sexta-feira, 20 de julho de 2012

BA: Professores desocupam Assembleia Legislativa, mas a greve continua, mais de 100 dias

Professores da rede estadual de ensino deixaram a Assembleia Legislativa da Bahia no fim da tarde desta sexta-feira (20) de forma pacífica. Eles desmontaram o acampamento que estava armado há mais de 90 dias no saguão da instituição e desceram a rampa que dá acesso à unidade aos gritos de “na ALBA ou na rua, a greve continua”. Os professores informaram que o comando de greve irá ocupar uma escola pública da rede estadual e a paralisação não terminou.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, disse em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta, que não pediria a ação da Polícia Militar na retirada dos professores grevistas da rede estadual de ensino.
“O que eu quero é o cumprimento da ordem judicial. Nós estamos em um estado de lei em um país democrático em que a lei é soberana. A decisão judicial tem que ser cumprida. É obvio que pela minha história, pelo meu passado eu não vou colocar a polícia para tirar professores. O que eu quero é que o Poder Legislativo, que eu tenho o prazer de presidir, seja desocupado. Nós já mandamos desligar a luz, o ar condicionado e a água e espero que eles cumpram imediatamente o que deve ser feito”, disse.
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário