segunda-feira, 16 de abril de 2012

Imprensa Italiana "jornal La Stampa" detonar o brasileiro Felipe Massa, é só desperdício de gasolina.


Depois de três corridas em 2012, Felipe Massa é o único piloto que ainda não pontuou fora das equipes consideradas “nanicas”, que entraram na Fórmula 1 em 2010. O desempenho do brasileiro da Ferrari é o mesmo dos pilotos de Caterham, Marussia e HRT. Antes do GP da China, Massa estava acompanhado por Pastor Maldonado, Romain Grosjean e Nico Rosberg, que acabou vencendo a prova. Depois da 13ª colocação em Xangai, o brasileiro se tornou o único representante das equipes grandes no grupo dos “zerados”. 
A imprensa italiana não perdoou. Depois da revista Autosprint, foi a vez do jornal La Stampa detonar o brasileiro. O colunista Stefano Mancini já havia sugerido a troca de Massa por Sergio Perez. Desta vez, com o mexicano também fora da zona dos pontos, ele mudou de ideia, mas não de tom.  A Ferrari gostaria de introduzir um terceiro carro no futuro, mas continua a correr com apenas um piloto. Massa é uma presença inútil: ainda não fez nenhum ponto, e é só desperdício de gasolina. Serve para testar na sexta-feira, só isso”, disparou o colunista do La Stampa.Mas Mancini disse que a demissão do brasileiro não é a solução para o problemático F2012: “Perez é muito jovem e inexperiente, melhor tirá-lo da Sauber no fim do ano”.  
Na Ferrari, o clima ficou tenso depois que a equipe somou apenas dois pontos no GP da China, com a nona posição de Fernando Alonso. O espanhol, assim como Massa, reclamou muito da falta de velocidade final do carro. O chefe da equipe reagiu e fez uma cobrança contundente aos seus técnicos. “Está claro que não estou contente com a maneira como o carro nasceu, isso é um fato. Nunca estivemos entre os melhores, e isso significa que temos um longo caminho pela frente. E repito: neste aspecto, eu não acho que nossos técnicos se tornaram completamente... Eu não vou dizer a palavra, mas você sabe o que eu quero dizer. Então, espero uma reação rápida deles”, afirmou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali. (Uol) BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário