quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Oito estados nordestinos vão dividir 10 milhões da CHESF para combater a seca

Oito estados nordestinos, dentre eles a Bahia, serão contemplados com recursos liberados pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para combater a seca. Serão destinados R$ 10 milhões para "ações estruturantes de convivência com a seca, visando aumentar a oferta permanente de água e assegurar o desenvolvimento socioeconômico dos estados do semiárido do Nordeste", segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado.

A reivindicação foi apresentada na quarta-feira (1º) pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, titular da pasta na Bahia, ao presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, em Recife. Serão elaborados convênios com os Estados, e cada um receberá R$ 1,25 milhão.

De acordo com Eduardo Salles, por meio da assessoria de comunicação, a Bahia aplicará o recurso na qualificação dos rebanhos de caprinos e ovinos; em kits de irrigação de dois hectares para comunidades de agricultores familiares visando à produção de hortaliças, grãos e frutas; e em tanques-rede para apoiar a piscicultura.

 Fonte: Redação Bocão News


Nenhum comentário:

Postar um comentário