segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SP: José Serra, comemorou sua classificação em primeiro lugar para o segundo turno


O candidato do PSDB à Prefeitura de São PauloJosé Serra, comemorou na noite deste domingo (7), sua classificação em primeiro lugar para o segundo turno das eleições e pediu que os eleitores que optaram por outros candidatos no primeiro turno “se detenham na hipótese” de agora escolher o tucano.
Ele discursou, por aproximadamente vinte minutos, na sede do comitê municipal de seu partido, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do atual prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Logo no início de seu discurso, Serra afirmou que sua ação política é revestida de “valores” e fez alusão ao mensalão, indicando o que deverá ser uma de suas principais estratégias no segundo turno contra o candidato do PTFernando Haddad. Falando sobre valores, ele exaltou o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A ação política é revestida de valores e eu quero reiterar isso aqui. Isso é muito importante, valores, que é uma coisa que no Brasil ameaçou, saiu de moda, e felizmente com o nosso STF esta voltando à moda, os valores." Serra destacou que para ele são importantes valores como "trabalho incessante" e a "valorização do mérito".
Após citar o mensalão, Serra continuou seu discurso na linha de que é o candidato mais experiente e especializado em "fazer acontecer". “É muito fácil expor ideias e difícil de realizar”, disse Serra. O tucano citou obras no transporte, como o monotrilho que irá até Cidade Tiradentes, na Zona Leste e é construído pelo governo do Estado.
"Não preciso dar outro exemplo fora aquele do monotrilho que chegará até cidade Tiradentes, sai o expresso do Parque Dom Pedro, chega na Vila Prudente, depois vai para Sapopemba, São Mateus, Cidade Tiradentes como metrô, o vagão do monotrilho eu achei até maior que o do metrô, confortável, bonito, vai ser rápido, vai ser pontual", disse. Ele também falou que vai dar atenção ao ensino técnico.
Ele afirmou ainda que a parceria com o governador Geraldo Alckmin será importante para que as obras sejam realizadas. "Agora, se Deus quiser, é a minha expectativa, se ganhar a eleição vamos ter de novo essa parceria revigorada, comigo na Prefeitura e o Alckmin no governo do estado", afirmou.
Quando discursava sobre planejamento e estratégias de fortalecimento para os bairros, o tucano aproveitou para criticar um de seus adversários. "Nós queremos olhar para o futuro da cidade, eu não vou entrar nos aspectos técnicos, de operações urbana, aliás, mal copiadas aí por candidatos nessa campanha, pra efeito de retoque, porque não tem idéia do que se trata".
Serra agradeceu, por fim, a recepção nas ruas durante a campanha. "Falando à população de São Paulo agora, eu quero agradecer, agradecer muito, a acolhida que tivemos nas ruas, por todo o lado da cidade. Se teve elemento que a cada momento renovou a minha energia, que é grande o meu entusiasmo e a minha vontade de ser prefeito, foi a população da nossa cidade, de todos os lados", disse.
ApuraçãoSegundo a Justiça Eleitoral, com 99% dos votos apurados neste domingo (7), Serra teve 1.864.071 votos, o que corresponde a 30,80% dos votos válidos. Haddad recebeu 1.754.808 votos, o equivalente a 28,99%.
Para ler mais notícias das eleições na cidade de São Paulo, clique em o resultado dos vereadores eleitos para o proximo mandato legislativo em São paulo na pagina do G1
http://g1.globo.com/sp/sao-paulo/cidade/sao-paulo.html. Siga também por RSS. Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário