contribuirá para aprimorar sua coordenação motora em diversos exercícios diários que exigem precisão. Por outro lado, o fato de conseguir tocar acordes na hora certa — ou saber usar uma baqueta para emitir sons com uma bateria — aprimora o que chamamos de ritmo. “Isso mexe com uma estrutura mais analítica do encéfalo, responsável também pelo pensamento lógico”, ensina Mauro Muszkat, neurologista da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp.
Muitos pesquisadores afirmam que, para afiar as células neuronais, o melhor a fazer é realizar atividades, como tocar flauta, em vez de deixar passivamente que o estímulo — a melodia de uma composição, por exemplo — chegue até o cérebro. Mesmo assim, o ato de ouvir uma canção, comprovam estudos e mais estudos, também dá um gás às habilidades cognitivas. “A música pré-ativa várias áreas cerebrais. Com isso, ela pode facilitar o processamento de uma segunda tarefa”, revela Muszkat, da Unifesp. Isso quer dizer que fica mais fácil se concentrar e ralar a valer logo após se deleitar com uma bela harmonia. Hoje, é bastante comum ver gente trabalhando com o fone de ouvido o dia inteiro. Essa atitude, todavia, não é para todos. “Quem se envolve demais com uma melodia pode perder a atenção”, contrapõe Renato Sabbatini, neurocientista da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista.
“FULANO ESTÁ ILUMINADO!”
Todo mundo já ouviu a expressão acima. E estar iluminado realmente dá um empurrão aos afazeres que envolvem o intelecto. Por mais incrível que pareça, estudos ao redor do mundo vêm provando que a luz é capaz de nos manter alertas. “Ela ativa o sistema nervoso como um todo”, esclarece o neurocientista Fernando Louzada, da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Esse efeito, no entanto, é transitório. Não vale se expor ao sol e, após algumas horas, achar que vai resolver rapidamente um complexo enigma em qualquer ambiente. Aqui, ainda devemos abrir espaço para outra ressalva: algumas pessoas lançam mão da claridade para driblar o sono. Aí, o tiro sai pela culatra. Afinal, uma das coisas mais importantes para manter o cérebro funcionando a todo vapor é passar tempo suficiente debaixo dos lençóis. “Quem dorme pouco tem dificuldade para guardar recordações e resolver problemas lógicos”, atesta Louzada.
Fonte: Revista Saúde/Blog da Saúde

BA: Túmulo do assassino de Jussiape que matou prefeito é violado e o caixão é incendiado


O túmulo do atirador, depois de violado e consertado.
O túmulo de Claudionor Galvão, 43 anos, o protagonista do massacre de Jussiape, foi violado e incendiado, na madrugada desta segunda-feira (26). De acordo com o site Jussi Up Notícias, o corpo não foi atingido pelo fogo. 
Claudionor assassinou 3 pessoas, e feriu outras 3, durante um ataque na cidade, no último sábado (24), matando o prefeito reeleito, sua esposa e o gerente local da EMBASA. Ele ainda trocou tiros com policiais militares e foi morto.
Também segundo o site, familiares do atirador foram até o cemitério e recolocaram o caixão no túmulo, que foi lacrado com cimento. 
Fonte Jornal Expresso-Foto: Will Assunção/ Jussi Up Press.

Caetité BA: Criminosos sequestram gerente do BB e liberam com explosivos preso ao corpo.



O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27). Segundo Fabiano Aurich, coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, a vítima foi localizada  pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados ao corpo na BR-262, trecho da cidade de Igaporã. "Ele está sem ferimentos, mas com explosivos pelo corpo. Estamos monitorando a situação. Equipes especializadas em desarmamento de explosivos estão vindo de Salvador para retirar o material do corpo dele". 

De acordo com a Polícia Militar em Caetité, a vítima está com duas bananas de dinamite amarradas pelo corpo e conectadas, através de um fio, a um aparelho de celular. A PM informou que as equipes especializadas em desarmamento de explosivos orientaram a polícia local a colocar o rapaz em um lugar onde não há sinal de celular até que os especialistas cheguem. A polícia ainda não tem detalhes do crime e nem informações sobre a quantia levada pelos criminosos.
Informou Aurich ao G1/Barreiras notícias

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Irecê BA: Bandidos explodem caixa eletrônico em posto de combustível


CRIMINOSOS USARAM "BANANAS" DE DINAMITE PARA EXPLODIR O CAIXA, NINGUÉM FOI PRESO.

HOJE, ÀS 01:43

Caixa eletrônico ficou totalmente destruído
Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta segunda (26), em Irecê, a 474Km de Salvador, no centro-norte da Bahia. O terminal funcionava em posto de gasolina, no centro da cidade. Os criminosos usaram ‘bananas’ de dinamites para explodir o caixa. Uma das dinamites não explodiu e foi levada por policiais para o departamento de polícia técnica. Pessoas que moram próximo do posto, relataram que ouviram um grande estrondo e um carro saindo em alta velocidade. A polícia ainda não sabe informar quanto os bandidos conseguiram levar. (Irecê Repórter)

Empresário de Irecê BA morreu em acidente na BA 052 proximo de Morro do Chapéu

















Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (25) na BA-052, envolvendo um carro e uma caçamba, matou um empresário do município de Irecê e deixou dois homens feridos. O acidente ocorreu no Km 275, próximo ao município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

Segundo a polícia, Onildo Martins Novaes, 42 anos, retornava de Salvador para Irecê conduzindo um L-200 Triton, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com a caçamba. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

A vítima tinha uma empresa em Irecê especializada em desenvolvimento de software livre. Onildo foi presidente por quatro anos da Associação Comercial (ACI), era casado e pai de dois filhos.

Um funcionário que viajava com o empresário, identificado como Maurício Barreto de Miranda, teve lesões na cabeça e foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal. Ele não corre risco de morrer. O condutor da caçamba, Pedro Eduardo Ramalho, também foi socorrido e levado para um hospital em Morro do Chapéu e foi liberado após receber atendimento médico. 
(Irecê Repórter)

Fotos extraídas do site Morro Notícias (www.morronoticias.com.br)