segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Guaíra (SP) jornalista Monize Taniguti é agredida e tem lote de jornais roubado


Monize mostra os hematomas sofridos.
A diretora de O Jornal, de Guaíra (SP), Monize Taniguti, foi agredida na manhã do último sábado, 1º, quando transportava 5 mil exemplares que haviam sido impressos em Barretos (SP) pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Além de espancar a jornalista, um bando teria roubado todos os jornais, que seriam distribuídos no final de semana. Monize acredita que o atentado tenha relação com as denúncias políticas que vem publicando.

De acordo com o relato da vítima, a quadrilha teria seguido até um canavial, onde recolheram os jornais que estavam no porta-malas do automóvel dela e os colocavam em outro carro. “Eles me batiam, xingavam e diziam: ‘Isso é para você aprender, para ver com quem você está mexendo. Abre seu olho’”, relatou.

Segundo informações do G1, Monize contou que os suspeitos mandaram que parasse o carro no acostamento e um homem armado teria assumido a direção e obrigado a jornalista a tomar um comprimido. “Eu fiquei muito nervosa porque ele me batia no braço e no rosto o tempo todo”, afirmou. 

O caso foi registrado na delegacia de Guaíra como roubo seguido de agressão. As investigações devem começar nesta segunda-feira, 3. Apesar de considerar que a agressão sofrida tenha relação com as denúncias públicas em O Jornal, Monize não revelou nomes de políticos que poderiam estar por trás do crime. Editado pelo portal Comunique-se. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário