quinta-feira, 14 de junho de 2012

Copa do Brasil São Paulo 1 X 0 Coritiba destaque para o jogador Sérgio Manoel natural de Xique-Xique Bahia


Foto Site Coritiba


São Paulo 1 X 0 Coritiba, jogo válido pela semi-final da copa do Brasil realizado em São Paulo no Morumbi. Próximo jogo na quarta feira no Couto Pereira em Coritiba, um dos destaques da partida, além de Lucas autor do gol São Paulino, o jogador Sérgio Manoel da cidade baiana de Xique-Xique fez uma excelente atuação na armação do meio de campo do coxa, formando o meio com Gil e Theco. Aos 14 minutos do segundo tempo Paulo Miranda do São Paulo foi expulso ao cometer um jogada violenta em Sérgio Manoel, que teve que ser atendido fora de campo, o Coritiba em grande parte do jogo foi superior ao São Paulo com um chute na trave do ataque do coxa ao 23 do segundo tempo, já o são Paulo fez o dever de casa tinha vencer e conseguiu, aos 35 do segundo tempo Luis Fabiano cabeceia um bola na trave do coxa, e Lucas aos 43 já no final faz o gol salvador do tricolor paulista. 
Redação Xique Brasil

São Paulo vai permitir publicidade nas ruas durante a Copa


Projetos vão precisar de aprovação de órgão da Prefeitura antes de enfeitarem as ruas
Danilo Gonçalo, do R7
Os parceiros comerciais da Fifa não vão sair decepcionados do Brasil após a Copa do Mundo. Além de conseguirem a aprovação das áreas de exclusão nos arredores dos estádios para garantir a exclusividade na venda de produtos nos jogos, graças à Lei Geral, vão também se beneficiar com a liberação da publicidade nas ruas de São Paulo durante o Mundial de 2014, rigorosamente controlada pela Lei Cidade Limpa atualmente.
Em São Paulo, ocorrerá liberação de propaganda dos patrocinadores da Copa durante três meses. Não significa, no entanto, que a cidade ficará totalmente preenchida por placas e logomarcas. As peças terão que ser feitas com base nas regras que a CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana) estuda e, diferente do que deve ocorrer em outras cidades, as ações de marketing precisarão passar pela aprovação da comissão, segundo conta ao R7 a presidente da Comissão, Regina Monteiro.
— No caso da Copa, as regras vão ser definidas de acordo com as propostas [da Fifa], sempre dentro de critérios claros, estabelecidos pela Lei Cidade Limpa.

Indígenas e campeões das Copas de 58, 62 e 70 pagarão menos

Para evitar que a cidade fique completamente tomada por placas, banners e outras mídias, a CPPU estuda limitar os espaços publicitários. Os relógios públicos espalhados pela cidade, por exemplo, devem ser usados para divulgar os parceiros comerciais da Copa do Mundo.
A publicidade deverá se concentrar principalmente nas rotas de acesso ao estádio do Corinthians, em Itaquera, que será palco da abertura da Copa do Mundo, e ao Anhangabaú, provável local do Fan Fast da Fifa.
Por ser sede da Copa do Mundo, a cidade também deverá receber uma ‘roupagem’ especial. Ações de marketing para valorizar o fato de receber o Mundial já estavam previstas na carta de intenções assinada por São Paulo, quando se colocou no páreo para receber jogos da Copa.
— A cidade-sede tem dar o clima de Copa. Não tem necessariamente que usar marca [de patrocinador], mas tem que vestir a cidade, mostrando que é sede dos jogos.
A liberação vale apenas para os parceiros da Copa do Mundo. Quem usar as marcas ligadas à entidade (símbolo da Fifa e do Mundial) ou tentarem o chamado marketing de emboscada podem pegar até três anos de prisão.
Lei Cidade Limpa
A liberação da publicidade durante a Copa do Mundo não se trata de uma flexibilização da Lei Cidade Limpa, insistiu Regina Monteiro, da CPPU. De acordo com a presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, a Lei prevê que eventos importantes para a cidade – e que precisam de patrocinadores – podem mostrar marcas, dentro das regras.
Para a presidente da comissão, o fato de São Paulo possuir uma legislação contra a poluição visual facilita o trabalho das próprias agências de publicidade, já que não haverá competição por espaços na cidade.
— Para o pessoal da Copa, São Paulo é uma maravilha, porque não terá marketing de emboscada, eles não vão precisar fazer coisas maiores. Eles não vão ter que competir com a publicidade existente. Por exemplo, eles só vão precisar colocar algumas peças nas rotas de apoio ao estádio. Não precisam de mais.
A publicidade poderá ficar exposta por três meses. Após esse prazo, deverá ser retirada e, caso descumprido o acordo, o anunciante será multado, como prevê a Lei Cidade Limpa.

BAHIA: Lavrador é preso por estuprar neta de 10 anos


Um homem de 51 anos está preso na delegacia de Livramento de Nossa Senhora, a 658 quilômetros de Salvador, acusado de abusar sexualmente da neta. Segundo informações do delegado Edson Santos, a prisão de Volmar Ribeiro da Silva, conhecido na região como Tina, foi solicitado à Justiça após a mãe da menina ir à delegacia denunciar o próprio pai. 
De acordo com Edson Santos, a menina F.S.S. era abusada desde o ano passado e a notícia só veio à tona depois de uma palestra sobre violência sexual à crianças e adolescentes promovida pela escola onde ela estuda. Durante o seminário, a menina teria se emocionado e saído da sala, chamando a atenção das pessoas que estavam no local. Envergonhada, a menina contou que foi abusada diversas vezes pelo avô a uma colega e à mãe. Sem duvidar da filha, Marilene Santos Silva, de 32 anos, foi até a delegacia denunciar o pai. Ao delegado, ela contou que acreditava na filha, já que também foi abusada pelo pai entre os 8 e 10 anos e, para não contar a violência, era ameaçada de morte. Marilene acrescentou ao delegado Edson Santos que Volmar também abusava da esposa.
Postado por: Eliane Azevedo BN

INSS cobrará de agressor benefício pago a vítima de violência doméstica


Após cruzar sua base de dados com informações da polícia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará, em agosto, a cobrança judicial de valores pagos em casos de violência doméstica contra mulheres. O pedido de ressarcimento na Justiça, chamado de ação regressiva, será feito contra os agressores e refere-se aos benefícios pagos pelo INSS à vítima. "A medida é uma ação afirmativa, que ajuda no combate ao problema. O objetivo não é obter mais recursos", disse ao Valor o presidente do INSS, Mauro Hauschild. Ele, porém, não estimou os valores totais envolvidos nessas ações. O INSS ainda avalia quais agressões levaram a vítima a receber benefícios previdenciários. Isso ocorre, por exemplo, quando a mulher agredida se torna incapaz para a profissão que exercia, necessitando assim de uma aposentadoria por invalidez.
Desde 1991, a Advocacia-Geral da União (AGU), representando o INSS, tem protocolado ações regressivas contra empresas responsáveis por acidentes de trabalho que levaram o INSS a pagar benefícios ao empregado ou pensão por morte aos familiares da vítima. Nesses 21 anos, foram iniciados mais de 2.000 processos regressivos acidentários, com expectativa de ressarcimento superior a R$ 360 milhões, disse Hauschild. Em 2008, a AGU começou a protocolar em massa as ações no dia útil mais próximo do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A partir daí, a ação se intensificou, já que cerca de 80% das ações foram ajuizadas nos últimos quatro anos. O INSS também deverá escolher uma data simbólica referente ao tema para protocolar em massa as ações relativas às agressões domésticas. "A delegacia da mulher no Distrito Federal nos passou informações sobre 8.000 casos, vamos analisar quais se encaixam", disse o presidente do órgão. (Folha.com)

Bahia comemora dia Internacional de Combate à Violência contra o Idoso


Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, através da Coordenação de Apoio a Pessoa Idosa, realiza, nesta quinta (14) e sexta-feira(15), atividades com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de garantir a dignidade e o exercício pleno da cidadania entre as pessoas da terceira idade.
Na quinta (14) será realizado o III Seminário de Valorização da Pessoa Idosa, das 8h às 17h, na Associação Bahiana de Medicina, em Ondina. Dentro da programação a Coordenadora de Apoio a Pessoa Idosa da SJCDH, Iraciara Cerqueira, vai ministrar a palestra Violência Contra Pessoas Idosas: Uma Nova Perspectiva de Proteção. Também serão debatidos os temas: Intervenções Proteção Adotadas após a Denúncia de Violência Contra Pessoas Idosas, Diagnóstico e Notificação da Violência contra Pessoas Idosas no Estado da Bahia e Estratégias e Níveis de Prevenção da Violência Contra Pessoas Idosas. 
(Aratuoline) Voz da Bahia

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Zezé Di Camargo é visto com amante, relação com o cantor afirma ela ter mais de 5 anos


Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a relação entre o cantor Zezé Di Camargo e Zilu anda tão estremecida, que ele já nem faz mais questão de esconder suas "puladas de cerca".A evidência aconteceu durante um show da dupla em Minas Gerais, quando Zezé apareceu em público com a amante, Graciele Lacerda, que é do Espírito Santo, e teria dito que namora o sertanejo há cinco anos.
 
Durante a estada do cantor na cidade mineira, os dois dormiram juntos em um hotel. O jornal afirma ainda que Luciano não concorda com o suposto affair do irmão. Ele não teria ficado na cidade por mais dias para não ter que acompanhar o casal. 
por Fernanda Figueiredo/Bahia Notícias.

Estreia no dia 25 de junho o programa de Fátima Bernardes na Globo



Fátima Bernardes se reuniu com a imprensa nesta terça-feira, 12, no Projac, na Zona Oeste do Rio, para falar sobre seu novo programa: "Encontro com Fátima Bernardes", que estreia no dia 25 de junho e será exibido de segunda a sexta-feira, logo depois do "Bem Estar".

Com cenário de 360º, o programa promete uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados.

"Será um diferente parecido. Um pouco mais próximo do que acontecia quando eu estava fazendo reportagens ou apresentando o 'Jornal Nacional' da rua. Agora vou estar de corpo inteiro, me deslocando pelo cenário, usando vestido"

Fonte: (EGO)

BAHIA: Professores decidem manter greve que completa 63 dias


São 63 dias de greve e 1,1 milhão de alunos sem aula. Na assembleia, muitos protestos contra governo do Estado.



Salvador – Os professores da rede estadual de ensino  decidiram pela manutenção da greve da categoria, que chega ao 63º dia, deixando sem aulas 1,1 milhão dealunos na Bahia. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada em frente ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo. Durante a assembleia, além de decidir pela manutenção do movimento, a categoria confeccionou um documento, que deverá ser protocolado junto à Governadoria, com as reivindicações dos professores. “Nós queremos negociar diretamente com o governador, vamos buscar isso”, pontua Betros.


“O governo não apresentou a contraproposta para o que foi apresentado há uma semana. Nós pedimos 22,22%, a ser repassado já durante este ano, mas o governo quer repassar o valor em parcelas até o próximo ano, além de não contemplar professores aposentados e em estado probatório, por exemplo”, explica Marilene Betros, coordenadora do sindicato da categoria.


Marilene assegurou que até agora não houve uma negociação direta entre sindicato e governo. ”Queremos uma linha direta de negociação com o governo, e não por intermédio de outros órgãos, como a Secretaria de Administração”, acrescenta a coordenadora.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto negou seguimento ao recurso do Governo da Bahia que pretendia suspender a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) determinando o pagamento dos salários dos professores estaduais.


A decisão do Supremo foi proferida na sexta-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o recurso foi considerado “incabível”, por isso, o mérito não será apreciado pela Corte. A Procuradoria Geral da República (PGE), que demandou o recurso do governo, afirma que mérito deve ser direcionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Fonte: Jornal da  Mídia 


segunda-feira, 11 de junho de 2012

BA: Prefeituras vão receber orientação sobre ações contra a seca


Uma videoconferência acontecerá na próxima terça-feira (12), para orientar as prefeituras dos municípios baianos que estão em situação de emergência sobre as ações emergenciais e estruturantes de convivência com a seca. A ação é realizada pelo Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, coordenado pela Casa Civil do Governo da Bahia e está marcada para as 9h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Estrada das Muriçocas - Paralela, em Salvador.
Além dos membros do comitê, a videoconferência – que será transmitida em 32 pontos no interior do estado – contará com a participação de prefeitos, secretários municipais e agentes públicos. Segundo informações do coordenador do comitê, secretário da Casa Civil Rui Costa, o encontro esclarecerá a execução das medidas tomadas pelo Governo do Estado para minimizar os efeitos da seca. 
(Secom) Postado por: Letícia Oliveira BN

domingo, 10 de junho de 2012

16ª LGBT evento irreverente deu colorido ao domingo na Av. Paulista



Avenida lotada (foto: Divulgação)
Os participantes a 16ª Parada do Orgulho LGBT tomavam a Avenida Paulista por volta das 15h deste domingo (10). No horário, o oitavo trio elétrico deixava a concentração do evento e os primeiros carros desciam a Rua da Consolação rumo à Praça Roosevelt, na região central de São Paulo. A parada começou às 13h20, com mais de uma hora de atraso. O evento reuniu cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Até o horário, a Polícia Militar não registrava ocorrências graves na Parada Gay. Mais cedo, algumas pessoas chegaram à Paulista segurando uma faixa “Punks e Skinheads contra a homofobia”. A princípio, a PM barrou o acesso deles ao evento. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi chamada, constatou que eram simpatizantes e eles acabaram liberados. Um outro grupo de skinheads foi identificado atrás do Masp e dispersado, segundo a PM.
Ainda na concentração da parada, a Polícia Militar tentava impedir que os participantes utilizassem garrafas de vidro. Eles eram aconselhados a despejar o líquido em copos ou garrafas de plástico. A Secretaria da Saúde distribuiu 700 mil preservativos antes da parada
Fonte: Redação Bem Paraná com G1

Caso Eliza Samudio completa dois anos sem previsão de julgamento


Foto: AE
Bruno Fernandes está preso em Minas Gerais
Da Redação Correio

O desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, completa dois anos neste fim de semana. Além do jogador, há sete réus no processo, que acumula 44 volumes e um amontoado de páginas.

O documento já tem 500 folhas guardadas na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e tende a crescer até a conclusão do caso. Segundo a Justiça Mineira, não há data para o júri popular. 

Eliza teve um relacionamento com o atleta e dizia que o filho dela era do goleiro. A Polícia Civil acredita que, a mando de Bruno, a modelo foi morta em junho de 2010. O corpo ainda não foi encontrado.

Bruno e mais dois réus estão presos em Minas Gerais. O goleiro, que vivia um dos melhores momentos da carreira jogando pelo Flamengo, foi detido em julho de 2010 sob acusação de homicídio. 

O amigo dele, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido, segundo a polícia, como Bola, também aguardam o processo atrás das grades. O quarto acusado diretamente por homicídio é Sérgio Rosa Sales, que responde em liberdade.

“Nenhum juiz tem coragem de soltar porque a pressão midiática e da sociedade é muito grande”, diz o jurista e criminalista Luiz Flávio Gomes ao G1. 

Sequestro e mortePara a polícia, Eliza foi sequestrada com o filho no Rio de Janeiro antes de ser morta em Minas Gerais no dia 9 de junho. De acordo com o inquérito, funcionários e amigos de Bruno, a ex-mulher e outra ex-namorada estiveram contato com a modelo e com o bebê.

Os advogados de defesa negam a autoria dos crimes imputados pela polícia, denunciados pelo Ministério Público Estadual e pronunciados pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, presidente do I Tribunal do Júri de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Modelo Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010. Bruno é o principal acusado
A decisão de levar a júri popular foi confirmada em segunda instância em agosto do ano passado. Apesar de apelações, a decisão está mantida integralmente.

Um pedido de liberdade para o goleiro feito pelo advogado Rui Pimenta aguarda análise do Supremo Tribunal Federal (STF) atualmente. Enquanto houver negativa do pedido, ele segue preso, pois foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado e lesão corporal contra Eliza.