sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Barra BA: Começa a primeira colheita da piscicultura 57 toneladas de tilápias

Na fase final do projeto serão produzidas, anualmente, 57 toneladas de tilápias.
Projeto de piscicultura em Barra
Cerca de 200 famílias de pescadores do município de Barra, a 650 km de Salvador, começaram a colher nesta semana os frutos do projeto de piscicultura realizado pela Bahia Pesca.
Os técnicos do órgão entregaram aos pescadores da região duas embarcações de fibra de vidro, trinta mil alevinos de tilápias e 11 toneladas de ração de engorda de peixe.
“O objetivo é capacitar estes profissionais para a criação de peixes em tanques-redes, aumentar a produção de pescado da região e gerar emprego e renda”, explica o diretor-técnico da Bahia Pesca, Jorge Figueiredo. 
De acordo com ele, “a piscicultura em tanque-rede é uma técnica relativamente barata e simples, se comparada à piscicultura tradicional em viveiros de terra”. 
Essa técnica pode ser utilizada para aproveitar uma grande variedade de ambientes aquáticos, dispensando o alagamento de novas terras e reduzindo os gastos com a construção de viveiros.
O projeto prevê ainda a aquisição de 40 tanques-redes (dez já foram entregues), caixas isotérmicas, balsas, kits para análise da água e assistência técnica aos produtores. 
capacitação dos pescadores e a criação dos animais serão feitas na Unidade Demonstrativa de Piscicultura da localidade de Barro Vermelho.
Fonte: Tribuna da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário