quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurado em Juazeiro BA


image hosted on flickr
A população de Juazeiro contará com mais um serviço de saúde a partir desta quarta-feira (22), com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. A solenidade acontece às 10h, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde, Jorge Solla. O investimento de R$ 2,3 milhões vem das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), e está destinado ao custeio da UPA.
A nova UPA do município, localizada no bairro Castelo Branco, tem estrutura para realizar mais de 150 mil atendimentos por ano e prestará assistência em casos de baixa e média complexidade. A unidade funcionará como posto de primeiros socorros, onde o paciente é atendido, para ter seu quadro clínico estabilizado e, se houver necessidade, será encaminhado a um hospital ou pode ficar em observação.
A UPA de Juazeiro está equipada com aparelhos de Raio-X e eletrocardiograma, além de laboratório para exames. Na unidade, a população poderá ter assistência em casos de pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, entre outros problemas de saúde.
Secretaria de Comunicação Social/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário