quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

BA: presos fogem de delegacia e deixam bilhete pedindo reforço nas celas


Bilhete deixado por presos durante fuga faz provocação ao governo da Bahia
"Da próxima, reforça essa porra, seus sacos de lixo do governo!!!"
Carlos Madeiro
Do UOL, em Maceió
Catorze presos fugiram na tarde dessa terça-feira (11) da carceragem da delegacia de Brumado (552 km de Salvador). Na saída, os presos ainda ironizaram a facilidade em escapar do prédio ao deixarem um bilhete dizendo: "Da próxima, reforça essa porra, seus sacos de lixo do governo!!!"
Segundo o coordenador Custódia da Delegacia de Brumado, Aguinaldo Rocha, além da fuga, a polícia também está investigando a autoria do bilhete. "Isso também está sendo apurado, pois não sabemos quem foi o autor desse bilhete", informou o policial.
Os presos fizeram um buraco na cela, durante horário de almoço dos policiais, e escaparam sem serem percebidos. "Nessa terça-feira mesmo foi feita a reforma e a perícia da cela. Tudo será investigado", informou o policial, sem esconder a insatisfação com a falta de estrutura do prédio.
"Já foi pedida a intervenção dessa carceragem. Antigamente havia sete celas, aí reduziram para quatro. Mas temos mulheres e adolescentes presos e que não deveriam estar aqui. Temos capacidade de 16, mas estávamos com 35. Está difícil a situação. Fizeram uma reforma há seis meses, mas não resolveu, e presos ainda fogem", disse Rocha, citando que fugas são comuns no prédio, sem saber citar números.
Até o momento, segundo a polícia, nenhum dos presos foi recapturado. De acordo com Aguinaldo Rocha, um dos detentos se arrependeu de fugir e se reapresentou à noite. Os demais ainda são procurados por policiais militares. Ao todo, 22 presos permanecem detidos na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário