quarta-feira, 4 de abril de 2012

Xique-Xique BA: Prefeito promete entregar Mercado de Frutas, totalmente recuperado em Julho















Conservando a fachada original e detalhes internos como as pilastras que marcam um estilo dos anos 50, mas construindo um novo telhado, aumentando o tamanho dos boxes internos, a reforma do Mercado de Frutas de Xique-Xique está a todo vapor, para ser entregue à população um mercado novinho em folha no mês de julho.
Totalmente feita com recursos do Município, a reforma vai mexer com o número de boxes no piso e no andar superior. No térreo, os 36 boxes passam a ser 24, acrescendo em 50 por cento a área de cada um; no piso superior, os 36 boxes se transformam em 32, e ali serão localizados quatro restaurantes, e as lojas para comercialização de CDS e bijouterias; dois sanitários estão sendo construídos; haverá sala para administração; sala para medidores de energia, que serão individualizadas;
O piso interno será totalmente substituído por um de alta resistência, o Coradur; No telhado, o madeirame e as telhas inteiramente novos vão permitir melhor luminosidade e ventilação; As duas escadas de cimento serão trocadas por escadas de metal, para dar mais leveza e mais espaço. Todos os boxes terão porta de enrolar, para mais segurança e conforto dos usuários.
Ao iniciar o trabalho de manutenção da fachada, o engenheiro Zico conta que foram descobertas janelas, que ficavam em baixo de combogós, e que agora estão sendo resgatadas.
Na parte externa, será mantido o detalhe do reboco feito numa espécie de alto relevo. Os 16 boxes externos permanecem nesse número, terão água e esgoto, e sua conta de energia também será individual. As calçadas receberão ladrilhos, um piso de lajotas e cimento.
O responsável pela obra está tentando ainda recuperar todas as portas principais de mercado. 
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Xique Xique

Nenhum comentário:

Postar um comentário