sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Médico processa Neymar e diz que ele não pagou pelo parto do filho


Pai do atleta diz que médico quis cobrar mais caro por se tratar de uma pessoa famosa


O médico Herbert Kramer entrou na Justiça contra o jogador Neymar por afirmar que o atacante não pagou as dívidas pelo parto do filho, Davi Lucca, há mais de 1 ano. A criança nasceu no Hospital São Luiz, Em São Paulo. As informações são do Uol.
Kramer não trabalhava no hospital, mas foi responsável pelo parto por ser o médico que acompanhava o pré-natal de Carolina Dantas, mãe da criança. Pela demora em receber o dinheiro, o médico entrou com processo na 6ª Vara Cível de Santos - o valor não foi revelado.
Apesar do médico não divulgar o valor devido pelo jogador, o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, veio a público após a divulgação da notícia para afirmar que o profissional cobrou R$ 45 mil pelo parto de Davi Lucca "porque não era filho de pasteleiro". De acordo com Kramer, o pai de Neymar disse que "não pagaria o parto" porque não concordou com o preço acordado.
"Ele simplesmente avisou que não pagaria os honorários dos médicos que fizeram o parto", declarou o médico.
Segundo o médico, ele ficou à disposição total da família na semana do parto e fechou seu consultório em Santos um dia antes do parto da criança, além de levar dois profissionais de sua equipe para acompanhá-lo no trabalho em São Paulo. “Fechei um dia antes, fui para o Hospital São Luiz, sem falar que fiquei quarta, quinta e sexta-feira à disposição deles. Levei um médico auxiliar e enfermeira. Fizemos tudo, foi um trabalho excepcional, como a família pediu”, diz. 

Ele também cita "o stress de fazer o parto do filho de uma das pessoas mais famosas no Brasil e no mundo”.
"Filho de pasteleiro"
Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, divulgou nota oficial para falar sobre o assunto na noite desta sexta-feira (21).  Segundo ele, todas as despesas do pré-natal foram cobertas pelo plano de saúde da mãe de Davi Lucca, com exceção da maternida em São Paulo, para a qual foi feita um acordo à parte.
"Semanas após o nascimento de meu neto, a avó materna me procurou assustada informando que o médico havia solicitado a quantia de quarenta e cinco mil reais como “preço” da realização do parto. Espantei-me com o valor, uma vez que, repito, até então nada havia sido solicitado e desconhecíamos – minha família e a família da mãe – qualquer despesa adicional", diz a nota.
"A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça", continua o pai de Neymar.
O pai do jogador ainda diz que o exemplo do médico foi de "uma infelicidade extrema" porque "dona Míriam (avó materna de Davi Luca), a bisavó paterna e eu já fomos 'pasteleiros'. Não vejo razão para o tratamento diferenciado".
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário