segunda-feira, 12 de março de 2012

BA: Ibotirama ganha reforço na saúde do município


Em audiência realizada semana passada na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o Prefeito de Ibotirama Wilson Leite, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Almir Leonardo Cardoso levaram ao secretário Jorge Solla algumas demandas do município de Ibotirama.


A reunião teve um balanço positivo. Atendendo a solicitação do Prefeito de Ibotirama Wilson Leite, o secretário Jorge Solla autorizou importantes melhorias para Ibotirama.
Além da CAM – Clínica de Atendimento à Mulher, inaugurada ainda neste mês de março, mês das mulheres, e do LACEM que será inaugurado em abril deste ano o Secretário autorizou e iniciou o procedimento de credenciamento do município de Ibotirama junto ao SUS que garante a instalação até o final de 2012 de uma Clínica de Hemodiálise em Ibotirama que atenderá toda a clientela do município e da região. Esta clinica garantira aos pacientes que utilizam do serviço de Hemodiálise mais conforto e comodidade garantindo ausência da necessidade de viagens ou reduzindo consideravelmente à distância para outros. A Clínica investirá em Ibotirama aproximadamente 5 milhões e gerará empregos diretos à nossa população.


Outra importante e grandiosa notícia é a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Ibotirama até o final de 2012. Com um investimento aproximado de 20 milhões para aquisição e implantação garantirá um atendimento de maior complexidade e dará maior suporte à vida em casos de necessidade.
No início de 2013 o município receberá uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h fruto desta reunião e do trabalho sério e comprometido da atual gestão. Por causa deste comprometimento Ibotirama recebeu a nota de 5,61 no IDSUS - O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências. A partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos, o IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, regiões de saúde, estados, regiões, bem como em todo país. A nota obtida pelo município de Ibotirama supera a média nacional e destaca Ibotirama no cenário nacional e micro regional.


O Prefeito Wilson Leite em entrevista demonstrou toda a sua satisfação e emoção ao constatar que todas as ações empreendidas por sua gestão geraram bons frutos: “Estamos muito felizes, pois avançamos para a melhoria do atendimento em saúde e principalmente para a qualidade de vida dos Ibotiramenses. Aproveito para agradecer em meu nome e do Secretário Municipal de Saúde, Almir Leonardo, toda a dedicação, profissionalismo e empenho dos profissionais em Saúde”.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário