sábado, 1 de dezembro de 2012

Novos escândalos afetam credibilidade do Brasil no exterior, afirma Jutahy Jr


                                                         Foto arquivo Bahia Notícias

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) afirmou essa semana que os constantes escândalos envolvendo agentes públicos, principalmente, por ocupantes de cargos de confiança, estão comprometendo a confiabilidade do governo brasileiro junto a outros países. 

"Isso tem reflexo nos investimentos brasileiros de longo prazo, principalmente em investidores internacionais que ficam perplexos ao perceber que chegou a esse ponto — desculpem-me a palavra — de esculhambação do Estado brasileiro, que permite chegar a uma situação dessas", observou.

Em pronunciamento da tribuna da Câmara, Jutahy Júnior falou das novas denúncias investigadas pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro. "Nunca, na história deste País, como bem colocava o ex-Presidente Lula, nós tivemos um episódio semelhante ao que está ocorrendo agora com Rosemary Noronha.

Quem já tinha ouvido falar dessa senhora, ex-representante do gabinete da Presidência da República em São Paulo? Praticamente, ninguém, fora do mundo vinculado ao PT e à estrutura de poder", apontou. 
O parlamentar baiano lembrou que Rosemary Noronha havia indicado dois diretores de agências nacionais no Brasil, agências de Estado que têm obrigação de preservar o interesse público para contratos de longo prazo. 

"Como é possível? É muito estranho que uma funcionária de baixa qualificação profissional tenha o poder de influenciar diversos órgãos do Brasil, diversos Ministérios, e a capacidade de influenciar na escolha de dois diretores de agências nacionais".

Segundo Jutahy Júnior, essa série de escândalos  põem em risco a credibilidade da nação. "Investidores do setor de energia, de petróleo, que representam investimentos maciços de que o Brasil necessita em tantas áreas, hoje estão se perguntando se o nosso País tem confiabilidade, segurança jurídica, capacidade de absorver investimentos de longo prazo, como eu disse aqui, porque esses fatos desorganizam a confiança dos investidores em nosso País", concluiu o parlamentar.
Fonte: (ascompsdbbahia@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário