sexta-feira, 8 de junho de 2012

Barbaridade: Jovem é morto com golpes de espeto de churrasco em Irecê

















Gildevando foi cruelmente assassinado por motivos ainda desconhecidos
(Foto: Arquivo Pessoal)

Crime ainda não foi elucidado. Outra vítima teve uma faca cravada na cabeça e o estado de saúde é grave.

A morte trágica do jovem Gildevando Leite Dantas, 28 anos, continua cercada de mistérios. Segundo a polícia, ele foi assassinado com golpes de espeto para churrasco na madrugada desta quinta-feira (7), em uma casa na Rua Luiz Viana Filho, no centro de Irecê.

O corpo foi velado por quase três horas no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e depois transladado para São José de Piranhas, na Paraíba, onde Gildevando nasceu. Ele era funcionário público concursado e trabalhava como professor de dança no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Dantas e mais dois amigos identificados como Genilvado Santana e Evaristo Ribeiro Pires - dono da casa - teriam chegado de um bar entre 3 e 4 horas da manhã. Na confusão - ainda mal esclarecida - uma faca de cozinha foi cravada na cabeça de Genivaldo. Já Evaristo sofreu ferimentos no pescoço e nas mãos, também de faca.

Evaristo foi atendido no Hospital Regional da cidade e liberado. Genivaldo foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave. A cirurgia para retirar a faca já foi realizada. A equipe médica aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para transferir o paciente, que respira com ajuda de aparelhos.

Investigação - Em entrevista por telefone, o delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro de Souza, disse que abriu uma investigação minuciosa para tentar elucidar o crime.  
(Fonte: Pascoal Ferreira - Irecê Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário