domingo, 22 de julho de 2012

Famílias do município de Casa Nova são beneficiadas com moradias




Cerca de 200 famílias do município de Casa Nova, na região norte da Bahia, receberam neste sábado (21) as chaves da casa própria. O loteamento Rio São Francisco, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi inaugurado pelo governador da Bahia, Jaques Wagner. Foram investidos R$ 7,5 milhões no empreendimento.

Todas as residências possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A dona de casa, Maria Helena Silva, 37 anos, ficou muito feliz ao ser beneficiada com um dos imóveis. Ela, que é deficiente física, morava com os três filhos em uma casa de taipa na zona rural de Casa Nova que não oferecia nenhum tipo de conforto. “É uma bênção de Deus. Esperei por esse lar durante anos, queria dar conforto aos meus filhos e não tinha condições. Agora, meus filhos vão morar em um lugar melhor, com segurança e dignidade”, afirmou.

A aposentada Maria Alice Santos, 60 anos, também demonstra a sua satisfação e alívio por receber sua casa e por sair do aluguel. Antes, a família composta por oito pessoas pagava R$ 150 mensais de aluguel e, com as contas de água e energia, as despesas chegavam a quase R$ 300. Na casa própria do Programa Minha Casa, Minha Vida, a família passa a pagar R$ 50.

“Quando morávamos de aluguel éramos humilhados se o pagamento fosse atrasado. Batiam na porta para pegar muitas vezes o único dinheiro que tínhamos. Graças a Deus, agora, ninguém vai bater na minha porta, porque a casa é nossa. Vou morar aqui com meus seis filhos, coloco um debaixo da cama e o outro no teto, mas o importante é que estamos no nosso lar, sem dever nada para ninguém”, ressaltou. 

De acordo com o governador Jaques Wagner, ainda nesse semestre, serão entregues mais 240 casas. Outras 500 unidades habitacionais serão construídas até o final do ano no município, reduzindo o déficit habitacional da região.

Na Bahia, o total contratado do Minha Casa, Minha Vida I foi de 100.723 unidades habitacionais, sendo 65.107 na faixa de zero a três salários mínimos para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas. Para o Minha Casa,Minha Vida II estão previstas a contratação de 160 mil imóveis, sendo que 50 mil já estão contratadas. Fonte: Secom Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário