terça-feira, 3 de julho de 2012

Cervejaria Itaipava será instalada na Bahia e vai gerar 3000 empregos



A implantação do Grupo Petrópolis no estado, responsável pela produção das cervejas Itaipava e Crystal, foi consolidada nesta terça-feira (3), na Governadoria, com a assinatura de protocolo de intenções entre o governo estadual e o grupo, que atua no Sudeste do país. A cervejaria começa a operar na Bahia, no município de Alagoinhas, em maio de 2013. Serão investidos no empreendimento R$ 1,01 bilhão, ao longo de cinco anos, com a geração de três mil empregos diretos, sendo 500 na unidade industrial e 2,5 mil nas distribuidoras que estarão espalhadas pelo estado.

 
“Mais um investimento chegando à nossa terra, e para mim é um motivo de satisfação, porque gera mais emprego, mais renda para a população. A Bahia tem se destacado na atração de investimento, resultando em mais de 500 mil empregos nos últimos cinco anos. Isso mostra a importância do Nordeste e significa mais inclusão social e o fortalecimento do nosso mercado interno”, afirmou o governador Jaques Wagner.

A cervejaria será responsável pela distribuição dos produtos do Grupo Petrópolis para todo o Nordeste, iniciando o processo de expansão na região. De acordo com o diretor do grupo, Douglas Costa, a escolha da Bahia se deve ao potencial de mercado, à qualidade da água e à infraestrutura logística. “Após estudo, concluímos que a Bahia é um mercado potencial, um mercado próximo que fará a ligação com a área onde a nossa unidade de Teresópolis atende. E encontramos em Alagoinhas as condições favoráveis em relação a suprimento de água e espaço físico, além de infraestrutura para instalação de uma empresa de grande porte”, destacou o diretor.

A capacidade de produção da cervejaria é de 600 milhões de litros por ano. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando de maneira plena, a estimativa de faturamento anual é de R$ 3,7 bilhões.
Secom/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário