quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mais um a se aposentar o meia TCHECO do Coritiba


Do Lancenet!
Na tarde desta quarta-feira, o meia Tcheco e o Coritiba realizaram uma coletiva de imprensa para anunciar a aposentadoria do atleta. O jogador já havia antecipado seu desejo de encerrar a carreira de atleta na noite da última terça-feira, através de seu perfil no Facebook.
Segundo o próprio jogador, a idade pesou na sua decisão de parar de jogar, mas que não foi fácil para ele aceitar isso.
"A parte mais difícil para um jogador não é a perda de um título, é finalizar a carreira. Estou bem fisicamente. Mas a dor é mais forte, demora a passar. O corpo dá sinais avisando que chegou a hora", declarou Tcheco.
Em seus 16 anos de carreira, Tcheco defendeu sete clubes: Paraná, Malutrom, Coritiba, Santos, Grêmio, Corinthians e Al-Ittihad (SAU). Mas, como o próprio jogador falou durante a coletiva, o Coritiba foi uma das equipes que mais o marcou.
"Destaco três clubes que tive identificação e foi marcante para mim. O clube na Arábia, pela história e amigos que fiz lá. Pelo Grêmio, três anos e meio e o Coriitba onde vim finalizar minha carreira. Fico feliz de ter retornado ao Coritiba, e ter contribuído de alguma maneira. Ajudei na Série B de 2010, conquistei um tricampeonato estadual que não acontecia há quase 40 anos. Me sinto útil em ter ajudado nesse resgate orgulho de ser coxa-branca", disse Tcheco, que também destacou suas passagens por Grêmio e Al-Ittihad.
Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, fez questão de estar ao lado do atleta no anúncio oficial da aposentadoria e contou que tem orgulho do agora ex-atleta alviverde.
"Tcheco é um exemplo dentro e fora do campo, seu nome jamais será apagado da história do Coritiba. Tenho orgulho de ter te conhecido. Sinto triste por perder o capitão em campo, mas feliz por ter um novo capitão na administração" falou Andrade, já antecipando que Tcheco seguirá ligado ao Coritiba, atuando como diretor de futebol do clube alviverde.
Falando sobre a expectativa de começar nesta nova função, Tcheco adiantou alguns de seus objetivos no cargo.
"Pretendo ser um olho clínico para o clube, principalmente na área técnica. O Coritiba vai construir um novo CT e vamos ver, até fora do país, bons modelos. Quando o Coritiba tiver interesse em um novo jogador, nós vamos analisar se ele é mesmo um bom jogador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário