sexta-feira, 6 de abril de 2012

DF: MDS duplica a quantidade de alimentos para a Bahia em virtude da seca


Os municípios baianos atingidos pela Seca serão beneficiados com a duplicação da quantidade de alimentos que será distribuída. Ao invés de 1,5 toneladas, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) ampliou para três mil toneladas, distribuídas em duas mil de feijão, mil de arroz. Além dos alimentos, a população também receberá um milhão de litros de suco de laranja. A duplicação foi anunciada pelo ministro Rômulo Paes nesta quinta-feira, em reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa, em Brasília. 
A diretora do Departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, Denise Reif Kroeff, presente no encontro, afirmou que cinco mil cestas básicas deverão ser distribuídas aos municípios. Elas serão repassadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e caberá ao Governo da Bahia a realização do transporte e distribuição dos produtos, que será feita imediatamente, em virtude da gravidade da situação.
Postado por: Marcus Augusto - DRT 5719 BN


Um comentário:

  1. O PT dizia sempre que se uma vez governo, iria acabar com a indústria da seca. Cadê? vemos a mesma coisa.
    Enquanto o governo federal está gastando 12 bilhões na Transposição do Rio S. Francisco, com apenas 1 bilhão acabaria a seca na Bahia: Abrindo poços artesianos, pequenas barragens, desassoreando rios e outras pequenas intervenções que muito amenizaria os efeitos da seca.

    ResponderExcluir