sábado, 27 de outubro de 2012

Morre atriz baiana de (IRECÊ) Regina Dourado em Salvador aos 59 anos


Artista tinha câncer e descobriu a doença em 2003.
Regina estava internada em estado grave há uma semana.


Morre a atriz Regina Dourado (CEDOC / TVGLOBO)
Morreu na manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz baiana Regina Dourado, aos 59 anos, segundo informações de familiares. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana.
O irmão da atriz, Oscar Dourado, disse ao G1 que Regina faleceu às 11h20 deste sábado.
Segundo familiares, o velório será aberto ao público e acontecerá neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O horário ainda não foi definido. O corpo da atriz será cremado, segundo familiares em uma cerimônia privada. No Jardim da Saudade, a cremação foi confirmada para às 16h30 de domingo (28).
Na terça-feira (23), Oscar Dourado afirmou em entrevista que a família queria "garantir uma partida confortável" para Regina.
Outro irmão da atriz, Paulo Dourado, falou na tarde de terça que "o momento é difícil para toda a família". Paulo comentou também que a família quer ficar rodeada apenas com amigos.
Carreira 
Regina Maria Dourado nasceu em 22 de agosto de 1953, na cidade de Irecê, no interior da Bahia. Aos 15 anos, começou na 'Companhia Baiana de Comédias'. Estudou canto e participou do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ar Livre e do Grupo Zambo. Ela estreou na TV durante o especial "A Morte de Quincas Berro D'água", dirigido por Walter Avancini em 1978.
A atriz atuou nas novelas Pai Herói (1979); Cavalo Amarelo (1980) (Bandeirantes); Pão Pão, Beijo Beijo (1983) quando voltou para a Globo e ganhou sua primeira grande personagem em novelas como Lalá Serena; Roque Santeiro (1985); Felicidade (1991), Renascer (1993); Tropicaliente (1994); Explode Coração (1995) (Globo); Rei do Gado (1996); Anjo Mau (1997); Andando Nas Nuvens (1999); Esperança (2002); Seus Olhos (2004) no SBT; América (2005) (Globo); Bicho do Mato (2006-2007) (Record), e seu último trabalho na televisão na novela Caminhos do Coração (2008), na Record.
Em Explode Coração, da autora Glória Perez, Regina contracenou com o ator Rogério Cardoso. Eles fizeram o casal Lucineide e Salgadinho, que garantiu momentos cômicos à trama com o bordão “Stop, Salgadinho!”, reconhecido pelas ruas do país.
Entre seriados e minisséries, participou de Lampião e Maria Bonita (1982); O Pagador de Promessas (1988); O Sorriso do Lagarto (1991);Tereza Batista (1992).
No teatro, Regina Dourado atuou em Vidigal; Memórias de um Sargento de Milícias; Declaração de Amor Explícito; Rei Brasil 500 Anos; Uma Ópera Popular; Tratado Geral da Fofoca; Paixão de Cristo (2011 e 2012 – Salvador) no papel de Maria, mãe de Jesus.
Já no cinema, a atriz fez participações em Sandra Rosa Madalena (1978) como uma cigana dançarina, em Amante Latino (1979); cantou para a trilha sonora de O Encalhe – Sete Dias de Agonia (1982); Baiano Fantasma, em 1984; Tigipió – Uma Questão de Amor e Honra, (1986); Corpo em Delito (1990); Corisco & Dada (1996); No Coração dos Deuses (1999); Espelho D`água – Uma Viagem no Rio São Francisco (2004).
No carnaval de 1997, em Salvador, a atriz participou de uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado interpretando o papel de Tieta, ao lado de artistas como Gilberto Gil, Maria Betânia e outros. 
(Com informações do G1 BA)

Sento Sé BA: Helicóptero da empresa MPL Serviços Aéreos cai e todos três ocupantes se salvam


Sento Sé: Helicóptero pode ter sido alvejado por tiros
Os advogados das empresas Biobrax e da Quifel Energy, em nota, informaram que há a suspeita de que uma forte corrente de ar teria provocado a queda do helicóptero, modelo Robinson 44, pertencente ao grupo MPL Serviços Aéreos, nesta última quinta-feira (25), em uma região do município de Sento Sé, no Vale do São Francisco, região oeste da Bahia. Outra suspeita apontada pelos advogados é que o helicóptero tenha sido alvejado por tiros. Eles afirmam que a área onde a aeronave caiu é "objeto de disputa possessória, judicializada entre a empresa Quifel Energy e o juiz Vitor Bizerra", o mesmo do caso das adoções irregulares em Monte Santo. A nota ainda declara que, no processo judicial que tramita na Justiça de Sento Sé, "foi deferida a manutenção da empresa na posse da Fazenda Campo Largo". A decisão foi confirmada na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O informativo ainda diz que no momento da queda estavam no Helicóptero o diretor da referida empresa, Rafael Cavalcanti, que teve fratura exposta na perna, o piloto, que teve fratura na clavícula, e uma terceira pessoa, que teve uma torção no tornozelo. Todos foram resgatados pela Polícia e pelo helicóptero da empresa e foram encaminhados para o hospital de Petrolina. (Bahia Notícias)

Casamento coletivo de homossexuais aconteceu em Itabuna BA















Cerimônia foi iniciativa de uma faculdade no município no sul da Bahia.'É uma conquista dos nossos direitos', disse uma das noivas.


Três casais homossexuais se uniram em casamento coletivo na noite de quinta-feira (25), em Itabuna, região sul da Bahia. A iniciativa partiu do programa "Direito Fora do Quadrado", realizado por estudantes de uma faculdade do município. "Os envolvidos aprenderam muito e superaram, inclusive, preconceitos", disse Adailson Miranda, coordenador do Núcleo de Estudos Jurídicos da faculdade. "Na verdade, é uma ruptura do preconceito, da discriminação, porque somos cidadãos, temos os nossos deveres, e os nossos direitos, então, é uma conquista dos nossos direitos, disse Evângela Lombardo, uma das noivas. "A gente não vai estar assumindo opções. A gente vai estar assumindo que a gente ama a pessoa que está do nosso lado", opinou a professora Filsa Almeida. Do G1 BA, com informações da TV Subaé

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Três presos furam paredes da cadeia pública de Barra BA e fogem


Presos fogem da cadeia pública do município de Barra

Três pessoas fugiram da Cadeia Pública do município de Barra, localizado na região oeste da Bahia, na noite desta quinta-feira (25), mas a fuga não tem relação com o apagão que atingiu os estados do Nordeste do país. As informações foram passadas pela polícia, que descobriu a fuga logo depois da ação dos presos.

De acordo com informações de Mirovaldo Menezes, delegado responsável pela cadeia, os três fugitivos dividiam a mesma cela e fugiram através de um buraco na parede, feito pelos presos. "Nós acreditamos que eles conseguiram os objetos para quebrar a parede na quarta-feira (24), após visita de familiares", informou o titular da unidade.
 
Fuga não tem haver com o apagão que afetou os nove estados do Nordeste e parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal, afirmou delegado. Ele disse ainda que um dos fugitivos cumpre pena por homicídio e outro por furto. Já o terceiro fugitivo cumpre mandado de prisão do Distrito Federal, mas o delegado não informou qual o motivo da prisão.
 Bahia Noticias

Modelo de Irecê BA Aiane Freitas, participará da minissérie da Globo "Canto da Sereia"



A modelo Aiane Freitas, 19 anos, natural de Irecê, será dublê da atriz Isís Valverde na minissérie Canto da Sereia. A jovem foi selecionada por ter o perfil mais adequado entre as finalistas. “A agência me requisitou, fui pré-selecionada por foto, então me chamaram pra seleção pessoalmente e passei”, diz.

Desde os catorze anos, Aiane começou a interessar-se pela carreira e em 2012, após á mudança para a capital baiana, passou a investir na profissão. A jovem já ganhou um concurso de Miss Globlal no Distrito Federal.

Entre os trabalhos como modelo, ela esteve nas propagandas do refrigerante goob, das lojas Insinuante com Ivete Sangalo, abertura do Verão e do Carnaval de Salvador, entre outros. Recentemente, Aiane Freitas participou da primeira parte do comercial da Bahia Tursa, ao lado de vários artistas renomados como Daniela Mercury, Magary Lord, Jauperi, Armandinho, Luiz Caldas e Gerônimo. (Líder Notícias)

Programa Mais Cultura, vai criar a Orquestra do Rio São Franciso


Dando continuidade as ações desenvolvidas para valorização da sanfona, ícone do nordeste e o principal instrumento das festas tradicionais brasileiras, o Sanfoneiro de Ouro,Targino Gondim, em parceria com Celso de Carvalho, através do programa Mais Cultura, edital Microprojetos do Rio São Francisco 2012, da Fundação Nacional de Artes – Funarte e do Ministério da Cultura – MinC, estão implantando a Orquestra Sanfônica do São Francisco.

O projeto, com atividades gratuitas, prevê a seleção de até 10 jovens instrumentistas de Juazeiro-BA e de Petrolina-PE, com idade entre 17 e 29 anos e domínio intermediário da sanfona. Os selecionados terão acesso a aulas práticas e reforço teórico sobre o instrumento, com ênfase em formação de repertório de show, com duração aproximada de 3 meses, passarão a integrar a orquestra que também é formada por sanfoneiros profissionais da região, além da participação de ensaios, formação de repertório e apresentação de estréia.

As aulas, reforço na formação musical dos jovens e os ensaios, acontecem a partir do dia 08 de novembro, nas salas de oficinas do Centro de Cultura João Gilberto e na Universidade Federal do vale do São Francisco – UNIVASF, sempre as quintas-feiras, e ficam sob a coordenação do idealizador do projeto, Targino Gondim e de um instrutor.

Os interessados devem efetuar inscrição, até o dia 1º de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto, das 9h às 13h e das 14h ás 17h ou solicitar ficha de inscrição através do endereço de e-mail: tocapranosdois@hotmail.com
A estréia do grupo acontece no III Festival Internacional da Sanfona, que acontecerá de 18 a 22 de dezembro de 2012, em Juazeiro. (Blog do meireles)


Justiça Eleitoral multa rede de TV de Ratinho no Paraná em 319 mil


Na reta final do segundo turno em Curitiba, a emissora do apresentador Ratinho, a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, foi multada três vezes pela Justiça Eleitoral por favorecer o candidato Ratinho Junior (PSC), filho do acionista, na disputa pela prefeitura. As ações foram movidas por Gustavo Fruet (PDT), adversário do candidato do PSC. A Rede Massa está recorrendo das decisões e acusa a Justiça de agir "com excesso" e de "forma não isonômica" contra a empresa.
Até agora, as multas à emissora somam R$ 319 mil (uma delas foi determinada ainda no primeiro turno). Todas foram impostas por comentários feitos pelos apresentadores dos telejornais da emissora, que são, segundo as decisões, "depreciativos" a Fruet. Os jornalistas afirmam, por exemplo, que "quem representa efetivamente a novidade é Ratinho Junior" e que Fruet faz parte da "aliança da incoerência". 
Eles também fizeram críticas ao PT, aliado do PDT, destacando que o partido é quem irá "se instalar" na prefeitura em caso de vitória de Fruet. "[A emissora] não pode, sob a desculpa de exercer a crítica política, exaltar a figura e o apoio recebido por um candidato - diga-se de passagem, filho do acionista majoritário - em detrimento da candidatura oponente", afirma a juíza Renata Baganha nas decisões.(Voz da Bahia)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Irecê BA: Nobelino Dourado em homenagem póstuma torna-se patrono da Rádiodifusão da região


projeto-de-lei-homenageia-nobelino-dourado-como-patrono-da-radiodifusao
Nobelino Dourado fundou a Regional AM e a Caraíbas FM (Foto:Divulgação)



A Câmara de Vereadores de Irecê aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 003/12, que homenageia Nobelino Dourado como patrono da radiodifusão da região de Irecê. Nobelino foi um admirado empresário, político e comunicador. Foi dele a iniciativa de instalar em Irecê a primeira emissora de rádio da região, a Regional AM 540; fundada em 15 de maio de 1983; e a primeira emissora de rádio em frequência modulada, a Caraíbas FM 100.7, em 17 de Julho de 1987. Durante a programação da rádio desta terça-feira (23), amigos, admiradores e familiares fizeram honrosas homenagens a Nobelino Dourado. (Irecê Repórter)

BA: Vereadores de Salvador aprovaram com urgência nesta quarta-feira (24) aumento de salários para 2013


Também serão aumentados salários do prefeito, vice e secretários 
Em votação unânime, vereadores aprovam aumento do próprio salário

Os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram por unanimidade e em regime de urgência nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que aumenta os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para o próximo mandato (2013-2016).

De acordo com o projeto de lei nº 255/2012, salário bruto dos vereadores passará de R$ 10.400,76 para R$ 15.031,75, tomando como base o subsídio do deputado estadual na Bahia, que é de R$ 20.042,34. A legislação brasileira determina que o salário do vereador seja definido de acordo com o do deputado estadual - para municípios com mais de 500 mil habitantes, o valor deve ser de 75% do salário dos deputados.

Agora, o salário do vice-prefeito e dos secretários serão similares ao dos vereadores - R$ 15.031,75. O prefeito de Salvador receberá R$ 18.038,10 - recebe atualmente cerca de R$ 10,4 mil, menor salário entre prefeitos no país.
(Correio 24 Horas)

Erros médicos têm deixado a população descrente e cresceram 53,7% na Bahia


                                                Imagem Google

Os recentes casos de erros médicos têm deixado a população descrente e em alerta. O número de denúncias cresce na Bahia. Em 2011, foram registradas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia – Cremeb, 830 acusações. No ano anterior, 540 pessoas apresentaram queixas contra os profissionais de saúde, junto ao Cremeb. 

Os dados representam um aumento de 53,7% em um ano. Além destes, há as denúncias feitas no Tribunal de Justiça, que não informou o número de processos. “Os acontecimentos chocam, pense um menino morreu por causa de uma lavagem estomacal. Aplicam café com leite na veia. Não confio mais, como antigamente. Eu agora sempre pergunto o nome do medicamento e o que está fazendo. Fico ligada”, reclamou a esteticista Rita Guedes Santana. 
(Tribuna) Redação Voz da Bahia

BA: ACM Neto (DEM) classificou o debate desta quarta 24 na TV Aratu como “muito bom”


O candidato a prefeito ACM Neto (DEM) elogiou a atuação da sua vice, Célia Sacramento, após participar do embate televisivo na noite desta quarta-feira (24). 

O democrata ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma provocação sobre o desempenho do seu adversário, o petista Nelson Pelegrino. “[Célia] Foi show de bola. Saiu-se melhor que um candidato”, alfinetou Neto. 

O prefeiturável ainda apostou que a série de encontros entre ele e Pelegrino irá favorecê-lo nas urnas. “Depois da sequência exaustiva de debates, está ficando claro o que é melhor para Salvador”, opinou o candidato, antes de anunciar que seguia para um aniversário e deixar rapidamente a sede da emissora. 

Entre os que acompanharam o candidato ao evento desta quarta, estavam os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Jr – ambos  tucanos – além  dos estaduais Paulo Azi (DEM) e Leur Lomanto Jr (PMDB). O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, também esteve presente. (Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

japonês vai pagar US$ 780 mil, 1,5 milhão pela virgindade da Brasileira

Géssica ValentiniDo G1 SC
Catarina Migliorini leiloa a virgindade (Foto: Reprodução)
Catarina é natural de Itapema, em SC
(Foto: Reprodução)
O leilão pela virgindade da brasileira Catarina Migliorini terminou às 9h desta quarta-feira (24). O lance mais alto foi dado foi no valor de US$ 780 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão. Na manhã desta quarta, a poucas horas do fim do leilão, seis pessoas disputavam a virgindade da garota no site 'Virgins Wanted'. Os lances foram alternados entre os seis: três americanos, um australiano, um indiano e um japonês. O japonês foi o autor do lance mais alto.

De acordo com o regulamento, a primeira noite de Catarina está prevista para ocorrer 10 dias depois do fim do leilão, no dia 3 de novembro.
O site australiano foi divulgado ao público no dia 15 de setembro e a data prevista para o fim do leilão era 15 de outubro. Porém, o prazo foi adiado em 10 dias e os lances terminaram às 22h do Australian Eastern Standard Time [hora da região leste australiana], equivalente às 9h desta quarta-feira pelo horário de Brasília.
A garota é natural de Itapema, em Santa Catarina, e está na Austrália, para participar de um projeto que prevê o leilão e a gravação de um documentário sobre a preparação para o momento.
A primeira vez está prevista para ocorrer durante um voo que partirá da Austrália ou Indonésia para os Estados Unidos. Entre as regras que devem ser obedecidas pelo ganhador está o uso de camisinha obrigatório. "Ele também não pode me beijar, não pode realizar nenhuma fantasia nem fetiche, nem usar nenhum brinquedo", explica ela. "O ato também não vai ser filmado", diz.
Entenda o caso
Catarina Migliorini tem 20 anos e decidiu se inscrever em um concurso há dois anos. O produtor australiano Justin Sisely logo chamou a menina, então com 18 anos, para fazer um teste em vídeo. Depois, ela foi a escolhida para participar do projeto.
Em entrevista ao G1, a catarinense falou que decidiu tudo no impulso. "Eu era novinha e por ser virgem decidi me candidatar. Era uma oportunidade de viajar, conhecer novas culturas, mas não esperava uma resposta. Quando o diretor me escolheu, fiquei super feliz e decidi ir até o fim", diz.
As filmagens do documentário começaram há cerca de um mês. O vídeo vai registrar a história da jovem e os preparativos para o leilão, até o dia em que deve ocorrer sua primeira noite. "Eles filmam meu dia a dia, meu novos amigos, eu falando com a minha mãe, minhas reações", explica Catarina. O documentário ainda não tem previsão de lançamento.

Juazeiro BA: Professora é detida por injúria racial contra médico negro do Samu


Uma professora de 45 anos foi detida ontem terça-feira (23), na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia, por injúria racial contra um médico do Samu, que é negro. De acordo com o delegado Flávio Martins, titular da 1ª Delegacia, o serviço médico foi acionado para prestar atendimento ao ex-companheiro da mulher. 
De acordo com Martins, o médico relatou que, durante o atendimento, foi chamado pela professora de "negrinho metido a besta". O delegado informou que a agressão verbal ocorreu após o médico do Samu solicitar que a mulher se afastasse porque estava atrapalhando o trabalho da equipe. Os dois discutiram e ocorreu a agressão. O médico acionou a Polícia Militar, que prendeu a suspeita em flagrante.
"Eu conduzi o paciente até o interior da ambulância para que a gente fizesse o primeiro atendimento, quando a gente estava tentando fazer o acesso venoso nele, ela abriu a porta da ambulância traseira e começou a gritar porque que o paciente ainda estava lá e não tinha sido removido para o hospital. 
Com isso, eu pedi para que ela fechasse a porta da ambulância para a gente não expor o paciente e poder terminar o procedimento com tranquilidade, foi quando ela disse que eu era um negrinho metido e bateu a porta da viatura", diz Gilberto Barbosa, médico. Segundo o delegado Flávio Martins, a professora prestou depoimento e foi liberada após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, R$ 622. "No depoimento ela disse que se desentendeu com o médico, mas não falou que fez essa conotação racial. Ela negou a injúria racial", afirmou o delegado. (Voz da Bahia)

Furacão da CPI cobra agora, R$ 5 mil para fazer presença


“Bota aí que agora é que o Furacão vai ser furacão mesmo”, avisa a ex-assessora parlamentar do Senado Denise Leitão Rocha, três meses após ter um vídeo íntimo seu divulgado na internet e ser visto por parlamentares durante a CPI do Cachoeira, o que lhe rendeu o apelido de Furacão da CPI. “Quem queria me ver no buraco se frustrou. Me reergui”, comemora a brasiliense de 29 anos. 
A nova fase, descrita por Denise como “uma mudança total”, começou com a decisão de encarar os fatos e aceitar o convite da revista “Playboy” para posar nua, após ser demitida do Senado. “Fiquei conhecida por causa de uma sacanagem. Ia ‘morrer’ ali, difamada, como uma garota de programa de Brasília”, reclama. “Mas tenho contas para pagar. Não é porque apareci pelada que não tenho dignidade”. 
Com a autoestima resgatada pelos elogios ao ensaio nu e o apoio do namorado - o empresário Bernardo Pietro, que recentemente a pediu em noivado -, ela decidiu aproveitar a maré. Se antes ganhava cerca de R$ 10 mil por mês (como assessora e com trabalhos como advogada freelancer), agora cobra até R$ 5 mil para fazer uma presença em festas. “Para presença VIP, pode falar com a minha assessoria”, diz ela, que agora anda com o assessor a tiracolo.
Denise não revela quanto faturou com a "Playboy". “Fiz para pagar as custas do processo”, justifica, referindo-se à batalha judicial contra o ex-namorado que tornou o vídeo público. “E quero ajudar a minha mãe. Ela tem enfisema pulmonar e gasta três mil reais por mês em remédio”, conta, sem querer dar detalhes sobre a família. “Eles estão muito tristes”.
Redação Voz da Bahia

PE: Santa Cruz na terceira divisão é campeão de público no Brasil

                                              tags: 

O Mundão do Arruda lotado para ver o Santa Cruz jogar.
O time de futebol pernambucano Santa Cruz, que disputa a terceira divisão do campeonato brasileiro, apareceu no ranking da Pluri Consultoria como o clube do país que registra o maior público em seu estádio, o Mundão do Arruda.
Na última partida, o time apresentou uma média de 36.916 torcedores por jogo, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 59%, frente aos 62 mil lugares que a arena oferece.
O primeiro lugar do ranking ficou com o alemão Borussia Dortmund, que no ano passado recebeu uma média de 80.552 torcedores, com 100% de ocupação de seu estádio, o Signal Iduna Park.
O Borussia, que se consagrou campeão do último campeonato alemão, teve os ingressos esgotados por antecipação em todos os jogos da temporada passada.
Entre os 100 primeiros colocados, após o Santa Cruz, o próximo brasileiro é o Corinthians, com média de 29.424 torcedores, e ocupação de 73% do Pacaembu.
Ainda entre os 100 está o Bahia, com uma média de 22.741 torcedores, e ocupação de 71% do Pituaçú.
O São Paulo é apenas o 112° no ranking de clubes de futebol com maior média de público em seu estádios. O Flamengo é o 135°, e o Internacional, o 143°. Do Brasil Econômico.           de → Carlos Alberto Reis SampaioEsporte

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Crime contra casal de lésbicas na Bahia, foi motivado por tráfico de drogas, diz polícia


De acordo com a Polícia Civil, jovem que foi morta a facadas era traficante e tinha rivalidade com os homens acusados de cometer o crime


Foto: Marina Silva
Deijiane Ferreira Lima foi morta na terça-feira (16)

A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (22) três homens acusados de matar a facadas a jovem Deijiane Ferreira Lima, 19 anos, e ferir a companheira dela, Daiane Almeida dos Santos, 22, no dia 16 de outubro. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, apesar de ter sido investigado inicialmente como um crime homofóbico, o assassinato foi motivado por uma rivalidade entre Deijiane e os envolvidos relacionada ao tráfico de drogas da região.
O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 16, quando a residência onde o casal morava, na Terceira Travessa Djalma Batista, na Estrada Velha do Aeroporto, foi invadida pelos traficantes Alan Reis Silva, 18 anos, Almir Rodrigues Leite, 21, e Olival Silva Conceição, 18. As jovens estavam juntas há um ano e tinham decidido morar juntas no mês passado.
Daiane foi esfaqueada na cabeça, no rosto, braço esquerdo e no queixo, e socorrida para o Hospital do Subúrbio. Ainda conforme a polícia, Deijiane, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local, era uma traficante de drogas da região. 
O trio acusado de cometer o crime foi apresentado na sede do Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, por volta das 11h desta segunda-feira (22).  O corpo de Deijiane Ferreira Lima foi sepultado na quarta-feira (17), no cemitério Quinta dos Lázaros.
Da Redação Correio

Padre Rossini passa mal e morre durante missa que celebrava em Manaus AM


Um padre morreu depois de se sentir mal durante a celebração da missa das 8h neste domingo (21) na Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Manaus (AM). O padre Cláudio Rossini, 48, caiu desacordado no altar e chegou a ser socorrido por médicos que assistiam à missa. 

Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu ainda pela manhã de Domingo. Mesmo após o incidente, a missa continuou com um outro padre que estava no local. Rossini era natural de Ajuricaba (RS) e estava na paróquia havia um ano. O corpo foi velado em uma funerária da cidade de Manaus. Forão celebradas duas missas em homenagem ao padre, no final de domingo (21) e nessa segunda-feira (22). 

Depois, o corpo deverá ser levado ao Rio Grande do Sul, onde será enterrado. Segundo a funerária, o atestado de óbito do padre não esclarece a causa da morte, que aparece como "indeterminada". Colegas da igreja suspeitam que ele tenha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Barreiras Notícias

Osasco SP: Chacina com três mortos já é a 11ª do ano em São Paulo

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Foto: Alex Falcão/Futura Press
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feiraFoto: Alex Falcão/Futura Press
Três pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas na madrugada 
desta segunda-feira em um bar em Osasco, na Grande São Paulo. De acordo 
com testemunhas, o local ainda estava cheio de clientes, incluindo algumas 
crianças, quando dois criminosos encapuzados entraram no estabelecimento, 
atiraram e fugiram em uma moto, segundo informações da rádio CBN.


Dois homens, Eduardo dos Santos e José Roberto - este conhecido como 
"Curu" e com passagem pela polícia -, morreram no local. Já Luciano Oliveira 
morreu no hospital. Outras três vítimas foram baleadas, mas não correm risco 
de morte. A polícia bloqueou a rua José Antônio Augusto, no bairro Pestana, 
onde aconteceu o crime. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Osasco, que 
fica a cerca de 100 m do estabelecimento. Trata-se da 11ª chacina registrada 
em 2012 na região metropolitana de São Paulo, com um total de 34 mortos.
Com informações do Terra

Prefeitura de Ibotirama BA encerrou as inscrições para preenchimento de 179 vagas no município


Prefeitura de Ibotirama (BA) encerra inscrições para 179 vagas

Os cargos de nível superior são de advogado, analista de controle interno, arquiteto, auditor fiscal, cientista social, engenheiro civil, enfermeiro obstetra, médico PSF, médico ginecologista, médico mastologista, médico neurologista, médico psiquiatra, musicoterapeuta, nutricionista, professor de educação artística, educação física e língua portuguesa, profissional de educação física e supervisor escolar.
 
Os cargos de nível médio são de monitor de esporte, monitor de música, técnico de enfermagem, técnico da vigilância sanitária e auxiliar de saúde bucal.

Os cargos de nível fundamental são de mecânico de máquinas pesadas, monitor de transporte escolar, operador de patrol, porteiro, gari/coleta, gari/varrição e cozinheira.

As inscrições devem ser feitas até 21 de outubro pelo sitewww.seletaconcursos.com.br, ou até o dia 28 de setembro na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição varia de R$ 40 a R$ 120.

A data da prova ainda será definida. O horário será às 8h.

domingo, 21 de outubro de 2012

Atriz baiana Regina Dourado de 60 anos continua internada em estado grave em salvador


Regina Dourado foi internada no Hospital Português, em Salvador

Há nove anos tratando um câncer de mama progressivo, a atriz baiana Regina Dourado, de 60 anos, foi internada em estado grave no Hospital Português, na manhã do último sábado, 20. De acordo com um parente da atriz, que preferiu não se identificar, o estado de saúde de Regina é crítico, “remetendo assim a cuidados extremos”, informou.

No mesmo hospital onde está internada, Regina Dourado passou por uma cirurgia para retirada de um câncer na mama esquerda, em 2010. Sete anos anos antes, já havia passado por outra cirurgia para retirada de um câncer na mama direita.

Os últimos trabalhos da atriz na televisão foram na Rede Record, onde atuou nas novelas ‘Caminhos do Coração’ (2007) e ‘Bicho do Mato’ (2006). Na Globo, o último trabalho de Regina foi em ‘América’, de Glória Perez, em 2005.

Em abril deste ano, a atriz participou do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, que ficou em cartaz na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Regina Dourado interpretou Maria, a mãe de Jesus. Fonte: A Tarde



Novela Avenida Brasil faturou em anúncios 1 bilhão de reais, segundo revista Forbes.


Tufão assina o contrato para construir o shopping do Divino ao lado de Diógenes
Nem Nina (Débora Falabella) e muito menos Carminha (Adriana Esteves). A maior estrela de Avenida Brasil foi seu desempenho comercial. De acordo com a revista Forbes, a novela faturou 1 bilhão de reais em anúncios ao longo dos sete meses que ficou no ar. 

A publicação classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América Latina. A produção de uma novela da Globo custa, em média, 45 milhões de reais. O sucesso refletido em cifras milionárias é atribuído ao fato de Avenida Brasil ter se dedicado a retratar a classe C, segundo a publicação.

O preço de cada inserção de 30 segundos nos intervalos da novela chegou a 800 000 reais. Valor proporcional à enorme audiência da trama. A Forbes calcula que uma média de 46 milhões de pessoas assistiu cada um dos capítulos, o que refletiu um share médio de 65%.

A repercussão em torno do desfecho de Avenida Brasil foi notícia em outros veículos internacionais. O jornal britânico The Guardian e o site da BBC publicaram reportagens sobre o fenômeno de audiência. 
Com informações da Veja